Pular para o conteúdo principal

Fim do estacionamento nas ilhas irrita empresários de praça

Comerciantes da praça Carlos Gomes estão irritados com a mudança na sinalização realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), nesta quinta-feira. Além da revitalização nas faixas pintadas no asfalto, foram implantadas placas proibindo estacionamento nas ilhas centrais.

De acordo com a empresária Kênia Mara Mendonça de Sá, a proibição está afugentando os clientes, que sem opção de estacionamento, seguem para outros estabelecimentos. “Somente é permitido estacionar do lado das calçadas, mas naquele quarteirão existem muitas garagens, o que diminui as vagas”, ressalta.
Os empresários da região já estão realizando abaixo-assinado com muitas adesões. “Estamos indignados e sem entender a atitude do secretário de Trânsito, pois nunca tivemos problemas aqui com estacionamento”, afirma Kênia.

A reportagem entrou em contato com o subsecretário de Trânsito, coronel Antônio de Souza Filho, que questionou o fato de o movimento no comércio ter caído em um único dia em que a proibição passou a valer. “Acho pouco provável que os comerciantes tenham tido tempo para verificar se houve impacto financeiro, já que a medida foi adotada na noite anterior”, afirmou.

Segundo o coronel, foi feita reunião anteriormente com moradores e comerciantes, que estavam de acordo com as alterações. Na tarde de quarta-feira, equipes da Settrans e da Secretaria de Planejamento (Seplan) estiveram no local e havia disponibilidade de estacionamento em todo o entorno da praça, comenta. “A alteração feita foi uma melhoria no trânsito do local, já que o Código de Trânsito, no Artigo 181, inciso 8º,  proíbe o estacionamento de veículos em ilhas, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pistas de rolamento. O problema é que antes da placa, as pessoas estavam cometendo infração.

O coronel ressalta que a comunidade também reclama dos motoristas de caminhão que param no local para realizar carga e descarga, atrapalhando o trânsito naquela via. “O empreendedor deve disponibilizar estacionamento para os clientes, ele não pode contar que a via pública cumpra esse papel, pois caso contrário, é o interesse particular sobrepondo-se ao público. “As medidas que estão sendo adotadas em Uberaba, para melhorar a sinalização, impedindo que as transgressões que contrariam o Código de Trânsito sejam cometidas, são para que o interesse público sobreponha o particular”, finaliza.   




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🎶Essa é a mistura do Brasil com Egito🎶 nunca fez tanto sentido 😅🤪😎

  #semchuva #semagua #calordamolestia #desertodeuberaba #tafacilnao #meme #uberaba #uberabamg #zebunarede Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi