Pular para o conteúdo principal

O brasileiro

Foi noticiado essa semana que o Brasil superou o Reino Unido, e agora é a 6ª maior economia do mundo. O levantamento foi realizado pelo CEBR - Centro de Pesquisa para Economia e Negócios que projetou que o PIB brasileiro atingirá a US$ 2,52 trilhões esse ano.

A frente do Brasil estão apenas:

1º Estados Unidos
2º China
3ºJapão
4º Alemanha
5ºFrança

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o Brasil ainda levará de 10 a 20 anos para atingir o padrão de vida europeu, mais garantiu que logo ultrapassaremos a França e Alemanha, pois suas economias estão "em marcha lenta".

Ah! Estão o Brasil já é quase de "Primeiro Mundo"?

Na verdade não, enfrentamos ainda em pleno seculo XXI uma grande desigualdade social, e pelo comentário do nosso ministro da fazenda, esse distanciamento econômico no país permanecerá por muito tempo.

A renda per capita do brasileiro é de US$ 10,7 mil, em 2010 e do Reino Unido de US$ 36,2 mil, conforme dados recentes do Banco Goldman Sachs. No ranking que mede o Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) da Organização das Nações Unidas (ONU) o Brasil ocupa a 84ª posição, atrás de vizinhos como Chile, Argentina, México, Bahamas, Panamá e Venezuela.

 Mais de quem é a culpa? nossa? minha? sua?

Acreditamos que essa diferença não é culpa da maior parte da sociedade (pobre e trabalhadora), mais sim da falta de compromisso de nossos representante, que nesse momento, nós faz relembrar dos debates realizados no ano passado para a Presidência da Republica, muito coisa foi dita, diversas área abordada, além de assuntos sem importância. Mais uma área essencial foi esquecida, o saneamento básico, que nem todos os brasileiros possuem, afetando assim a qualidade de vida da população (no baixo rendimento escolar, na saúde de todos nós).

Estamos cansados de ver todos os dias, noticias sobre corrupção, desvios de verbas e outros mais. Se pararmos para pensar se todos esse recursos fosse administrados de forma correta e justa, será que o nosso Brasil já não seria a "maior economia do mundo"?

Mas realmente que está errado, eles ou nós?

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agr...