Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Caça aos fantasmas



Foi designado como relator para a Comissão de Ética, o Deputado Adalclever Lopes (PMDB), no processo que investiga a suposta votação de parlamentares ausentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O relator conduzirá as investigações e dar parecer sobre o episódio que envolve o deputado uberabense Antonio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) e ainda Juninho Araújo (PTB) e Arlen Santiago (PTB). Os dois primeiros não estavam na sessão legislativa ocorrida no dia 30 de novembro (como noticiamos anteriormente) e tiveram o voto computado no painel eletrônico da ALMG, enquanto o último garantiu que estava presente, porém, se ausentou do plenário após a votação.


No ultimo dia 16, expirou o tempo regimental para a apresentação da defesa dos envolvidos sendo assim, começa a ser contado prazo de dez dias para a nomeação dos defensores na Comissão de Ética.


Após o episódio, a ALMG determinou estudo para a implantação de novas tecnologias para o processo de votação, como por exemplo, o sistema biométrico nos moldes do que é utilizado na Câmara dos Deputados.


O que tem que ser feito realmente é a implantação da moralidade da política brasileira e acabar com a corrupção. Temos que escolher melhor nossos representantes.



Vergonha

O último Porta-Voz trouxe a publicação da proposta de emenda à Lei Orgânica do Município. Ela foi assinada pelo prefeito e ainda pelo secretário de Governo, Rodrigo Mateus e pelo procurador do município, Sergio Henrique Tiveron visa dar conhecimento público à alteração obedecendo aos trâmites legais para a votação no Legislativo.  

A proposta visa revogar o artigo 187-A da LOM onde coloca que o plantio de cana-de-açúcar não poderá exceder a 10% do total da área do Município. A delimitação foi estipulada através de outra emenda, aprovada em 2003, pela Câmara Municipal de Uberaba.

Na semana passada, o prefeito se reuniu com vereadores e empresários do setor tratando da revogação tendo como justificativa a importância da agricultura para a economia uberabense, não só para geração de emprego e renda de trabalhadores como também para arrendatários de terras e fornecedores de cana para as usinas sucroalcooleiras. Ele também não descartou ajuizar uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) tendo em vista que o município não poderia aprovar o limite do plantio da cana-de-açúcar por conta da competência ser do Governo Federal.

Entretanto, a votação da revogação do limite deve ser analisada somente no ano que vem pelos vereadores tendo em vista que a última sessão legislativa do ano aconteceu na quinta-feira passada.

E o meio ambiente fica aonde nisso?, normal né! Aqui tudo pode, depois do projeto do novo Código Florestal que está em discussão nos podemos esperar qualquer coisa. Só temos mais um questionamento, cadê os ambientalistas nesse momento? E os vereadores? É como diz “isso é uma vergonha!”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic