Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Caça aos fantasmas



Foi designado como relator para a Comissão de Ética, o Deputado Adalclever Lopes (PMDB), no processo que investiga a suposta votação de parlamentares ausentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O relator conduzirá as investigações e dar parecer sobre o episódio que envolve o deputado uberabense Antonio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) e ainda Juninho Araújo (PTB) e Arlen Santiago (PTB). Os dois primeiros não estavam na sessão legislativa ocorrida no dia 30 de novembro (como noticiamos anteriormente) e tiveram o voto computado no painel eletrônico da ALMG, enquanto o último garantiu que estava presente, porém, se ausentou do plenário após a votação.


No ultimo dia 16, expirou o tempo regimental para a apresentação da defesa dos envolvidos sendo assim, começa a ser contado prazo de dez dias para a nomeação dos defensores na Comissão de Ética.


Após o episódio, a ALMG determinou estudo para a implantação de novas tecnologias para o processo de votação, como por exemplo, o sistema biométrico nos moldes do que é utilizado na Câmara dos Deputados.


O que tem que ser feito realmente é a implantação da moralidade da política brasileira e acabar com a corrupção. Temos que escolher melhor nossos representantes.



Vergonha

O último Porta-Voz trouxe a publicação da proposta de emenda à Lei Orgânica do Município. Ela foi assinada pelo prefeito e ainda pelo secretário de Governo, Rodrigo Mateus e pelo procurador do município, Sergio Henrique Tiveron visa dar conhecimento público à alteração obedecendo aos trâmites legais para a votação no Legislativo.  

A proposta visa revogar o artigo 187-A da LOM onde coloca que o plantio de cana-de-açúcar não poderá exceder a 10% do total da área do Município. A delimitação foi estipulada através de outra emenda, aprovada em 2003, pela Câmara Municipal de Uberaba.

Na semana passada, o prefeito se reuniu com vereadores e empresários do setor tratando da revogação tendo como justificativa a importância da agricultura para a economia uberabense, não só para geração de emprego e renda de trabalhadores como também para arrendatários de terras e fornecedores de cana para as usinas sucroalcooleiras. Ele também não descartou ajuizar uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) tendo em vista que o município não poderia aprovar o limite do plantio da cana-de-açúcar por conta da competência ser do Governo Federal.

Entretanto, a votação da revogação do limite deve ser analisada somente no ano que vem pelos vereadores tendo em vista que a última sessão legislativa do ano aconteceu na quinta-feira passada.

E o meio ambiente fica aonde nisso?, normal né! Aqui tudo pode, depois do projeto do novo Código Florestal que está em discussão nos podemos esperar qualquer coisa. Só temos mais um questionamento, cadê os ambientalistas nesse momento? E os vereadores? É como diz “isso é uma vergonha!”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos