Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Caça aos fantasmas



Foi designado como relator para a Comissão de Ética, o Deputado Adalclever Lopes (PMDB), no processo que investiga a suposta votação de parlamentares ausentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O relator conduzirá as investigações e dar parecer sobre o episódio que envolve o deputado uberabense Antonio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) e ainda Juninho Araújo (PTB) e Arlen Santiago (PTB). Os dois primeiros não estavam na sessão legislativa ocorrida no dia 30 de novembro (como noticiamos anteriormente) e tiveram o voto computado no painel eletrônico da ALMG, enquanto o último garantiu que estava presente, porém, se ausentou do plenário após a votação.


No ultimo dia 16, expirou o tempo regimental para a apresentação da defesa dos envolvidos sendo assim, começa a ser contado prazo de dez dias para a nomeação dos defensores na Comissão de Ética.


Após o episódio, a ALMG determinou estudo para a implantação de novas tecnologias para o processo de votação, como por exemplo, o sistema biométrico nos moldes do que é utilizado na Câmara dos Deputados.


O que tem que ser feito realmente é a implantação da moralidade da política brasileira e acabar com a corrupção. Temos que escolher melhor nossos representantes.



Vergonha

O último Porta-Voz trouxe a publicação da proposta de emenda à Lei Orgânica do Município. Ela foi assinada pelo prefeito e ainda pelo secretário de Governo, Rodrigo Mateus e pelo procurador do município, Sergio Henrique Tiveron visa dar conhecimento público à alteração obedecendo aos trâmites legais para a votação no Legislativo.  

A proposta visa revogar o artigo 187-A da LOM onde coloca que o plantio de cana-de-açúcar não poderá exceder a 10% do total da área do Município. A delimitação foi estipulada através de outra emenda, aprovada em 2003, pela Câmara Municipal de Uberaba.

Na semana passada, o prefeito se reuniu com vereadores e empresários do setor tratando da revogação tendo como justificativa a importância da agricultura para a economia uberabense, não só para geração de emprego e renda de trabalhadores como também para arrendatários de terras e fornecedores de cana para as usinas sucroalcooleiras. Ele também não descartou ajuizar uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) tendo em vista que o município não poderia aprovar o limite do plantio da cana-de-açúcar por conta da competência ser do Governo Federal.

Entretanto, a votação da revogação do limite deve ser analisada somente no ano que vem pelos vereadores tendo em vista que a última sessão legislativa do ano aconteceu na quinta-feira passada.

E o meio ambiente fica aonde nisso?, normal né! Aqui tudo pode, depois do projeto do novo Código Florestal que está em discussão nos podemos esperar qualquer coisa. Só temos mais um questionamento, cadê os ambientalistas nesse momento? E os vereadores? É como diz “isso é uma vergonha!”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…