Pular para o conteúdo principal

Prazos adiam para 2012 vigência do plano de carreira dos professores

Plano de carreira do professor da rede municipal de ensino deve entrar em vigor somente no ano que vem. A categoria estava na expectativa de que o plano começasse a valer no início do mês de dezembro, entretanto, ainda é preciso respeitar prazos, o que esticou um pouco mais a estimativa.  

O plano de carreira dos professores do município foi aprovado na Câmara Municipal no mês de setembro, entretanto, após a aprovação, é preciso respeitar um prazo de 60 dias para que os professores optem se querem ou se não se enquadram no novo sistema. “Tínhamos acertado que o plano entrasse em vigor a partir do dia 1º de dezembro, mas esbarramos na legislação, pois levou tempo demais até a votação do projeto e nós, do sindicato, não tínhamos conhecimento deste tempo todo”, afirma o presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Adislau Leite. 

De acordo com Adislau, a lei já foi publicada, assim como a minuta, um termo aprovado junto ao projeto de lei onde estão expostas regras do enquadramento para que seja de conhecimento dos servidores. Agora é preciso esperar um prazo de 30 dias da publicação da minuta, que está na internet. 

Depois é publicado o decreto regulamentador, que finalmente vai colocar em vigência o plano de carreira, mas ainda é preciso respeitar o prazo de 60 dias para que os professores façam a opção pela adesão. Diante deste tempo o plano só vai passar a valer em fevereiro de 2012. “Entretanto, ainda queremos conversar com o prefeito Anderson Adauto para analisar a possibilidade, quem sabe por meio de decreto ou até mesmo por publicação de lei, para encurtar o prazo de adesão em 30 dias, pois já realizamos diversos encontros com os professores para esclarecer as dúvidas sobre o plano”, explica Adislau, ressaltando que a reunião deve ser agendada em breve.

Plano de saúde. O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, prevê a publicação do edital de licitação para contratação do plano de saúde do servidor para ainda este mês. Segundo Rômulo, o edital já está passando por uma analise jurídica na Procuradoria Geral do Município. “Portanto, o edital deve ser publicado em novembro e, diante dos prazos de uma licitação, a empresa vencedora deve ser anunciada no início do próximo ano”, afirma o secretário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud