Pular para o conteúdo principal

Prazos adiam para 2012 vigência do plano de carreira dos professores

Plano de carreira do professor da rede municipal de ensino deve entrar em vigor somente no ano que vem. A categoria estava na expectativa de que o plano começasse a valer no início do mês de dezembro, entretanto, ainda é preciso respeitar prazos, o que esticou um pouco mais a estimativa.  

O plano de carreira dos professores do município foi aprovado na Câmara Municipal no mês de setembro, entretanto, após a aprovação, é preciso respeitar um prazo de 60 dias para que os professores optem se querem ou se não se enquadram no novo sistema. “Tínhamos acertado que o plano entrasse em vigor a partir do dia 1º de dezembro, mas esbarramos na legislação, pois levou tempo demais até a votação do projeto e nós, do sindicato, não tínhamos conhecimento deste tempo todo”, afirma o presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Adislau Leite. 

De acordo com Adislau, a lei já foi publicada, assim como a minuta, um termo aprovado junto ao projeto de lei onde estão expostas regras do enquadramento para que seja de conhecimento dos servidores. Agora é preciso esperar um prazo de 30 dias da publicação da minuta, que está na internet. 

Depois é publicado o decreto regulamentador, que finalmente vai colocar em vigência o plano de carreira, mas ainda é preciso respeitar o prazo de 60 dias para que os professores façam a opção pela adesão. Diante deste tempo o plano só vai passar a valer em fevereiro de 2012. “Entretanto, ainda queremos conversar com o prefeito Anderson Adauto para analisar a possibilidade, quem sabe por meio de decreto ou até mesmo por publicação de lei, para encurtar o prazo de adesão em 30 dias, pois já realizamos diversos encontros com os professores para esclarecer as dúvidas sobre o plano”, explica Adislau, ressaltando que a reunião deve ser agendada em breve.

Plano de saúde. O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, prevê a publicação do edital de licitação para contratação do plano de saúde do servidor para ainda este mês. Segundo Rômulo, o edital já está passando por uma analise jurídica na Procuradoria Geral do Município. “Portanto, o edital deve ser publicado em novembro e, diante dos prazos de uma licitação, a empresa vencedora deve ser anunciada no início do próximo ano”, afirma o secretário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agr...