Pular para o conteúdo principal

Prazos adiam para 2012 vigência do plano de carreira dos professores

Plano de carreira do professor da rede municipal de ensino deve entrar em vigor somente no ano que vem. A categoria estava na expectativa de que o plano começasse a valer no início do mês de dezembro, entretanto, ainda é preciso respeitar prazos, o que esticou um pouco mais a estimativa.  

O plano de carreira dos professores do município foi aprovado na Câmara Municipal no mês de setembro, entretanto, após a aprovação, é preciso respeitar um prazo de 60 dias para que os professores optem se querem ou se não se enquadram no novo sistema. “Tínhamos acertado que o plano entrasse em vigor a partir do dia 1º de dezembro, mas esbarramos na legislação, pois levou tempo demais até a votação do projeto e nós, do sindicato, não tínhamos conhecimento deste tempo todo”, afirma o presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Adislau Leite. 

De acordo com Adislau, a lei já foi publicada, assim como a minuta, um termo aprovado junto ao projeto de lei onde estão expostas regras do enquadramento para que seja de conhecimento dos servidores. Agora é preciso esperar um prazo de 30 dias da publicação da minuta, que está na internet. 

Depois é publicado o decreto regulamentador, que finalmente vai colocar em vigência o plano de carreira, mas ainda é preciso respeitar o prazo de 60 dias para que os professores façam a opção pela adesão. Diante deste tempo o plano só vai passar a valer em fevereiro de 2012. “Entretanto, ainda queremos conversar com o prefeito Anderson Adauto para analisar a possibilidade, quem sabe por meio de decreto ou até mesmo por publicação de lei, para encurtar o prazo de adesão em 30 dias, pois já realizamos diversos encontros com os professores para esclarecer as dúvidas sobre o plano”, explica Adislau, ressaltando que a reunião deve ser agendada em breve.

Plano de saúde. O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, prevê a publicação do edital de licitação para contratação do plano de saúde do servidor para ainda este mês. Segundo Rômulo, o edital já está passando por uma analise jurídica na Procuradoria Geral do Município. “Portanto, o edital deve ser publicado em novembro e, diante dos prazos de uma licitação, a empresa vencedora deve ser anunciada no início do próximo ano”, afirma o secretário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…