Pular para o conteúdo principal

Prazos adiam para 2012 vigência do plano de carreira dos professores

Plano de carreira do professor da rede municipal de ensino deve entrar em vigor somente no ano que vem. A categoria estava na expectativa de que o plano começasse a valer no início do mês de dezembro, entretanto, ainda é preciso respeitar prazos, o que esticou um pouco mais a estimativa.  

O plano de carreira dos professores do município foi aprovado na Câmara Municipal no mês de setembro, entretanto, após a aprovação, é preciso respeitar um prazo de 60 dias para que os professores optem se querem ou se não se enquadram no novo sistema. “Tínhamos acertado que o plano entrasse em vigor a partir do dia 1º de dezembro, mas esbarramos na legislação, pois levou tempo demais até a votação do projeto e nós, do sindicato, não tínhamos conhecimento deste tempo todo”, afirma o presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Adislau Leite. 

De acordo com Adislau, a lei já foi publicada, assim como a minuta, um termo aprovado junto ao projeto de lei onde estão expostas regras do enquadramento para que seja de conhecimento dos servidores. Agora é preciso esperar um prazo de 30 dias da publicação da minuta, que está na internet. 

Depois é publicado o decreto regulamentador, que finalmente vai colocar em vigência o plano de carreira, mas ainda é preciso respeitar o prazo de 60 dias para que os professores façam a opção pela adesão. Diante deste tempo o plano só vai passar a valer em fevereiro de 2012. “Entretanto, ainda queremos conversar com o prefeito Anderson Adauto para analisar a possibilidade, quem sabe por meio de decreto ou até mesmo por publicação de lei, para encurtar o prazo de adesão em 30 dias, pois já realizamos diversos encontros com os professores para esclarecer as dúvidas sobre o plano”, explica Adislau, ressaltando que a reunião deve ser agendada em breve.

Plano de saúde. O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, prevê a publicação do edital de licitação para contratação do plano de saúde do servidor para ainda este mês. Segundo Rômulo, o edital já está passando por uma analise jurídica na Procuradoria Geral do Município. “Portanto, o edital deve ser publicado em novembro e, diante dos prazos de uma licitação, a empresa vencedora deve ser anunciada no início do próximo ano”, afirma o secretário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli