Pular para o conteúdo principal

Usuários reclamam da redução de coletivos

Horário de transporte coletivo nos fins de semana volta a ser alvo de reclamações. Para a usuária do sistema de transporte coletivo Sônia Peres, a redução na frota dos veículos nos fins de semana é uma falta de humanidade com as pessoas que utilizam o sistema para se locomover. 

Na semana passa, ela conta que ficou mais de 40 minutos no ponto esperando o ônibus que faz a linha Tutunas-Costa Teles. Devido à demora e à forte chuva, Sonia entrou em contato com a empresa. Para a sua surpresa, foi informada que havia apenas um carro e que ela iria esperar mais, cerca de uma hora.

Para outro usuário, que preferiu não ser identificado, falta veículos para atender à demanda da linha 30 – UFTM, durante a semana. Segundo o denunciante, os carros ficam lotados e muitas vezes deixando passageiros para trás, nos horários de picos, como às 6h50 e às 16h30.

Procurado pela reportagem, o diretor operação e fiscalização do transporte coletivo, Claudinei Donizete Nunes, explica que nos fins de semana ocorre uma redução da frota. “O fluxo de pessoas diminui nos fins de semana. É natural a redução na frota. Isso é praticado em várias cidades pelo país. As pessoas devem estar atentas aos horários, que estão disponíveis no site da Prefeitura. Sobre o caso apresentado, há mais de quatro anos a linha apresenta esta redução”, observa. Sobre a demanda na linha 30, ele entende que ela apresenta fraco movimento. Alem disso, a diretoria não recebe reclamações sobre a linha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede