Pular para o conteúdo principal

Usuários reclamam da redução de coletivos

Horário de transporte coletivo nos fins de semana volta a ser alvo de reclamações. Para a usuária do sistema de transporte coletivo Sônia Peres, a redução na frota dos veículos nos fins de semana é uma falta de humanidade com as pessoas que utilizam o sistema para se locomover. 

Na semana passa, ela conta que ficou mais de 40 minutos no ponto esperando o ônibus que faz a linha Tutunas-Costa Teles. Devido à demora e à forte chuva, Sonia entrou em contato com a empresa. Para a sua surpresa, foi informada que havia apenas um carro e que ela iria esperar mais, cerca de uma hora.

Para outro usuário, que preferiu não ser identificado, falta veículos para atender à demanda da linha 30 – UFTM, durante a semana. Segundo o denunciante, os carros ficam lotados e muitas vezes deixando passageiros para trás, nos horários de picos, como às 6h50 e às 16h30.

Procurado pela reportagem, o diretor operação e fiscalização do transporte coletivo, Claudinei Donizete Nunes, explica que nos fins de semana ocorre uma redução da frota. “O fluxo de pessoas diminui nos fins de semana. É natural a redução na frota. Isso é praticado em várias cidades pelo país. As pessoas devem estar atentas aos horários, que estão disponíveis no site da Prefeitura. Sobre o caso apresentado, há mais de quatro anos a linha apresenta esta redução”, observa. Sobre a demanda na linha 30, ele entende que ela apresenta fraco movimento. Alem disso, a diretoria não recebe reclamações sobre a linha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu