Pular para o conteúdo principal

Usuários reclamam da redução de coletivos

Horário de transporte coletivo nos fins de semana volta a ser alvo de reclamações. Para a usuária do sistema de transporte coletivo Sônia Peres, a redução na frota dos veículos nos fins de semana é uma falta de humanidade com as pessoas que utilizam o sistema para se locomover. 

Na semana passa, ela conta que ficou mais de 40 minutos no ponto esperando o ônibus que faz a linha Tutunas-Costa Teles. Devido à demora e à forte chuva, Sonia entrou em contato com a empresa. Para a sua surpresa, foi informada que havia apenas um carro e que ela iria esperar mais, cerca de uma hora.

Para outro usuário, que preferiu não ser identificado, falta veículos para atender à demanda da linha 30 – UFTM, durante a semana. Segundo o denunciante, os carros ficam lotados e muitas vezes deixando passageiros para trás, nos horários de picos, como às 6h50 e às 16h30.

Procurado pela reportagem, o diretor operação e fiscalização do transporte coletivo, Claudinei Donizete Nunes, explica que nos fins de semana ocorre uma redução da frota. “O fluxo de pessoas diminui nos fins de semana. É natural a redução na frota. Isso é praticado em várias cidades pelo país. As pessoas devem estar atentas aos horários, que estão disponíveis no site da Prefeitura. Sobre o caso apresentado, há mais de quatro anos a linha apresenta esta redução”, observa. Sobre a demanda na linha 30, ele entende que ela apresenta fraco movimento. Alem disso, a diretoria não recebe reclamações sobre a linha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N