Pular para o conteúdo principal

Usuários reclamam da redução de coletivos

Horário de transporte coletivo nos fins de semana volta a ser alvo de reclamações. Para a usuária do sistema de transporte coletivo Sônia Peres, a redução na frota dos veículos nos fins de semana é uma falta de humanidade com as pessoas que utilizam o sistema para se locomover. 

Na semana passa, ela conta que ficou mais de 40 minutos no ponto esperando o ônibus que faz a linha Tutunas-Costa Teles. Devido à demora e à forte chuva, Sonia entrou em contato com a empresa. Para a sua surpresa, foi informada que havia apenas um carro e que ela iria esperar mais, cerca de uma hora.

Para outro usuário, que preferiu não ser identificado, falta veículos para atender à demanda da linha 30 – UFTM, durante a semana. Segundo o denunciante, os carros ficam lotados e muitas vezes deixando passageiros para trás, nos horários de picos, como às 6h50 e às 16h30.

Procurado pela reportagem, o diretor operação e fiscalização do transporte coletivo, Claudinei Donizete Nunes, explica que nos fins de semana ocorre uma redução da frota. “O fluxo de pessoas diminui nos fins de semana. É natural a redução na frota. Isso é praticado em várias cidades pelo país. As pessoas devem estar atentas aos horários, que estão disponíveis no site da Prefeitura. Sobre o caso apresentado, há mais de quatro anos a linha apresenta esta redução”, observa. Sobre a demanda na linha 30, ele entende que ela apresenta fraco movimento. Alem disso, a diretoria não recebe reclamações sobre a linha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres