Pular para o conteúdo principal

Shopping é multado em R$ 4,5 mil por pintura na Barão do Rio Branco

Shopping Uberaba foi multado por infração ao Código de Posturas do Município. Os agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes notificaram ontem o centro de compras por ter mudado a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco sem autorização da prefeitura.

De acordo com subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, o Código de Posturas do Município, no artigo 205, diz que a implantação de sinalização tanto horizontal como vertical é de competência da prefeitura. Ainda no Código, no artigo 206, inciso 2º, diz ser expressamente proibido pintar faixas de sinalização de trânsito na pista de rolamento.

“A prefeitura não tinha conhecimento do projeto e nem mesmo aprovou a mudança, que vai de enfretamento a algumas modificações que a prefeitura vai fazer no bairro São Benedito. Estive no Shopping, junto com os agentes da Guarda Municipal, lavramos um boletim de ocorrência, alguns materiais foram apreendidos e o Setor de Posturas notificou e autuou o Shopping”, explica o coronel.

A sinalização tomou conta de um terço da via, o que dificultou o trânsito no local. Segundo o diretor do Departamento de Posturas do município, Renato Formiga, o Shopping cometeu uma infração grave e foi multado em 30 Unidades Fiscais do Município, equivalente a R$4.500.

Por sua vez, de acordo com o superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, foi contratada uma empresa especializada para seguir um projeto de pintura da sinalização interna e também na avenida Barão do Rio Branco, por ser uma das vias acesso ao centro lojista. “Através de um estudo de impacto de vizinhança, estava prevista uma contrapartida para a pintura da sinalização das ruas do entorno do Shopping”, explica o superintendente, ressaltando que a técnica usada pela empresa é a mesma implantada na avenida Cândida Mendonça Bilharinho.

Guilherme assume que houve o equívoco por parte da empresa que realizou o serviço, pois era necessário comunicar à prefeitura antes de realizar o serviço. “O Shopping entende que o projeto está correto, os engenheiros e projetistas irão demonstrar aos técnicos da prefeitura que não houve erros. Depois de provarmos tudo isso, com certeza a conclusão será de que não será necessário fazer a pintura novamente”, afirma Guilherme, ressaltando que se for provado que a pintura foi de forma errônea, o Shopping arcará  com suas responsabilidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…