Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema reúne várias disputas e mostras

Uberaba sedia mais uma vez, por meio do Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra, a Mostra Sesi de Cinema - Prêmio Curta-Metragem. Em sua segunda edição, a Mostra faz parte da programação do Festival de Cinema de Uberaba. As atividades do festival estão sendo realizadas desde segunda-feira, mas a abertura oficial foi ontem, no Teatro Sesiminas.

Desde o início da semana as atividades começaram com diversas oficinas. Na abertura do evento houve a apresentação do Quinteto de Cordas, um grupo de Ribeirão Preto, e hoje começa a mostra competitiva. A disputa é pelo prêmio de melhor filme de curta-metragem, com 42 filmes na competição, representantes de oito Estados brasileiros, de 18 cidades, entre elas Porto Alegre e João Pessoa.

“Começa hoje também uma mostra para deficientes visuais, auditivos e uma mostra infantil. Com relação à disputa, foi formada uma comissão de jurados para seleção, que irá escolher o melhor curta, direção, fotografia, edição, trilha sonora e o melhor filme local. Porém, a comunidade também pode escolher o melhor curta. Esta é a novidade, todos que vierem assistir poderão votar”, explica o supervisor de palco e produção da Fiemg, Diogines Alexandre Marques.

Do festival constam as programações da 1ª Mostra do Pontão de Cultura do Triângulo, o 2º Prêmio Sesi de Curta-Metragem, o 14º Festival do Minuto da Uniube (Universidade de Uberaba), além da Exposição Tião Valadares. A mostra começa hoje e vai até sábado, das 19h às 21h, no Teatro do Sesiminas. “Esta é a segunda edição do evento, com certeza iremos atingir um público maior”, afirma o supervisor.

A entrega aos vencedores dos troféus Tião Valadares, cineasta que viveu em Uberaba e morreu em junho passado, será no domingo, às 19h, no Teatro do Sesiminas. O ator Kayky Brito será o mestre-de-cerimônias. Além disso, Diogines ressalta que o evento é gratuito, portanto todos podem participar, e a programação está exposta no site da Fundação Cultural e do Sesiminas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr