Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema reúne várias disputas e mostras

Uberaba sedia mais uma vez, por meio do Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra, a Mostra Sesi de Cinema - Prêmio Curta-Metragem. Em sua segunda edição, a Mostra faz parte da programação do Festival de Cinema de Uberaba. As atividades do festival estão sendo realizadas desde segunda-feira, mas a abertura oficial foi ontem, no Teatro Sesiminas.

Desde o início da semana as atividades começaram com diversas oficinas. Na abertura do evento houve a apresentação do Quinteto de Cordas, um grupo de Ribeirão Preto, e hoje começa a mostra competitiva. A disputa é pelo prêmio de melhor filme de curta-metragem, com 42 filmes na competição, representantes de oito Estados brasileiros, de 18 cidades, entre elas Porto Alegre e João Pessoa.

“Começa hoje também uma mostra para deficientes visuais, auditivos e uma mostra infantil. Com relação à disputa, foi formada uma comissão de jurados para seleção, que irá escolher o melhor curta, direção, fotografia, edição, trilha sonora e o melhor filme local. Porém, a comunidade também pode escolher o melhor curta. Esta é a novidade, todos que vierem assistir poderão votar”, explica o supervisor de palco e produção da Fiemg, Diogines Alexandre Marques.

Do festival constam as programações da 1ª Mostra do Pontão de Cultura do Triângulo, o 2º Prêmio Sesi de Curta-Metragem, o 14º Festival do Minuto da Uniube (Universidade de Uberaba), além da Exposição Tião Valadares. A mostra começa hoje e vai até sábado, das 19h às 21h, no Teatro do Sesiminas. “Esta é a segunda edição do evento, com certeza iremos atingir um público maior”, afirma o supervisor.

A entrega aos vencedores dos troféus Tião Valadares, cineasta que viveu em Uberaba e morreu em junho passado, será no domingo, às 19h, no Teatro do Sesiminas. O ator Kayky Brito será o mestre-de-cerimônias. Além disso, Diogines ressalta que o evento é gratuito, portanto todos podem participar, e a programação está exposta no site da Fundação Cultural e do Sesiminas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…