Pular para o conteúdo principal

Festa das crianças atraiu 7 mil pessoas ao Parque das Acácias

Nem mesmo o sol forte de ontem pela manhã impediu que a criançada chegasse bem cedo ao Parque das Acácias para as comemorações do Dia da Criança. Com diversas apresentações artísticas, brincadeiras e alguns serviços de utilidade pública, cerca de sete mil pessoas passaram pelo piscinão. 

Diversas atrações e vários brinquedos fizeram a festa da criançada. Grupos de danças e bandas musicais foi atração do Dia da Criança, além de muitas brincadeiras populares, brincarte, espaço de leitura, pinta-cara, oficinas do Circo do Povo e montagem de bichos com bexigas. As crianças aproveitaram também as piscinas de bolinhas, camas elásticas, castelinhos, kid play, tobogã, pebolim, air game e passeio de trenzinho no entorno do parque.

Além disto, as ações de Educação Ambiental, com a distribuição de 300 mudas de árvores, oficina de reciclagem, exposição de materiais educativos e Caixa Entomológica. Já na saúde, quem passou pelo Parque das Acácias aproveitou para aferir pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal, orientação nutricional, teste de estresse, adipometria e tipagem sanguínea. Houve também apresentações dos alunos do Programa de Educação de Tempo Integral (Proeti), com judô, capoeira, kung-fu e ginástica artística. E com o forte sol de ontem e temperatura elevada, a distribuição de picolé e xup-xup foi um sucesso. 

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o movimento e toda a festa superaram as expectativas. “No ano passado já ficamos surpreendidos com a quantidade de pessoas e este ano, com certeza, foi além do esperado e o atendimento foi melhor que no ano passado”, afirma o secretário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende