Pular para o conteúdo principal

Festa das crianças atraiu 7 mil pessoas ao Parque das Acácias

Nem mesmo o sol forte de ontem pela manhã impediu que a criançada chegasse bem cedo ao Parque das Acácias para as comemorações do Dia da Criança. Com diversas apresentações artísticas, brincadeiras e alguns serviços de utilidade pública, cerca de sete mil pessoas passaram pelo piscinão. 

Diversas atrações e vários brinquedos fizeram a festa da criançada. Grupos de danças e bandas musicais foi atração do Dia da Criança, além de muitas brincadeiras populares, brincarte, espaço de leitura, pinta-cara, oficinas do Circo do Povo e montagem de bichos com bexigas. As crianças aproveitaram também as piscinas de bolinhas, camas elásticas, castelinhos, kid play, tobogã, pebolim, air game e passeio de trenzinho no entorno do parque.

Além disto, as ações de Educação Ambiental, com a distribuição de 300 mudas de árvores, oficina de reciclagem, exposição de materiais educativos e Caixa Entomológica. Já na saúde, quem passou pelo Parque das Acácias aproveitou para aferir pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal, orientação nutricional, teste de estresse, adipometria e tipagem sanguínea. Houve também apresentações dos alunos do Programa de Educação de Tempo Integral (Proeti), com judô, capoeira, kung-fu e ginástica artística. E com o forte sol de ontem e temperatura elevada, a distribuição de picolé e xup-xup foi um sucesso. 

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o movimento e toda a festa superaram as expectativas. “No ano passado já ficamos surpreendidos com a quantidade de pessoas e este ano, com certeza, foi além do esperado e o atendimento foi melhor que no ano passado”, afirma o secretário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉