Pular para o conteúdo principal

Festa das crianças atraiu 7 mil pessoas ao Parque das Acácias

Nem mesmo o sol forte de ontem pela manhã impediu que a criançada chegasse bem cedo ao Parque das Acácias para as comemorações do Dia da Criança. Com diversas apresentações artísticas, brincadeiras e alguns serviços de utilidade pública, cerca de sete mil pessoas passaram pelo piscinão. 

Diversas atrações e vários brinquedos fizeram a festa da criançada. Grupos de danças e bandas musicais foi atração do Dia da Criança, além de muitas brincadeiras populares, brincarte, espaço de leitura, pinta-cara, oficinas do Circo do Povo e montagem de bichos com bexigas. As crianças aproveitaram também as piscinas de bolinhas, camas elásticas, castelinhos, kid play, tobogã, pebolim, air game e passeio de trenzinho no entorno do parque.

Além disto, as ações de Educação Ambiental, com a distribuição de 300 mudas de árvores, oficina de reciclagem, exposição de materiais educativos e Caixa Entomológica. Já na saúde, quem passou pelo Parque das Acácias aproveitou para aferir pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal, orientação nutricional, teste de estresse, adipometria e tipagem sanguínea. Houve também apresentações dos alunos do Programa de Educação de Tempo Integral (Proeti), com judô, capoeira, kung-fu e ginástica artística. E com o forte sol de ontem e temperatura elevada, a distribuição de picolé e xup-xup foi um sucesso. 

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o movimento e toda a festa superaram as expectativas. “No ano passado já ficamos surpreendidos com a quantidade de pessoas e este ano, com certeza, foi além do esperado e o atendimento foi melhor que no ano passado”, afirma o secretário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

LALAZINHO CONQUISTA DOIS PÓDIOS NO MINEIRO DE FUTEVÔLEI

O uberabense Lalazinho e o carioca Rafael Longo conquistaram no último sábado, na Arena P9 Pampulha em Belo Horizonte, a  1ª etapa do Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei 2021 .  O título na Categoria Open do maior evento de Futevôlei de Minas Gerais, veio após uma final emocionante contra a dupla Victor Real e Tavinho.  Lalazinho e Rafael Longo. Foto:  @lalazinhoneto Mas não parou por aí! Lalazinho subiu ao pódio mais uma vez. Agora para comemorar ao lado de Fred Lucena, o vice-campeonato na  Categoria Ouro . O título ficou com a dupla Barcellos e  Mauricio Blaublau.  O Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei e uma realização da Federação Mineira de Futevôlei - FMFV. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede