Pular para o conteúdo principal

Festa das crianças atraiu 7 mil pessoas ao Parque das Acácias

Nem mesmo o sol forte de ontem pela manhã impediu que a criançada chegasse bem cedo ao Parque das Acácias para as comemorações do Dia da Criança. Com diversas apresentações artísticas, brincadeiras e alguns serviços de utilidade pública, cerca de sete mil pessoas passaram pelo piscinão. 

Diversas atrações e vários brinquedos fizeram a festa da criançada. Grupos de danças e bandas musicais foi atração do Dia da Criança, além de muitas brincadeiras populares, brincarte, espaço de leitura, pinta-cara, oficinas do Circo do Povo e montagem de bichos com bexigas. As crianças aproveitaram também as piscinas de bolinhas, camas elásticas, castelinhos, kid play, tobogã, pebolim, air game e passeio de trenzinho no entorno do parque.

Além disto, as ações de Educação Ambiental, com a distribuição de 300 mudas de árvores, oficina de reciclagem, exposição de materiais educativos e Caixa Entomológica. Já na saúde, quem passou pelo Parque das Acácias aproveitou para aferir pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal, orientação nutricional, teste de estresse, adipometria e tipagem sanguínea. Houve também apresentações dos alunos do Programa de Educação de Tempo Integral (Proeti), com judô, capoeira, kung-fu e ginástica artística. E com o forte sol de ontem e temperatura elevada, a distribuição de picolé e xup-xup foi um sucesso. 

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o movimento e toda a festa superaram as expectativas. “No ano passado já ficamos surpreendidos com a quantidade de pessoas e este ano, com certeza, foi além do esperado e o atendimento foi melhor que no ano passado”, afirma o secretário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres