Comerciante reprova mudanças que começaram a ser implantadas esta semana no trânsito do bairro Boa Vista. De acordo com Renato Batista Lino Manzan, a Prefeitura deveria ter comunicado a todos sobre as modificações, entretanto, nem mesmo um panfleto com instruções foi distribuído no bairro. As mudanças, segundo ele, foram impostas sem conversa.
Renato mora na rua Professor Chaves, onde será implantado o sistema binário com a rua Itália, isto é, as vias mudarão o sentido e passam a ser mão única. “Acho desnecessária estas mudanças, fiquei sabendo das alterações através de jornais, sendo que ninguém da PMU procurou para conversar com os moradores, saber o que acham a respeito disso”, afirma Renato.
No início do mês passado, secretário e técnicos da Secretaria de Trânsito estiveram no bairro Morada do Sol para uma reunião com os moradores, a fim de explicar as alterações no trânsito, entretanto, a comunidade do bairro Boa Vista não foi convocada, mesmo que grande parte das mudanças fosse no local. “Se fosse chamado para reunião, com certeza estaria lá, pois era o momento em que teríamos a oportunidade de opinar sobre estas alterações, mas somente os moradores do bairro Morada do Sol foram convocados”, afirma Renato.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte, as alterações vão proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito. Várias vias do bairro Boa Vista receberão modificações com a implantação do sistema de binário. No bairro Fabrício também estão sendo realizadas alterações, como a inversão de sentido de circulação na rua Jaime Bilharinho e implantação de semáforo no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Coronel Bento Ferreira.
Comentários
Postar um comentário