Pular para o conteúdo principal

Comerciante reprova mudanças no trânsito do bairro Boa Vista

Comerciante reprova mudanças que começaram a ser implantadas esta semana no trânsito do bairro Boa Vista. De acordo com Renato Batista Lino Manzan, a Prefeitura deveria ter comunicado a todos sobre as modificações, entretanto, nem mesmo um panfleto com instruções foi distribuído no bairro. As mudanças, segundo ele, foram impostas sem conversa.

Renato mora na rua Professor Chaves, onde  será implantado o sistema binário com a rua Itália, isto é, as vias mudarão o sentido e passam a ser mão única. “Acho desnecessária estas mudanças, fiquei sabendo das alterações através de jornais, sendo que ninguém da PMU procurou para conversar com os moradores, saber o que acham a respeito disso”, afirma Renato.

No início do mês passado, secretário e técnicos da Secretaria de Trânsito estiveram no bairro Morada do Sol para uma reunião com os moradores, a fim de explicar as alterações no trânsito, entretanto, a comunidade do bairro Boa Vista não foi convocada, mesmo que grande parte das mudanças fosse no local. “Se fosse chamado para reunião, com certeza estaria lá, pois era o momento em que teríamos a oportunidade de opinar sobre estas alterações, mas somente os moradores do bairro Morada do Sol foram convocados”, afirma Renato.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte, as alterações vão proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito. Várias vias do bairro Boa Vista receberão modificações com a implantação do sistema de binário. No bairro Fabrício também estão sendo realizadas alterações, como a inversão de sentido de circulação na rua Jaime Bilharinho e implantação de semáforo no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Coronel Bento Ferreira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N