Pular para o conteúdo principal

Comerciante reprova mudanças no trânsito do bairro Boa Vista

Comerciante reprova mudanças que começaram a ser implantadas esta semana no trânsito do bairro Boa Vista. De acordo com Renato Batista Lino Manzan, a Prefeitura deveria ter comunicado a todos sobre as modificações, entretanto, nem mesmo um panfleto com instruções foi distribuído no bairro. As mudanças, segundo ele, foram impostas sem conversa.

Renato mora na rua Professor Chaves, onde  será implantado o sistema binário com a rua Itália, isto é, as vias mudarão o sentido e passam a ser mão única. “Acho desnecessária estas mudanças, fiquei sabendo das alterações através de jornais, sendo que ninguém da PMU procurou para conversar com os moradores, saber o que acham a respeito disso”, afirma Renato.

No início do mês passado, secretário e técnicos da Secretaria de Trânsito estiveram no bairro Morada do Sol para uma reunião com os moradores, a fim de explicar as alterações no trânsito, entretanto, a comunidade do bairro Boa Vista não foi convocada, mesmo que grande parte das mudanças fosse no local. “Se fosse chamado para reunião, com certeza estaria lá, pois era o momento em que teríamos a oportunidade de opinar sobre estas alterações, mas somente os moradores do bairro Morada do Sol foram convocados”, afirma Renato.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte, as alterações vão proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito. Várias vias do bairro Boa Vista receberão modificações com a implantação do sistema de binário. No bairro Fabrício também estão sendo realizadas alterações, como a inversão de sentido de circulação na rua Jaime Bilharinho e implantação de semáforo no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Coronel Bento Ferreira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: RAISSA MACHADO

Neste quinto e último episódio da série sobre os nossos representantes nos  Jogos de Tóquio 2020 ,  apresentamos um pouco sobre a trajetória do fenômeno  Raissa Machado . Foto: Gui Christ/CPB Incentivada pela mãe, aos 11 anos, começou a fazer ginástica e balé no Centro Municipal de Educação Avançada em Uberaba. A pós um teste na  ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, i niciou no paradesporto  e logo se destacou. C onquistando no início da carreira, pódio em diversas modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco e  corrida. Mas foi com o Dardo, que se tornou  referência  mundial. Dona de várias medalhas nas disputas por clube e pela Seleção em competições nacionais e internacionais na classe F56. Em 2014 no Chile, foi medalha de bronze no Sul-Americano. No ano seguinte, conquistou o bronze no Parapan de Toronto, e a prata no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. Aos 20 anos, chegou a tão sonhada Paralimpíada,  na edição Rio 2016 , mas o resultado não foi o qu

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F