Pular para o conteúdo principal

Velocidade na rua Medalha passa a ser controlada

A Rua Medalha Milagrosa deverá receber, já na próxima semana, um radar, que flagrará os excessos acima de 40 quilômetros por hora. Desde a sua transformação em mão única, em novembro do ano passado, que a via vem sendo utilizada por alguns motoristas como pista de corrida, representando um risco, especialmente para quem transita no local. A instalação do equipamento – cuja ordem de serviço já foi assinada – depende agora da finalização dos estudos por parte da empresa responsável quanto ao local exato onde será afixado.

Via de tráfego intenso, a rua Medalha Milagrosa faz a ligação entre dois importantes bairros da cidade, Mercês e São Benedito, e a chegada do radar ao local divide opiniões na Câmara. Para o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), a medida é necessária para preservar vidas e dar mais segurança ao trânsito. Tanto que se reuniu por duas vezes com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) para tratar deste assunto. O progressista integra uma comissão especial, criada pelo Legislativo para discutir este segmento, que está sendo alvo de várias intervenções em pontos diversos da cidade.

Deste grupo também faz parte o petista José Severino, para quem os radares são o mecanismo que mais funciona quando se trata de reduzir os excessos. Já o presidente da Casa, Luiz Dutra (PDT), considera que o equipamento deve ser visto como o último recurso e só depois de esgotados todos os estudos em busca de alternativas, enquanto Tony Carlos (PMDB) gostaria de ver uma lombada no local. Esta hipótese, porém, foi descartada por técnicos face à inclinação da via.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline