A Rua Medalha Milagrosa deverá receber, já na próxima semana, um radar, que flagrará os excessos acima de 40 quilômetros por hora. Desde a sua transformação em mão única, em novembro do ano passado, que a via vem sendo utilizada por alguns motoristas como pista de corrida, representando um risco, especialmente para quem transita no local. A instalação do equipamento – cuja ordem de serviço já foi assinada – depende agora da finalização dos estudos por parte da empresa responsável quanto ao local exato onde será afixado.
Via de tráfego intenso, a rua Medalha Milagrosa faz a ligação entre dois importantes bairros da cidade, Mercês e São Benedito, e a chegada do radar ao local divide opiniões na Câmara. Para o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), a medida é necessária para preservar vidas e dar mais segurança ao trânsito. Tanto que se reuniu por duas vezes com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) para tratar deste assunto. O progressista integra uma comissão especial, criada pelo Legislativo para discutir este segmento, que está sendo alvo de várias intervenções em pontos diversos da cidade.
Deste grupo também faz parte o petista José Severino, para quem os radares são o mecanismo que mais funciona quando se trata de reduzir os excessos. Já o presidente da Casa, Luiz Dutra (PDT), considera que o equipamento deve ser visto como o último recurso e só depois de esgotados todos os estudos em busca de alternativas, enquanto Tony Carlos (PMDB) gostaria de ver uma lombada no local. Esta hipótese, porém, foi descartada por técnicos face à inclinação da via.
Comentários
Postar um comentário