Pular para o conteúdo principal

Velocidade na rua Medalha passa a ser controlada

A Rua Medalha Milagrosa deverá receber, já na próxima semana, um radar, que flagrará os excessos acima de 40 quilômetros por hora. Desde a sua transformação em mão única, em novembro do ano passado, que a via vem sendo utilizada por alguns motoristas como pista de corrida, representando um risco, especialmente para quem transita no local. A instalação do equipamento – cuja ordem de serviço já foi assinada – depende agora da finalização dos estudos por parte da empresa responsável quanto ao local exato onde será afixado.

Via de tráfego intenso, a rua Medalha Milagrosa faz a ligação entre dois importantes bairros da cidade, Mercês e São Benedito, e a chegada do radar ao local divide opiniões na Câmara. Para o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), a medida é necessária para preservar vidas e dar mais segurança ao trânsito. Tanto que se reuniu por duas vezes com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) para tratar deste assunto. O progressista integra uma comissão especial, criada pelo Legislativo para discutir este segmento, que está sendo alvo de várias intervenções em pontos diversos da cidade.

Deste grupo também faz parte o petista José Severino, para quem os radares são o mecanismo que mais funciona quando se trata de reduzir os excessos. Já o presidente da Casa, Luiz Dutra (PDT), considera que o equipamento deve ser visto como o último recurso e só depois de esgotados todos os estudos em busca de alternativas, enquanto Tony Carlos (PMDB) gostaria de ver uma lombada no local. Esta hipótese, porém, foi descartada por técnicos face à inclinação da via.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L