Quando a nova diretoria do Nacional assumiu o clube no início deste ano, a maior preocupação era com o setor administrativo. Em virtude das dívidas, este trabalho ainda continua. Entretanto, outras três ações que estão sendo executadas pelos diretores do Naça no segundo semestre chamaram a atenção.
Com a reforma no estádio Uberabão, que está avaliada em pouco mais R$ 400 mil, não só o Uberaba Sport Club será beneficiado. O Naça, através de uma solicitação formal feita ao diretor da Autarquia Marcelo Rossetti e ao prefeito Anderson Adauto (PMDB), ganhará o sistema de irrigação do estádio. “Quando nós recebemos a informação de que o Uberabão iria receber algumas reformas, o presidente do Nacional, o Salem Ibrahim, procurou autarquia do Uberabão para ganharmos a irrigação. Fizemos o ofício e o prefeito aceitou nosso pedido. Assim que realizar a troca do sistema de irrigação no Uberabão, iremos levar o material para o estádio JK,” afirmou o diretor financeiro do Nacional, Antônio Carlos de Oliveira.
Além da irrigação, parte do gramado do Uberabão será replantado no estádio JK, para que os jogos da Segunda Divisão de Minas Gerais, em 2012, sejam realizados na casa do Naça. “Nossa diretoria está trabalhando com planejamento. Está faltando o alvará do Corpo de Bombeiros. Estamos em um período de adequação. Isso demanda tempo e dinheiro. Mas o objetivo é deixar o estádio JK em condições ideais para Segunda Divisão do ano que vem”, explicou o dirigente.
Quanto ao clube social, a reinauguração estava pré-agendada para o dia 1º de outubro. No entanto, a data foi adiada. “Estávamos prevendo reabrir o clube no primeiro dia do próximo mês. Mas a tinta demorou um pouco e acho que vamos prorrogar a reinauguração. Acredito que fique para o dia 10 ou 15 de outubro”, revelou Antônio Carlos.
Já o departamento de Futebol do Alvinegro, continua com o trabalho de observação. “O Luiz Cecílio (diretor de Futebol) está obsevando com muita atenção os jogadores da base. O objetivo é observar os atletas da cidade para que no futuro a gente não coloque o time em dificuldades”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário