Pular para o conteúdo principal

Campanha vai divulgar regras de publicidade na Cidade de Uberaba/MG

Campanha de divulgação de artigos do Código de Posturas referentes às formas de publicidade será realizada durante 60 dias para orientar empresários do comércio em relação à lei complementar sobre os meios de publicidade e estética urbana. Reunião na tarde de ontem definiu detalhes do trabalho que deverá ser realizado no comércio.

A Lei Complementar 380/08 – Código de Posturas, a partir do artigo 238, é especificamente sobre os meios de publicidade e estética urbana. Nela, ficam estipulados quais os padrões a serem seguidos por todo e qualquer equipamento suspenso, afixado ou pintado, usado para transmitir mensagens ao público, tais como outdoors, backlights, painéis eletrônicos, tabuletas, banners, placas, letreiros, faixas, luminosos, cartazes, equipamentos sonoros, sinalizadores de trânsito e de nomenclatura de logradouros ou similares, bem como a distribuição direta ao público de cartazes e impressos e a veiculação de propaganda sonora.

No artigo 244, por exemplo, explica que fica vedada publicidade inferior a 50 metros da entrada e saída de passagens inferiores, em distância inferior a 50 metros do alinhamento de predial de trevos, rótulas e rotatórias, que possuam holofotes voltados para a via pública e também em faixas de domínios de rodovias, ferrovias, de redes de transmissão de energia elétrica, de oleodutos, gasodutos e similares. Durante o trabalho de divulgação da lei, a Prefeitura contará com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Sindicato dos Contabilistas.

Segundo diretor do departamento de Posturas, Renato Formiga, conforme a lei, todo e qualquer material publicitário deverá ser precedido de avaliação técnica da Secretaria de Planejamento. No entanto, em Uberaba as pessoas fazem isso de forma aleatória e isso foi detectado. “Poucos os que consultam o órgão para saber o que colocar e de que forma. Para isso, a campanha servirá para orientar a população que alega desconhecimento.” Após a campanha, o departamento de Posturas notificará as situações mais graves.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES

Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes . Foto:  @joaomenezes12 Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro.  Apaixonado pelo esporte e  decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional,  contou com a influência e o apoio da família, principalmente do  pai e do avô materno que eram praticantes do esporte.   Ouro no  Pan-Americano de  Lima. Foto: Reprodução da internet Já nas categorias de base, Menezes demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos,  alcançou  na categoria juvenil  a 21º posição mundial.  Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurg