Pular para o conteúdo principal

As Fases da vida de Professor




Recém-formado(a)
Novato(a)! Terminou Pedagogia. Estudou Piaget, Emilia Ferreiro, Freud. Pegou 20h e está louca para ampliar sua carga - escuta a canção no MP4: "Depende de Nós..." que irá trabalhar em sala de aula.
Nos primeiros dias de trabalho, tudo é maravilhoso! Os alunos são presentes dos céus.

Depois de 3 anos...
 
 
Escuta música HOUSE
Está trabalhando em jornada ampliada.
Mas, ainda acredita que pode mudar o mundo. 
 
Depois de 6 anos....
 
 
Escuta Heavy Metal
Já vira noite e dia.
Não sabe o que fazer com essa turma de aceleração.
A esposa (ou o marido) e os filhos reclamam atenção.
Parece que mudar o mundo é tarefa impossível.  
 
Depois de 10 anos...
 
 
'Antigo(a)', escuta Hip Hop.
Engordou por culpa do estresse e sofre de mobilidade.
Procura terapia. 
 
Depois de 15 anos...
 
 
'Antigão (ona)' na escola, escuta FAGNER. Tem dor de cabeça, esqueceu o significado de 'bom dia' Sente-se como se tivesse acabado de cair da cama. Vive somente de cafeína, tranquilizantes e espera o abono do próximo governo. 
 
Depois de 20 anos ....
 
 
Continua esperando o abono do próximo governo! Já não vê a hora de se aposentar... Escuta qualquer merda. Só usa moletom, fala super alto, está rouca igual cachorro doido. Completamente maluca!!!!  
 
Montagem super legal, obrigado por ter nos mandado para colocar no Blog........ Valew 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RENATO CALANGO

Por: André Montandon O músico, compositor, poeta, interprete e produtor Renato Calango tem a música em seu DNA.Juntamente com outros talentosos artistas criaram o Movimento Calango. A intenção do Movimento e dos que o vivenciam, é criarem composições musicais em vários estilos diferentes, agregando a maior diversidade de sonoridade possível, buscando uma alta carga de liberdade criativa sem se desligarem das suas ecléticas preferências e influências musicais, culturais, artísticas e ideológicas.Tem a característica de ser uma proposta artístico-musical aberta, na tentativa de realizar as mais diversas parcerias com os mais diferentes tipos de artistas e pensadores, tanto para compor, quanto para produzir e se apresentar ao vivo.Não seguem nenhum estilo musical, mas caminham por vários deles, desde que seja uma proposta artística viável, de bom gosto, harmoniosa ou até mesmo quando estiver fora da “beleza” convencionalmente imposta. Tentam, na medida do possível, se despir de pré-concei…