Pular para o conteúdo principal

Resíduos do Água Viva esta gerando transtornos no bairro Cartafina

Moradores da rua Bernardo Berber Martinez, localizada no bairro Silvério Cartafina, reclamam de terreno que tem virado depósito de lixo e entulho. Conforme informações de residentes da via, constantemente caminhão de construtora que presta serviços no projeto Água Viva vai até o local, onde descarrega terra e sujeira.

De acordo com Patrícia Ferreira, filha de moradora da rua, vários montes de terra retirados de outros locais são jogados naquele terreno, assim como entulhos. “Diariamente, diversos caminhões de uma construtora, empresa prestadora de serviços para a Prefeitura no projeto Água Viva no bairro, despeja vários caminhões de terra e sujeira no terreno.” Nesta rua mora um senhor de 82 anos que faz uso contínuo de oxigênio e é obrigado a ficar com a casa fechada por conta da ação do vento, que leva poeira para dentro da residência, comenta Ferreira.

Os moradores não sabem dizer de quem é o terreno. A princípio acreditavam ser de um frigorífico. Mas também ouviram dizer ser de propriedade da Prefeitura e a partir de então fizeram abaixo-assinado reclamando sobre a situação do terreno, que foi entregue na Prefeitura. Diante do documento foram informados de que o terreno pertence ao Estado de Minas Gerais, explica Ferreira.

De acordo com engenheiro da construtora cujos caminhões descarregam no terreno, José Humberto Dal Secco Nóbrega, a área é de um frigorífico. “Estamos aproveitando a terra retirada de obras do programa Água Viva para descarregar no local, onde estamos fazendo o aterro a pedido do proprietário. No entanto, hoje a construtora encaminhará trator para acertar o terreno, jogando a terra para o fundo, e um caminhão-pipa para lavar a rua.”

De acordo com diretor do departamento de Posturas, Renato Formiga, os moradores devem ter compreensão, pois o serviço que está sendo feito no local é de aterramento. “Os imóveis em situação irregular são autuados, mas neste caso o procedimento é normal, já que faz parte do nivelamento do local. A construtora está dentro das normas de construções regidas pelo município. Porém as empresas devem ter bom senso de jogar água no local para amenizar a poeira, principalmente nesta época de seca.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline