Pular para o conteúdo principal

Começam as obras de combate às enchentes no centro da cidade

Canteiro de obras para a realização de nova etapa do programa Água Viva começou a ser montado ontem no final da avenida Leopoldino de Oliveira, na início da Univerdecidade. Os trabalhos do projeto de macrodrenagem no local devem se iniciar hoje e a intenção da Prefeitura é concluir esta primeira fase antes do Natal.

Nesta primeira etapa serão abertos quatro quilômetros de avenidas. Após a remoção do pavimento e escavação, será colocada a estrutura do canal, além da criação de bocas-de-lobo. Só então a pavimentação será recomposta. A nova galeria será construída apenas de um lado da pista, entretanto, o outro lado também será fechado para a movimentação de máquinas.

As obras acontecem na Leopoldino de Oliveira, da rua Cândida Mendonça Bilharinho até a avenida Santos Dumont; na avenida Santos Dumont, até a Praça de Esportes; na Santa Beatriz, até próximo à rua Prata, e na avenida Pedro Salomão, até a rotatória atrás do antigo Carrefour. 

De acordo com o Codau, as máquinas permanecerão 21 dias em frente de cada imóvel, sendo que elas deverão avançar cerca de 40 metros a cada três dias. Durante esse período, moradores ficarão impossibilitados de entrar ou sair com veículos das garagens. Para esta primeira etapa, os investimentos são de R$30,3 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

Em relação ao trânsito nestes locais, o subsecretário de Trânsito, coronel Antônio de Souza Filho, afirma que a Guarda Municipal atuará no sentido de orientar e conduzir o trânsito, interferir na sinalização nos momentos de pico e proporcionar, dentro das limitações, fluidez, além de amparar pedestres durante a travessia. A Polícia Militar estará inserida no trabalho em parceria com a GM para dar mais segurança ao trânsito, comenta. 

Como a obra vai continuar em 2012, os GMs que terão aula inaugural no dia 8 de setembro receberão dentro do conteúdo programático a preparação para trabalhar durante as obras. “O servidor público tem que ter a compreensão da grandeza da obra e que vai trabalhar com condutores irritados e impacientes e precisa ser preparado para atuar positivamente neste cenário.”

O curso deve durar cerca de três meses, mas a fase de estágio será feita no entorno do Água Viva. Segundo o subsecretário, atualmente existe limitação de efetivo, mas a GM, com um reforço do município, diante da importância incontestável e da demanda crescente, com os novos agentes, passa a ter contingente total de 143 profissionais.



É ai que o bicho vai pegar.....................





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic