Pular para o conteúdo principal

Começam as obras de combate às enchentes no centro da cidade

Canteiro de obras para a realização de nova etapa do programa Água Viva começou a ser montado ontem no final da avenida Leopoldino de Oliveira, na início da Univerdecidade. Os trabalhos do projeto de macrodrenagem no local devem se iniciar hoje e a intenção da Prefeitura é concluir esta primeira fase antes do Natal.

Nesta primeira etapa serão abertos quatro quilômetros de avenidas. Após a remoção do pavimento e escavação, será colocada a estrutura do canal, além da criação de bocas-de-lobo. Só então a pavimentação será recomposta. A nova galeria será construída apenas de um lado da pista, entretanto, o outro lado também será fechado para a movimentação de máquinas.

As obras acontecem na Leopoldino de Oliveira, da rua Cândida Mendonça Bilharinho até a avenida Santos Dumont; na avenida Santos Dumont, até a Praça de Esportes; na Santa Beatriz, até próximo à rua Prata, e na avenida Pedro Salomão, até a rotatória atrás do antigo Carrefour. 

De acordo com o Codau, as máquinas permanecerão 21 dias em frente de cada imóvel, sendo que elas deverão avançar cerca de 40 metros a cada três dias. Durante esse período, moradores ficarão impossibilitados de entrar ou sair com veículos das garagens. Para esta primeira etapa, os investimentos são de R$30,3 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

Em relação ao trânsito nestes locais, o subsecretário de Trânsito, coronel Antônio de Souza Filho, afirma que a Guarda Municipal atuará no sentido de orientar e conduzir o trânsito, interferir na sinalização nos momentos de pico e proporcionar, dentro das limitações, fluidez, além de amparar pedestres durante a travessia. A Polícia Militar estará inserida no trabalho em parceria com a GM para dar mais segurança ao trânsito, comenta. 

Como a obra vai continuar em 2012, os GMs que terão aula inaugural no dia 8 de setembro receberão dentro do conteúdo programático a preparação para trabalhar durante as obras. “O servidor público tem que ter a compreensão da grandeza da obra e que vai trabalhar com condutores irritados e impacientes e precisa ser preparado para atuar positivamente neste cenário.”

O curso deve durar cerca de três meses, mas a fase de estágio será feita no entorno do Água Viva. Segundo o subsecretário, atualmente existe limitação de efetivo, mas a GM, com um reforço do município, diante da importância incontestável e da demanda crescente, com os novos agentes, passa a ter contingente total de 143 profissionais.



É ai que o bicho vai pegar.....................





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N