Pular para o conteúdo principal

Carrefour encerra atividades na cidade de Uberaba /MG sem comunicar à Prefeitura do Municipio

Prefeitura de Uberaba não foi comunicada oficialmente do fechamento do Carrefour, assegurou ontem o prefeito Anderson Adauto (PMDB) ao ser questionado sobre o assunto durante participação no programa Linha Aberta, da Rádio JM 730kHz. AA só tomou conhecimento do encerramento das atividades do hipermercado nesta segunda-feira por meio do Jornal da Manhã e da emissora, que levou ao ar informação do fechamento ao vivo no momento em que ele concedia a entrevista. “Não tive nenhuma informação privilegiada. Soube do fechamento hoje [ontem] pela imprensa”, garantiu. 

Para ele, a decisão pode estar atrelada à negociação fracassada de fusão com o Grupo Pão de Açúcar, lembrando ser de conhecimento público sobre os problemas de gestão da rede francesa no Brasil. 

Entretanto, o prefeito critica a ausência do comunicado prévio à administração municipal. “Esta forma de fechar as portas, sem nos avisar previamente, é um gesto burro. Deveriam ter conversado conosco”, afirmou.

AA também garante que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, irá entrar em contato com a direção do hipermercado para buscar o posicionamento oficial sobre a questão. 

Ainda segundo ele, o município irá trabalhar em busca de novos investimentos para aquela área em curto espaço de tempo. “Acredito que não haverá problema em conseguir um novo empreendimento devido à localização e pela valorização do imóvel”, diz. 

Reestruturação.
No domingo (28), o hipermercado funcionou normalmente, com várias promoções aos consumidores, e funcionários, porém, após o fim do expediente, alguns trabalhadores começaram a fazer a retirada dos letreiros da fachada. Nesta segunda-feira, um comunicado foi fixado no portão de acesso confirmando o encerramento das atividades no município.  No comunicado, o Carrefour agradece aos colaboradores, consumidores, à própria a Prefeitura de Uberaba e em especial aos moradores, que sempre foram acolhedores e cordiais com o hipermercado ao longo destes anos. Em nota oficial, o hipermercado justifica o fechamento como “um amplo processo de reestruturação de suas operações alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010”. Inclusive, não haverá a troca de bandeira, para o atacado, como divulgado anteriormente pela assessoria de imprensa. Além disso, o órgão não soube informar como será feito o processo de rescisão do contrato de trabalho com os funcionários.

A unidade foi inaugurada em novembro de 2007 com investimentos da ordem de R$30 milhões em uma área construída de 7,8 mil m². O Carrefour Uberaba foi a sétima loja da rede inaugurada em Minas Gerais e a 142ª no Brasil.



 Uma pena, mais um supermercado que vai embora de Uberaba/MG..............




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...