Pular para o conteúdo principal

Carrefour encerra atividades na cidade de Uberaba /MG sem comunicar à Prefeitura do Municipio

Prefeitura de Uberaba não foi comunicada oficialmente do fechamento do Carrefour, assegurou ontem o prefeito Anderson Adauto (PMDB) ao ser questionado sobre o assunto durante participação no programa Linha Aberta, da Rádio JM 730kHz. AA só tomou conhecimento do encerramento das atividades do hipermercado nesta segunda-feira por meio do Jornal da Manhã e da emissora, que levou ao ar informação do fechamento ao vivo no momento em que ele concedia a entrevista. “Não tive nenhuma informação privilegiada. Soube do fechamento hoje [ontem] pela imprensa”, garantiu. 

Para ele, a decisão pode estar atrelada à negociação fracassada de fusão com o Grupo Pão de Açúcar, lembrando ser de conhecimento público sobre os problemas de gestão da rede francesa no Brasil. 

Entretanto, o prefeito critica a ausência do comunicado prévio à administração municipal. “Esta forma de fechar as portas, sem nos avisar previamente, é um gesto burro. Deveriam ter conversado conosco”, afirmou.

AA também garante que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, irá entrar em contato com a direção do hipermercado para buscar o posicionamento oficial sobre a questão. 

Ainda segundo ele, o município irá trabalhar em busca de novos investimentos para aquela área em curto espaço de tempo. “Acredito que não haverá problema em conseguir um novo empreendimento devido à localização e pela valorização do imóvel”, diz. 

Reestruturação.
No domingo (28), o hipermercado funcionou normalmente, com várias promoções aos consumidores, e funcionários, porém, após o fim do expediente, alguns trabalhadores começaram a fazer a retirada dos letreiros da fachada. Nesta segunda-feira, um comunicado foi fixado no portão de acesso confirmando o encerramento das atividades no município.  No comunicado, o Carrefour agradece aos colaboradores, consumidores, à própria a Prefeitura de Uberaba e em especial aos moradores, que sempre foram acolhedores e cordiais com o hipermercado ao longo destes anos. Em nota oficial, o hipermercado justifica o fechamento como “um amplo processo de reestruturação de suas operações alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010”. Inclusive, não haverá a troca de bandeira, para o atacado, como divulgado anteriormente pela assessoria de imprensa. Além disso, o órgão não soube informar como será feito o processo de rescisão do contrato de trabalho com os funcionários.

A unidade foi inaugurada em novembro de 2007 com investimentos da ordem de R$30 milhões em uma área construída de 7,8 mil m². O Carrefour Uberaba foi a sétima loja da rede inaugurada em Minas Gerais e a 142ª no Brasil.



 Uma pena, mais um supermercado que vai embora de Uberaba/MG..............




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o

UFTM ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

  A  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM ,   estreia no ranking do  Times Higher Education World University Rankings 2022 , considerada uma das mais importantes publicações de análise do ensino superior no mundo.  Foto: UFTM Responsável pelo levantamento, a revista britânica Times Higher Education inclui nesta edição, mais de 1.600 universidades de 99 países e territórios. Os indicadores de desempenho utilizado estão agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva internacional e Renda da indústria. A classificação teve com base os dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Foram analisados mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações de pesquisa e  respostas de quase 22.000 acadêmicos em todo o mundo. Um ponto interessante nesta edição é que as Universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 obtiveram melhor desempenho. Entre as 59 universidades brasileiras que integram o ranking,