Pular para o conteúdo principal

Carrefour encerra atividades na cidade de Uberaba /MG sem comunicar à Prefeitura do Municipio

Prefeitura de Uberaba não foi comunicada oficialmente do fechamento do Carrefour, assegurou ontem o prefeito Anderson Adauto (PMDB) ao ser questionado sobre o assunto durante participação no programa Linha Aberta, da Rádio JM 730kHz. AA só tomou conhecimento do encerramento das atividades do hipermercado nesta segunda-feira por meio do Jornal da Manhã e da emissora, que levou ao ar informação do fechamento ao vivo no momento em que ele concedia a entrevista. “Não tive nenhuma informação privilegiada. Soube do fechamento hoje [ontem] pela imprensa”, garantiu. 

Para ele, a decisão pode estar atrelada à negociação fracassada de fusão com o Grupo Pão de Açúcar, lembrando ser de conhecimento público sobre os problemas de gestão da rede francesa no Brasil. 

Entretanto, o prefeito critica a ausência do comunicado prévio à administração municipal. “Esta forma de fechar as portas, sem nos avisar previamente, é um gesto burro. Deveriam ter conversado conosco”, afirmou.

AA também garante que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, irá entrar em contato com a direção do hipermercado para buscar o posicionamento oficial sobre a questão. 

Ainda segundo ele, o município irá trabalhar em busca de novos investimentos para aquela área em curto espaço de tempo. “Acredito que não haverá problema em conseguir um novo empreendimento devido à localização e pela valorização do imóvel”, diz. 

Reestruturação.
No domingo (28), o hipermercado funcionou normalmente, com várias promoções aos consumidores, e funcionários, porém, após o fim do expediente, alguns trabalhadores começaram a fazer a retirada dos letreiros da fachada. Nesta segunda-feira, um comunicado foi fixado no portão de acesso confirmando o encerramento das atividades no município.  No comunicado, o Carrefour agradece aos colaboradores, consumidores, à própria a Prefeitura de Uberaba e em especial aos moradores, que sempre foram acolhedores e cordiais com o hipermercado ao longo destes anos. Em nota oficial, o hipermercado justifica o fechamento como “um amplo processo de reestruturação de suas operações alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010”. Inclusive, não haverá a troca de bandeira, para o atacado, como divulgado anteriormente pela assessoria de imprensa. Além disso, o órgão não soube informar como será feito o processo de rescisão do contrato de trabalho com os funcionários.

A unidade foi inaugurada em novembro de 2007 com investimentos da ordem de R$30 milhões em uma área construída de 7,8 mil m². O Carrefour Uberaba foi a sétima loja da rede inaugurada em Minas Gerais e a 142ª no Brasil.



 Uma pena, mais um supermercado que vai embora de Uberaba/MG..............




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic