Pular para o conteúdo principal

Carrefour encerra atividades na cidade de Uberaba /MG sem comunicar à Prefeitura do Municipio

Prefeitura de Uberaba não foi comunicada oficialmente do fechamento do Carrefour, assegurou ontem o prefeito Anderson Adauto (PMDB) ao ser questionado sobre o assunto durante participação no programa Linha Aberta, da Rádio JM 730kHz. AA só tomou conhecimento do encerramento das atividades do hipermercado nesta segunda-feira por meio do Jornal da Manhã e da emissora, que levou ao ar informação do fechamento ao vivo no momento em que ele concedia a entrevista. “Não tive nenhuma informação privilegiada. Soube do fechamento hoje [ontem] pela imprensa”, garantiu. 

Para ele, a decisão pode estar atrelada à negociação fracassada de fusão com o Grupo Pão de Açúcar, lembrando ser de conhecimento público sobre os problemas de gestão da rede francesa no Brasil. 

Entretanto, o prefeito critica a ausência do comunicado prévio à administração municipal. “Esta forma de fechar as portas, sem nos avisar previamente, é um gesto burro. Deveriam ter conversado conosco”, afirmou.

AA também garante que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, irá entrar em contato com a direção do hipermercado para buscar o posicionamento oficial sobre a questão. 

Ainda segundo ele, o município irá trabalhar em busca de novos investimentos para aquela área em curto espaço de tempo. “Acredito que não haverá problema em conseguir um novo empreendimento devido à localização e pela valorização do imóvel”, diz. 

Reestruturação.
No domingo (28), o hipermercado funcionou normalmente, com várias promoções aos consumidores, e funcionários, porém, após o fim do expediente, alguns trabalhadores começaram a fazer a retirada dos letreiros da fachada. Nesta segunda-feira, um comunicado foi fixado no portão de acesso confirmando o encerramento das atividades no município.  No comunicado, o Carrefour agradece aos colaboradores, consumidores, à própria a Prefeitura de Uberaba e em especial aos moradores, que sempre foram acolhedores e cordiais com o hipermercado ao longo destes anos. Em nota oficial, o hipermercado justifica o fechamento como “um amplo processo de reestruturação de suas operações alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010”. Inclusive, não haverá a troca de bandeira, para o atacado, como divulgado anteriormente pela assessoria de imprensa. Além disso, o órgão não soube informar como será feito o processo de rescisão do contrato de trabalho com os funcionários.

A unidade foi inaugurada em novembro de 2007 com investimentos da ordem de R$30 milhões em uma área construída de 7,8 mil m². O Carrefour Uberaba foi a sétima loja da rede inaugurada em Minas Gerais e a 142ª no Brasil.



 Uma pena, mais um supermercado que vai embora de Uberaba/MG..............




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede