Pular para o conteúdo principal

Wii U, novo console da nintendo

Apresentado nesta terça-feira (7) durante a conferência da empresa japonesa na E3 em Los Angeles, Estados Unidos, o aparelho em si não chama tanta atenção. Na verdade, até a própria companhia voltou todos os olhares mesmo para o novo controle, uma espécie de híbrido entre um joystick convencional e um tablet. E promete uma revolução.


Foto do console: divulgação

Com uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, câmera frontal para videochamadas, giroscópio, acelerômetro, direcionais analógicos duplos (semelhantes ao do 3DS) e um digital, microfone, falantes, dois gatilhos (como o L e R do Dual Shock) e uma caneta stylus, o novo controle do Wii U pretende agradar os gamers casuais e hardcore. O formato mais lembra um tablet, com deformidades ergonômicas na traseira para garantir mais conforto na hora de jogar.


Foto do controle: divulgação

Mas o novo controle vai muito além de apenas servir como uma tela secundária caso alguém precise utilizar a TV enquanto o usuário está jogando. Ele pode também ser usado em conjunto com o próprio televisor, com a tela sensível ao toque servindo também para recursos de realidade aumentada.



A idéia da Nintendo parece ter sido agregar todas as formas possíveis de jogabilidade, incluindo retrocompatibilidade com acessórios do Wii, como o Wii Remote, Balance Board e todas as outras traquitanas lançadas até o momento. Vários games e protótipos exibidos na E3, inclusive, brincavam com a idéia de misturar todas essas possibilidades, com atenção especial aos modos multiplayer local e online.

Os gráficos do Wii U são em alta definição (demanda antiga de usuários do Wii original), com suporte à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) via cabo HDMI (ou resoluções mais baixas por meio de cabos S-video ou componente). A mídia utilizada é um formato proprietário: um disco de 12 cm de diâmetro de alta densidade, mas de mesmo tamanho dos DVDs do Wii. O processador é “multi-core” (não foi especificado quantos núcleos) baseado na arquitetura IBM Power, há memória interna “não especificada” (expansível via cartões SSD), quatro conectores USB 2.0 e suporte para até quatro Wii Remotes conectados (ou periféricos equivalentes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline