Apresentado nesta terça-feira (7) durante a conferência da empresa japonesa na E3 em Los Angeles, Estados Unidos, o aparelho em si não chama tanta atenção. Na verdade, até a própria companhia voltou todos os olhares mesmo para o novo controle, uma espécie de híbrido entre um joystick convencional e um tablet. E promete uma revolução.
Com uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, câmera frontal para videochamadas, giroscópio, acelerômetro, direcionais analógicos duplos (semelhantes ao do 3DS) e um digital, microfone, falantes, dois gatilhos (como o L e R do Dual Shock) e uma caneta stylus, o novo controle do Wii U pretende agradar os gamers casuais e hardcore. O formato mais lembra um tablet, com deformidades ergonômicas na traseira para garantir mais conforto na hora de jogar.
Mas o novo controle vai muito além de apenas servir como uma tela secundária caso alguém precise utilizar a TV enquanto o usuário está jogando. Ele pode também ser usado em conjunto com o próprio televisor, com a tela sensível ao toque servindo também para recursos de realidade aumentada.
A idéia da Nintendo parece ter sido agregar todas as formas possíveis de jogabilidade, incluindo retrocompatibilidade com acessórios do Wii, como o Wii Remote, Balance Board e todas as outras traquitanas lançadas até o momento. Vários games e protótipos exibidos na E3, inclusive, brincavam com a idéia de misturar todas essas possibilidades, com atenção especial aos modos multiplayer local e online.
Os gráficos do Wii U são em alta definição (demanda antiga de usuários do Wii original), com suporte à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) via cabo HDMI (ou resoluções mais baixas por meio de cabos S-video ou componente). A mídia utilizada é um formato proprietário: um disco de 12 cm de diâmetro de alta densidade, mas de mesmo tamanho dos DVDs do Wii. O processador é “multi-core” (não foi especificado quantos núcleos) baseado na arquitetura IBM Power, há memória interna “não especificada” (expansível via cartões SSD), quatro conectores USB 2.0 e suporte para até quatro Wii Remotes conectados (ou periféricos equivalentes).
Foto do console: divulgação |
Com uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, câmera frontal para videochamadas, giroscópio, acelerômetro, direcionais analógicos duplos (semelhantes ao do 3DS) e um digital, microfone, falantes, dois gatilhos (como o L e R do Dual Shock) e uma caneta stylus, o novo controle do Wii U pretende agradar os gamers casuais e hardcore. O formato mais lembra um tablet, com deformidades ergonômicas na traseira para garantir mais conforto na hora de jogar.
Foto do controle: divulgação |
A idéia da Nintendo parece ter sido agregar todas as formas possíveis de jogabilidade, incluindo retrocompatibilidade com acessórios do Wii, como o Wii Remote, Balance Board e todas as outras traquitanas lançadas até o momento. Vários games e protótipos exibidos na E3, inclusive, brincavam com a idéia de misturar todas essas possibilidades, com atenção especial aos modos multiplayer local e online.
Os gráficos do Wii U são em alta definição (demanda antiga de usuários do Wii original), com suporte à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) via cabo HDMI (ou resoluções mais baixas por meio de cabos S-video ou componente). A mídia utilizada é um formato proprietário: um disco de 12 cm de diâmetro de alta densidade, mas de mesmo tamanho dos DVDs do Wii. O processador é “multi-core” (não foi especificado quantos núcleos) baseado na arquitetura IBM Power, há memória interna “não especificada” (expansível via cartões SSD), quatro conectores USB 2.0 e suporte para até quatro Wii Remotes conectados (ou periféricos equivalentes).
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