Pular para o conteúdo principal

Wii U, novo console da nintendo

Apresentado nesta terça-feira (7) durante a conferência da empresa japonesa na E3 em Los Angeles, Estados Unidos, o aparelho em si não chama tanta atenção. Na verdade, até a própria companhia voltou todos os olhares mesmo para o novo controle, uma espécie de híbrido entre um joystick convencional e um tablet. E promete uma revolução.


Foto do console: divulgação

Com uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, câmera frontal para videochamadas, giroscópio, acelerômetro, direcionais analógicos duplos (semelhantes ao do 3DS) e um digital, microfone, falantes, dois gatilhos (como o L e R do Dual Shock) e uma caneta stylus, o novo controle do Wii U pretende agradar os gamers casuais e hardcore. O formato mais lembra um tablet, com deformidades ergonômicas na traseira para garantir mais conforto na hora de jogar.


Foto do controle: divulgação

Mas o novo controle vai muito além de apenas servir como uma tela secundária caso alguém precise utilizar a TV enquanto o usuário está jogando. Ele pode também ser usado em conjunto com o próprio televisor, com a tela sensível ao toque servindo também para recursos de realidade aumentada.



A idéia da Nintendo parece ter sido agregar todas as formas possíveis de jogabilidade, incluindo retrocompatibilidade com acessórios do Wii, como o Wii Remote, Balance Board e todas as outras traquitanas lançadas até o momento. Vários games e protótipos exibidos na E3, inclusive, brincavam com a idéia de misturar todas essas possibilidades, com atenção especial aos modos multiplayer local e online.

Os gráficos do Wii U são em alta definição (demanda antiga de usuários do Wii original), com suporte à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) via cabo HDMI (ou resoluções mais baixas por meio de cabos S-video ou componente). A mídia utilizada é um formato proprietário: um disco de 12 cm de diâmetro de alta densidade, mas de mesmo tamanho dos DVDs do Wii. O processador é “multi-core” (não foi especificado quantos núcleos) baseado na arquitetura IBM Power, há memória interna “não especificada” (expansível via cartões SSD), quatro conectores USB 2.0 e suporte para até quatro Wii Remotes conectados (ou periféricos equivalentes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...