Pular para o conteúdo principal

Sem definição na cidade, Carrefour analisa fusão com Pão de Açúcar

Em meio aos rumores sobre o possível fechamento da unidade do Carrefour em Uberaba, o grupo francês confirmou ter recebido proposta de fusão com a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), que agrega lojas do Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem, do empresário Abílio Diniz. Se formalizada, o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour Brasil integrarão a maior rede varejista do país. 

A proposta foi formulada ontem pela empresa brasileira Gama, pertencente ao fundo BTG Pactual, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Caso seja concretizada, a Gama se tornará um grande acionista do Carrefour, número dois mundial do setor de distribuição, com participação de 18% em seu capital.

A negociação para a fusão acontece após o Grupo Pão de Açúcar adquirir as redes de varejo "Ponto Frio" e "Casas Bahia", cujas operações ainda não passaram pelo crivo do órgão de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda ocorre após os contatos do empresário Abílio Diniz com a alta cúpula do Grupo Carrefour, na França.

De acordo com informações divulgadas ontem, a proposta prevê a aquisição das lojas do Carrefour com investimento de 1,7 bilhão de euros do BNDESPar e de 300 milhões de euros pelo BTG Pactual, que também vai arcar com dívida de 500 milhões de euros da rede varejista francesa no Brasil. O Conselho Administrativo do Carrefour deverá se reunir para analisar a proposta e se posicionará em até sessenta dias.

Através da assessoria de imprensa, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) assegurou que ainda não recebeu nenhum posicionamento oficial do grupo francês sobre o fechamento da unidade em Uberaba. Ele novamente manifestou acreditar no encerramento das atividades do hipermercado, assegurando que os rumores devem ser decorrentes sobre a possível fusão entre o Carrefour Brasil e o Grupo Pão de Açúcar. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.