Pular para o conteúdo principal

Professores do Estado iniciam greve amanhã pelo piso nacional

Profissionais da Educação do Estado de Minas Gerais entram em greve a partir de amanhã por tempo indeterminado. Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/Uberaba) passarão a visitar as escolas, convocando a categoria para que haja grande adesão e o movimento flua de forma rápida em prol do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional.

A expectativa da coordenadora do Sind-UTE/Uberaba, Sônia Regina Monte, é de que todos irão aderir à greve, pois quanto maior o movimento, mais rápido serão as negociações. “Esse protesto é muito importante para a categoria, pois acontece em nível nacional e não só no Estado de Minas Gerais, inclusive outros Estados já estão em greve”, comenta Monte.

Os profissionais querem que o governador Antonio Anastasia (PSDB) abra conversação e pague imediatamente o piso salarial, a maior reivindicação da categoria. Porém, outras questões como o concurso público e a política de segurança nas escolas são exigências da classe. “Em relação à segurança, não se refere ao policiamento nas escolas, mas que o governador tente resolver a insegurança dos professores de outra forma”, completa.

A coordenadora explica que atualmente o piso estipulado pelo Ministério da Educação, baseado no INPC, é de R$1.187, para uma jornada de no máximo 40 horas. De acordo com a lei, esse valor deveria ser de R$1.587 de vencimento básico para quem tem somente magistério, para no máximo 40 horas, e de um nível para o outro tem 22% de aumento sobre esse valor. O Sind-UTE ainda orienta a todos os profissionais que voltem aos seus quadros antigos, para que possam juntar forças e cobrar ainda mais o governo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu