Pular para o conteúdo principal

Professores do Estado iniciam greve amanhã pelo piso nacional

Profissionais da Educação do Estado de Minas Gerais entram em greve a partir de amanhã por tempo indeterminado. Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/Uberaba) passarão a visitar as escolas, convocando a categoria para que haja grande adesão e o movimento flua de forma rápida em prol do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional.

A expectativa da coordenadora do Sind-UTE/Uberaba, Sônia Regina Monte, é de que todos irão aderir à greve, pois quanto maior o movimento, mais rápido serão as negociações. “Esse protesto é muito importante para a categoria, pois acontece em nível nacional e não só no Estado de Minas Gerais, inclusive outros Estados já estão em greve”, comenta Monte.

Os profissionais querem que o governador Antonio Anastasia (PSDB) abra conversação e pague imediatamente o piso salarial, a maior reivindicação da categoria. Porém, outras questões como o concurso público e a política de segurança nas escolas são exigências da classe. “Em relação à segurança, não se refere ao policiamento nas escolas, mas que o governador tente resolver a insegurança dos professores de outra forma”, completa.

A coordenadora explica que atualmente o piso estipulado pelo Ministério da Educação, baseado no INPC, é de R$1.187, para uma jornada de no máximo 40 horas. De acordo com a lei, esse valor deveria ser de R$1.587 de vencimento básico para quem tem somente magistério, para no máximo 40 horas, e de um nível para o outro tem 22% de aumento sobre esse valor. O Sind-UTE ainda orienta a todos os profissionais que voltem aos seus quadros antigos, para que possam juntar forças e cobrar ainda mais o governo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede