Pular para o conteúdo principal

Professores do Estado iniciam greve amanhã pelo piso nacional

Profissionais da Educação do Estado de Minas Gerais entram em greve a partir de amanhã por tempo indeterminado. Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/Uberaba) passarão a visitar as escolas, convocando a categoria para que haja grande adesão e o movimento flua de forma rápida em prol do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional.

A expectativa da coordenadora do Sind-UTE/Uberaba, Sônia Regina Monte, é de que todos irão aderir à greve, pois quanto maior o movimento, mais rápido serão as negociações. “Esse protesto é muito importante para a categoria, pois acontece em nível nacional e não só no Estado de Minas Gerais, inclusive outros Estados já estão em greve”, comenta Monte.

Os profissionais querem que o governador Antonio Anastasia (PSDB) abra conversação e pague imediatamente o piso salarial, a maior reivindicação da categoria. Porém, outras questões como o concurso público e a política de segurança nas escolas são exigências da classe. “Em relação à segurança, não se refere ao policiamento nas escolas, mas que o governador tente resolver a insegurança dos professores de outra forma”, completa.

A coordenadora explica que atualmente o piso estipulado pelo Ministério da Educação, baseado no INPC, é de R$1.187, para uma jornada de no máximo 40 horas. De acordo com a lei, esse valor deveria ser de R$1.587 de vencimento básico para quem tem somente magistério, para no máximo 40 horas, e de um nível para o outro tem 22% de aumento sobre esse valor. O Sind-UTE ainda orienta a todos os profissionais que voltem aos seus quadros antigos, para que possam juntar forças e cobrar ainda mais o governo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede