Pular para o conteúdo principal

Motoristas não respeitam as vagas de idosos e deficientes físicos

Idosos e pessoas com necessidades especiais encontram dificuldades para estacionar nos lugares destinados a eles por lei. O aposentado Mário Eduardo afirma que a população em Uberaba não está respeitando esse direito.  “Às vezes a gente tem que andar duas, três quadras porque não tem estacionamento. E como o idoso vai se locomover? E o pior é que o brasileiro é mal-educado, porque ele não deixa a vaga pro idoso e pro deficiente.” Em Uberaba são 900 idosos e 169 deficientes cadastrados para este tipo de estacionamento.

Outro problema enfrentado é em relação à distribuição desses locais. O aposentado Valdeci Nunes reclama que essas vagas que se concentram no centro da cidade “deveriam existir nos bairros onde tem muita gente que precisa.” E a fiscalização também é alvo de críticas dessas pessoas. O cadeirante Israel Garcez, por exemplo, diz que ela é ineficiente. “É raro você encontrar uma vaga de estacionamento para deficiente que esteja vazia. Não há fiscalização. Outro dia mesmo eu estava com uma amiga cadeirante e ela não conseguiu tirar o carro da vaga, porque um motociclista parou com a moto bem em cima.”

Ao todo, existem 169 vagas disponíveis para este público em Uberaba. A lei determina que 5% do estacionamento disponível da cidade sejam destinados aos idosos e 2% aos deficientes. O chefe da Seção de Educação no Trânsito e Estatística da Settrans, Hélio Reis dos Santos, reconhece a falta de respeito na utilização das vagas. Por isso mesmo, ele diz que a Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito deste ano, prevista para junho, vai focar na conscientização. Ele também anuncia que esses locais devem ser ampliados. “No centro, o Água Viva vai vir recuperando a área e não podemos pintar no momento. O melhor será esperar o projeto terminar para pintar novas vagas. Vamos ter muito mais, quando acabar.”

Sobre a distribuição das vagas, ele diz que isso depende da demanda e que as pessoas nos bairros que sentirem essa necessidade podem entrar em contato com a Settrans para que a questão seja avaliada. O telefone da secretaria é 3331-2308. Já a fiscalização é feita pela Guarda Municipal, mas o chefe do setor, Marco Túlio Gianvecchio, não foi encontrado para explicar como anda o processo na cidade.


Ninguém respeita nada, hoje em dia..........mesmo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu...