Pular para o conteúdo principal

Projeto do Mototáxi ainda não tem consenso entre vereadores

Não há consenso entre os vereadores quanto à votação hoje, na íntegra, do Projeto de Lei 266/10, de autoria do Executivo, que regulamenta as atividades de mototaxista, motoboy e motofrete. Na prática significa dizer que a matéria poderá ser transferida para outra reunião, como aconteceu na quinta-feira (5), quando optou-se por parar a discussão, já que havia muito ainda a analisar, sob risco de haver prejuízo para os trabalhos. Para o primeiro-secretário da Mesa Diretora, professor Godoy (PTB), “é muito difícil dizer, no parlamento, quando você começa e termina, a não ser quando se trata de um projeto simples”.
 
Ele lembra que o PL é muito extenso e, apesar de os vereadores terem trabalhado toda a tarde de quinta na sua análise, só conseguiram votar quatro emendas. Na reunião desta terça, a votação vai continuar do ponto onde parou: justamente na análise dessas emendas, sendo que às nove então apresentadas até aquela data somam-se outras cinco, totalizando 14, ou seja, dez ainda terão que passar pelo crivo da CMU, além do PL propriamente dito.

Godoy observa que há uma vontade muito grande dos vereadores de votar a matéria e diz acreditar que ela será aprovada, porém, entende que não há garantia de que o dia de hoje será suficiente para votá-la. “Se depender de mim, quando der seis horas da tarde e o projeto não tiver sido votado e faltar muito ainda a deliberar, proponho que ele volte em outra sessão”, defende Godoy, justificando: “Quando a gente vai noite adentro, tendo trabalhado o dia todo, o raciocínio diminui, há um desgaste natural”.

Marcelo Borjão (PMDB) defende cautela na votação, lembrando que há anos a questão é discutida, e mais: para ele, a matéria deve servir de exemplo, pois a Câmara está votando com sabedoria e não de goela abaixo.

Já o vice-presidente da Casa, Itamar Ribeiro de Resende (DEM) – que hoje volta a comandar a reunião para que o presidente Luiz Dutra (PDT) faça a defesa das suas emendas –, acredita que a votação será concluída hoje. “O projeto está redondo, vota sim”, disse ele.

Mesma opinião tem o segundo-secretário da Casa, João Gilberto Ripposati (PSDB), para quem a regulamentação das atividades tem tudo para ser aprovada nesta terça.

Luiz Dutra é outro que acredita na votação e manda um recado claro aos colegas, ao dizer: “Quero crer que de hoje não passa, senão será até falta de consideração com os profissionais”. Assim como na semana passada, o plenário deverá ficar lotado de mototaxistas, motoboys e motofretes, que só concordaram e arredar o pé da Câmara, quinta-feira, diante da garantia de que a matéria seria votada terça.

Apesar da garantia aos profissionais de que nenhuma outra proposição entraria na pauta – justamente para que os trabalhos tivessem como único foco a regulamentação daquelas atividades –, no fim da tarde foi incluído o PL 087/11, também de autoria do Executivo. A matéria é considerada simples.



Vamos lá, vamos trabalhar vereadores para dar um posição rapido ao Mototaxista.............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu