Pular para o conteúdo principal

Recolhidos mais de 100 mil kg de recipientes que acumulam água

Mutirão da Dengue retira mais de 100 mil quilos de recipientes que acumulam água em toda a cidade, desde o início da ação, em outubro. A previsão é que seja realizado outro mutirão ainda este ano, de acordo com o Departamento Zoonoses.

André Ribeiro, diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, em entrevista exclusiva à Rádio JM, fez um balanço do que já foi feito contra a dengue, e mais uma vez pediu a colaboração de toda a população. “Atualmente o trabalho é desenvolvido de segunda a sexta-feira, com um agente para cada 800 imóveis. Porém, há ações de intensificação em toda a cidade”, explica.

Com a queda nas temperaturas a possibilidade de se adquirir dengue aumenta. André destaca que a grande preocupação é com a chegada do sorotipo 4 da doença, “pois quanto mais variações do vírus, a gravidade da doença aumenta”.

Até na sexta-feira (15), o Departamento de Zoonoses em parceria com outras secretarias da Prefeitura, já haviam recolhido 778 caminhões cheios de materiais que acumulam água, no total de 102.811 quilos. A maioria dos objetos recolhidos é descartada no aterro sanitário. “Com exceção dos pneus, que voltam para as empresas e estas lhes dão o destino ecologicamente correto”, conclui André.

A previsão é que o Mutirão iniciado em meados de outubro e início de novembro termine ainda no mês de maio. No entanto, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Zoonoses, já planeja realizar um segundo mutirão ainda este ano, com o objetivo de reduzir ao máximo os números de casos de dengue no município.



Vamos lá gente, vamos acabar com este mosquito macuaba......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic