Pular para o conteúdo principal

filme ‘VIPs’

O longa, conta a história dos golpes que Marcelo Nascimento da Rocha aplicou, como se passando por filho de empresario dono de uma empresa aerea, mas nem tudo que é mostrado no longa aconteceu.

O apresentador Amaury Jr. não esquece o dia em que exibiu para o Brasil inteiro a entrevista que fez em seu programa da Rede TV! com o golpita Marcelo Nascimento da Rocha, que se passava pelo filho do dono da Gol, Henrique Constantino, durante o Recifolia de 2001.

— Quando descobri a farsa, fiquei chateado. Mas ele não enganou só a mim, enganou todos. Depois fiquei fascinado pelos personagens que ele encarnou. Foi tragicômio, mas não podemos glamurizar o que ele fez.
De forma bem-humorada, Amaury topou entrar na dança novamente e, no filme “VIPs”, reproduz a cena, desta vez, com Wagner Moura, que vive Marcelo no longa.

Baseado no livro “VIPs — Histórias reais de um mentiroso”, de Mariana Caltabiano, Toniko filmou o célebre episódio de Recife e várias outras aventuras criminosas, do golpista:
— Marcelo tem uma mente do crime muito ágil.

O que é verdade no filme:

A empresa envolvida na principal farsa criada pelo golpista é a Gol. Marcelo dizia ser o empresário Henrique Constantino, filho do dono da empresa.
O carnaval fora de época, conhecido como Recifolia, de 2001, foi o cenário da farsa, e Marcelo foi fotografado por revistas como “Caras” e entrevistado por Amaury Jr.
O personagem vivido por Roger Gobeth é inspirado no ator Ricardo Macchi, que ficou “amigo” de Marcelo durante a micareta.
Numa rebelião no complexo penitenciário de Bangu, Marcelo, que estava preso, apresentou-se como líder do PCC.

O que é ficção no filme:

O personagem de Wagner é tratado como louco e deveria passar por um tratamento psiquiátrico. O Marcelo real sempre foi visto como criminoso.
No filme, desde pequeno, o estelionatário vê o espírito do pai e conversa com ele. Marcelo perdeu o pai na adolescência e nunca teve visões.
Tem um tórrido relacionamento com Sandra (Arieta Côrrea), que conhece durante o Recifolia.
No longa, ele se apresenta como cover do cantor Renato Russo. Na verdade, Marcelo fingiu ser guitarrista do Engenheiros do Hawaii.
Tem o corpo magro do ator Wagner Moura. O real é obeso.

Vamos conferir mais uma atração do cinema nacional, com um dos melhores atores do país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu