Pular para o conteúdo principal

filme ‘VIPs’

O longa, conta a história dos golpes que Marcelo Nascimento da Rocha aplicou, como se passando por filho de empresario dono de uma empresa aerea, mas nem tudo que é mostrado no longa aconteceu.

O apresentador Amaury Jr. não esquece o dia em que exibiu para o Brasil inteiro a entrevista que fez em seu programa da Rede TV! com o golpita Marcelo Nascimento da Rocha, que se passava pelo filho do dono da Gol, Henrique Constantino, durante o Recifolia de 2001.

— Quando descobri a farsa, fiquei chateado. Mas ele não enganou só a mim, enganou todos. Depois fiquei fascinado pelos personagens que ele encarnou. Foi tragicômio, mas não podemos glamurizar o que ele fez.
De forma bem-humorada, Amaury topou entrar na dança novamente e, no filme “VIPs”, reproduz a cena, desta vez, com Wagner Moura, que vive Marcelo no longa.

Baseado no livro “VIPs — Histórias reais de um mentiroso”, de Mariana Caltabiano, Toniko filmou o célebre episódio de Recife e várias outras aventuras criminosas, do golpista:
— Marcelo tem uma mente do crime muito ágil.

O que é verdade no filme:

A empresa envolvida na principal farsa criada pelo golpista é a Gol. Marcelo dizia ser o empresário Henrique Constantino, filho do dono da empresa.
O carnaval fora de época, conhecido como Recifolia, de 2001, foi o cenário da farsa, e Marcelo foi fotografado por revistas como “Caras” e entrevistado por Amaury Jr.
O personagem vivido por Roger Gobeth é inspirado no ator Ricardo Macchi, que ficou “amigo” de Marcelo durante a micareta.
Numa rebelião no complexo penitenciário de Bangu, Marcelo, que estava preso, apresentou-se como líder do PCC.

O que é ficção no filme:

O personagem de Wagner é tratado como louco e deveria passar por um tratamento psiquiátrico. O Marcelo real sempre foi visto como criminoso.
No filme, desde pequeno, o estelionatário vê o espírito do pai e conversa com ele. Marcelo perdeu o pai na adolescência e nunca teve visões.
Tem um tórrido relacionamento com Sandra (Arieta Côrrea), que conhece durante o Recifolia.
No longa, ele se apresenta como cover do cantor Renato Russo. Na verdade, Marcelo fingiu ser guitarrista do Engenheiros do Hawaii.
Tem o corpo magro do ator Wagner Moura. O real é obeso.

Vamos conferir mais uma atração do cinema nacional, com um dos melhores atores do país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C