Pular para o conteúdo principal

Construção do Novo Shopping em Uberlândia/MG

Previsto para inaugurar em 2011, o Uberlândia Shopping, empreendimento da Sonae Sierra Brasil, já tem 57% de sua Área Bruta Locável (ABL) comercializadas. Com o objetivo de trazer ao Triângulo Mineiro marcas e lojas conceituadas, o Uberlândia Shopping assinou contrato assinado com mais 3 âncoras, Centauro, Luigi Bertolli e Zêlo.

No total, o mix do novo shopping terá 201 operações, distribuídas em dois pisos, totalizando 37,8 mil m2 de ABL. Entre elas, estão o hipermercado Walmart e a rede de cinema Cinemark, com 5 salas de última geração. No segmento gastronômico, o empreendimento será contemplado com 19 lojas de fast food e 2 restaurantes, localizados no segundo piso, onde também será construído um terraço com 100 lugares para que os visitantes tenham uma vista privilegiada de toda a cidade.

 "Estamos muito satisfeitos com a comercialização do Uberlândia Shopping. Este percentual comercializado até o momento, é uma média bastante alta do mercado.", afirma o Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin.

O empreendimento está sendo construído em uma área de 154,5 mil m2, localizada no bairro Jardim das Acácias, na região sul da cidade e terá investimento de R$ 162,4 milhões. O estacionamento contará com 2.500 vagas e ainda, um bicicletário, uma vez que o shopping estará interligado à ciclovia urbana da cidade.

Projeto arquitetônico:

O Projeto arquitetônico - idealizado por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, utiliza como parte de sua  temática a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro. Para evidenciar esse aspecto, a decoração do Uberlândia Shopping traz  cores e texturas presentes na região e elementos naturais, como pedras, que estarão presentes nas fachadas e corredores.

O Ipê, um dos maiores símbolos da flora local, também terá  destaque no paisagismo, e foi utilizado ainda como inspiração  para a logomarca do shopping que tem sua flor estilizada e a cor roxa como símbolos.

No projeto arquitetônico prevalecem a assimetria e formas geométricas diferenciadas, com grandes áreas envidraçadas para o melhor aproveitamento da luz natural.

Veja as fotos do novo shopping em Uberlãndia:






Infelizmente, enquanto o Uberabense pede um novo shopping na cidade vizinha já esta quase pronta o Mega Shopping, a gente vive na "Roça" do Uberaba mesmo.

Comentários

  1. nossa, eu tava lendo seu post, e pensei que vc fosse de uberlandia, e tivesse tirando um sarro da cara dos uberabenses, que não tem outro shopping ai, dai achei que vc ia dizer o seguinte, enquanto uberaba ta pedindo um novo shopping, uberlandia já esta quase pronto, isso é pra quem diz que uberlandia é roça kkk isso que pensei, mas pra te falar a verdade, o shopping nem é isso tudo, mas ficou legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede