Pular para o conteúdo principal

Construção do Novo Shopping em Uberlândia/MG

Previsto para inaugurar em 2011, o Uberlândia Shopping, empreendimento da Sonae Sierra Brasil, já tem 57% de sua Área Bruta Locável (ABL) comercializadas. Com o objetivo de trazer ao Triângulo Mineiro marcas e lojas conceituadas, o Uberlândia Shopping assinou contrato assinado com mais 3 âncoras, Centauro, Luigi Bertolli e Zêlo.

No total, o mix do novo shopping terá 201 operações, distribuídas em dois pisos, totalizando 37,8 mil m2 de ABL. Entre elas, estão o hipermercado Walmart e a rede de cinema Cinemark, com 5 salas de última geração. No segmento gastronômico, o empreendimento será contemplado com 19 lojas de fast food e 2 restaurantes, localizados no segundo piso, onde também será construído um terraço com 100 lugares para que os visitantes tenham uma vista privilegiada de toda a cidade.

 "Estamos muito satisfeitos com a comercialização do Uberlândia Shopping. Este percentual comercializado até o momento, é uma média bastante alta do mercado.", afirma o Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin.

O empreendimento está sendo construído em uma área de 154,5 mil m2, localizada no bairro Jardim das Acácias, na região sul da cidade e terá investimento de R$ 162,4 milhões. O estacionamento contará com 2.500 vagas e ainda, um bicicletário, uma vez que o shopping estará interligado à ciclovia urbana da cidade.

Projeto arquitetônico:

O Projeto arquitetônico - idealizado por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, utiliza como parte de sua  temática a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro. Para evidenciar esse aspecto, a decoração do Uberlândia Shopping traz  cores e texturas presentes na região e elementos naturais, como pedras, que estarão presentes nas fachadas e corredores.

O Ipê, um dos maiores símbolos da flora local, também terá  destaque no paisagismo, e foi utilizado ainda como inspiração  para a logomarca do shopping que tem sua flor estilizada e a cor roxa como símbolos.

No projeto arquitetônico prevalecem a assimetria e formas geométricas diferenciadas, com grandes áreas envidraçadas para o melhor aproveitamento da luz natural.

Veja as fotos do novo shopping em Uberlãndia:






Infelizmente, enquanto o Uberabense pede um novo shopping na cidade vizinha já esta quase pronta o Mega Shopping, a gente vive na "Roça" do Uberaba mesmo.

Comentários

  1. nossa, eu tava lendo seu post, e pensei que vc fosse de uberlandia, e tivesse tirando um sarro da cara dos uberabenses, que não tem outro shopping ai, dai achei que vc ia dizer o seguinte, enquanto uberaba ta pedindo um novo shopping, uberlandia já esta quase pronto, isso é pra quem diz que uberlandia é roça kkk isso que pensei, mas pra te falar a verdade, o shopping nem é isso tudo, mas ficou legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos