Pular para o conteúdo principal

Mais uma enchente no mês de março


A palavra que resume bem a cena vista no início da noite de ontem na avenida Santos Dumont é: assustador. A pancada de chuva que caiu por quase 1h voltou a transformar a avenida na área central da cidade em um verdadeiro rio, que arrastou carros, motos e muito lixo apenas três dias depois do último registro de enchente no centro de Uberaba, ocorrido no sábado (26), além da chuva que caiu no fim da tarde que tambem trouxe prejuizos para moradores de diversos bairro, como no Mercês.

As enxurradas descendo dos morros que desembocam na avenida Santos Dumont pareciam verdadeiras cachoeiras, tamanho era o volume de água. Por esse motivo, a avenida foi tomada rapidamente pelas águas, a ponto de veículos serem quase que totalmente encobertos pela forte enxurrada.

Após 40 minutos de chuva, a água chegou a atingir velocidade e força suficiente para arrastar os carros que estavam estacionados na via. Motoristas que se arriscaram a enfrentar a enxurrada também foram arrastados. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de seis chamados foram registrados para atender às vítimas dentro de veículos na região central.

As avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira tiveram apenas pontos de alagamentos. Por conta da água que tomou conta do cruzamento com a Santos Dumont, registrou-se um pequeno engarrafamento na Leopoldino de Oliveira de quase meio quilômetro.

De acordo com a Defesa Civil, a média de chuva durante quase 1h foi de 35mm. O coordenador do órgão, Sérgio Campos, afirmou que em alguns pontos do município chegou a chover quase 50mm. Áreas de risco, como Vila Esperança e Jardim Califórnia, não apresentaram problemas, de acordo com Sérgio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu