Pular para o conteúdo principal

Mais uma enchente no mês de março


A palavra que resume bem a cena vista no início da noite de ontem na avenida Santos Dumont é: assustador. A pancada de chuva que caiu por quase 1h voltou a transformar a avenida na área central da cidade em um verdadeiro rio, que arrastou carros, motos e muito lixo apenas três dias depois do último registro de enchente no centro de Uberaba, ocorrido no sábado (26), além da chuva que caiu no fim da tarde que tambem trouxe prejuizos para moradores de diversos bairro, como no Mercês.

As enxurradas descendo dos morros que desembocam na avenida Santos Dumont pareciam verdadeiras cachoeiras, tamanho era o volume de água. Por esse motivo, a avenida foi tomada rapidamente pelas águas, a ponto de veículos serem quase que totalmente encobertos pela forte enxurrada.

Após 40 minutos de chuva, a água chegou a atingir velocidade e força suficiente para arrastar os carros que estavam estacionados na via. Motoristas que se arriscaram a enfrentar a enxurrada também foram arrastados. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de seis chamados foram registrados para atender às vítimas dentro de veículos na região central.

As avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira tiveram apenas pontos de alagamentos. Por conta da água que tomou conta do cruzamento com a Santos Dumont, registrou-se um pequeno engarrafamento na Leopoldino de Oliveira de quase meio quilômetro.

De acordo com a Defesa Civil, a média de chuva durante quase 1h foi de 35mm. O coordenador do órgão, Sérgio Campos, afirmou que em alguns pontos do município chegou a chover quase 50mm. Áreas de risco, como Vila Esperança e Jardim Califórnia, não apresentaram problemas, de acordo com Sérgio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline