Pular para o conteúdo principal

PROJETO "CINEMA NA KOMBI" LEVA CULTURA PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA


Ultimamente, ir ao cinema não é um programa muito barato. Principalmente em cidades com São Paulo, que o preço do ingresso para um filme chega a ser mais caro do que em Londres e Paris. Desse modo, esse programa estão ficando cada vez mais inacessíveis para boa parte dos brasileiros.

Foi pensando em mudar este realidade e em contribuir com a valorização do cinema no Brasil, que surgiu o projeto “Cinema na Kombi”. A ideia desta iniciativa é exibir filmes em praças, escolas e parques, para quem não pode pagar por eles.

O programa, não se restringe a exibições cinematográficas, mas oferece também a professores  cursos sobre “Como Utilizar o Cinema na Sala de Aula”, além de aulas sobre linguagem audiovisual.

Aos jovens, são oferecidas oficinas de “Como Criar Filmes com o Celular”, uma maneira de atrair o público infantil e adolescente para a cultura cinematográfica.

Foto: Reprodução internet
Em Uberaba, um projeto parecido foi lançado o ano passado, pela Fundação Cultural em parceria com a Prefeitura chamado de  “Cinema na Praça”, tem como objetivo, aproximar os cidadãos dos espaços públicos, além de levar reflexão e conhecimento por meio da sétima arte.

Foto: Reprodução internet
São iniciativas como essas que  colaboram para a transformação social.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline