Pular para o conteúdo principal

ADRIANA BIROLLI CHEGA A UBERABA COM COMÉDIA SOBRE UMA DAS PALAVRAS MAIS DIFÍCEIS DE DIZER: “NÃO!”


Quem nunca quis dizer “não”, mas acabou dizendo “sim” para não decepcionar alguém? Ou aceitou um convite, assumiu uma tarefa ou deixou de fazer algo que queria simplesmente porque teve dificuldade de colocar um limite?

É justamente essa situação tão comum na vida de muita gente que chega aos palcos de Uberaba em forma de comédia.

No dia 4 de outubro, domingo, às 18h, a premiada atriz Adriana Birolli, desembarca pela primeira vez em Uberaba, para apresentação única do espetáculo “NÃO! A comédia para quem tem dificuldade de dizer não”, no Centro Cultural SESIMINAS Uberaba. A montagem integra a turnê 2026 e combina humor, identificação e reflexão sobre limites, escolhas e a dificuldade de dizer “não”.

Foto: Divulgação 

UMA COMÉDIA SOBRE DIZER “NÃO”

Com texto e direção de Diogo Camargos, o espetáculo é estrelado por Adriana Birolli, atriz conhecida do grande público por seus trabalhos em novelas e reconhecida por sua trajetória no teatro e na televisão, com prêmios por suas atuações. Em cena, ela interpreta uma mulher prestes a completar 36 anos que, já quase pronta para sair para a própria festa de aniversário, começa a questionar se realmente quer comparecer.

Enquanto ela pensa sobre a possibilidade de simplesmente não ir, o celular não para de receber mensagens e a pressão aumenta.

A partir dessa situação, o público é convidado a entrar na intimidade da personagem e acompanhar, com muito humor, uma jornada em busca da liberdade de dizer “não”.

A proposta vai além da comédia: a peça provoca uma reflexão sobre quantas vezes abrimos mão das nossas próprias vontades para atender às expectativas dos outros.

A ideia central é justamente essa relação entre “não” e “sim”: ao dizer não para determinadas situações ou pessoas, também podemos estar dizendo sim para nossas próprias vontades, limites e escolhas.

MAIS DE 50 MIL PESSOAS JÁ ASSISTIRAM AO ESPETÁCULO

Antes de desembarcar em Uberaba, “NÃO!” já passou por mais de 35 cidades brasileiras, em 14 estados, e também teve uma temporada em Lisboa, em Portugal. A montagem já foi assistida por mais de 50 mil pessoas e soma cerca de 180 apresentações. 

Em apresentações realizadas ao longo da turnê, a identificação do público com as situações vividas pela personagem aparece como um dos elementos centrais da montagem.

“Todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. Eu estou muito feliz de trazer uma peça que aborda esse assunto para o público! É muito gostoso, a gente sente a cumplicidade uns com os outros durante as apresentações. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer NÃO na vida?” Conta Adriana Birolli.

E a pergunta que fica para a plateia é simples — mas talvez nem tão fácil de responder:

Você sabe dizer NÃO?

"NÃO!" EM UBERABA

A apresentação será uma oportunidade para o público uberabense conferir de perto uma montagem que vem circulando pelo país e que transforma uma questão bastante cotidiana — a dificuldade de dizer não — em uma experiência de humor e reflexão.

"Estou chegando pela primeira vez em Uberaba com o espetáculo NÃO! A comédia sobre a dificuldade de dizer não. E você sabe dizer não? Mas será que sabe mesmo? Então vem conferir e se divertir comigo no teatro! Apresentação única! Não vai perder!" convida a renomada atriz. 

A montagem conta ainda com iluminação de Leandro Mariz, cenário e adereços de A Dupla Dinâmica, figurino de Letícia Birolli, execução do figurino de Artha A direção musical de Carlito Birolli e produção musical de Eugênio Fim.

A realização é da Casona Produções, com produção da Lakshmi Produções e Camargos Camargos Produções. Além das participações em off de Dida Camero, Ivan Zettel, Juliana Knust, Letícia Birolli e Maria Joana.

SERVIÇO

NÃO! A COMÉDIA PARA QUEM TEM DIFICULDADE DE DIZER NÃO

📅 Data: 4 de outubro de 2026 (domingo)
⏰ Horário: 18h
📍 Local: Centro Cultural SESIMINAS Uberaba – Praça Frei Eugênio, 231, Uberaba (MG) 
🔞 Classificação: 12 anos
⏱️ Duração: aproximadamente 70 minutos, sem intervalo
🎟️ Ingressos: inteira R$ 140 e meia R$ 70, conforme divulgação do evento. Há também categorias promocionais do SESI Cultura MG.

🎫 Ingressos: disponíveis pela Sympla e também na bilheteria do Centro Cultural.

🎭 Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, é recomendado confirmar o atendimento pelos telefones (34) 3325-9372 / 3322-2021.

Mais informações: adriana-birolli-em-nao-a-comedia-para-quem-tem-dificuldade-em-dizer-nao / @espetaculonao 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

X: @zebunarede

TikTok: @zebunarede.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline                     ...

DE 17 A 19 DE SETEMBRO, UBERABA VAI VIVER O DESPERTAR SERTANEJO COM O UBERABA RODEO SHOW

  A terra do Zebu vai ganhar um novo capítulo na sua história de grandes eventos! De 17 a 19 de setembro, Uberaba será palco da primeira edição do Uberaba Rodeo Show , evento que promete unir rodeio profissional, música, tradição e experiências inéditas no Centro Park. Com o conceito “O despertar do coração sertanejo” , a festa chega para transformar a capital mundial do Zebu em um dos grandes pontos de encontro do rodeio e da música no Triângulo Mineiro. E pode preparar a bota, o chapéu e a voz, porque serão três noites de muita adrenalina e grandes shows, com nomes de peso da música nacional. UBERABA NO CIRCUITO DA PBR Um dos grandes destaques do Uberaba Rodeo Show será a estreia de uma etapa Master da PBR — Professional Bull Riders em Uberaba. A competição coloca a cidade no calendário da principal organização mundial de montaria em touros, reunindo atletas da modalidade em uma disputa que exige técnica, coragem e, claro, aqueles oito segundos que fazem o coração disparar. Seg...