🏅JOSÉ CARLOS CHAGAS É CAMPEÃO NO WORLD BOCCIA CHALLENGER NOS ESTADOS UNIDOS
Referência mundial da bocha paralímpica, o craque José Carlos Chagas brilhou mais uma vez vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Com o suporte da staff Hindielle Andrade, o atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) conquistou a medalha de ouro na classe BC1 do Birmingham 2026 World Boccia Challenger.
A competição foi realizada entre os dias 16 e 23 de junho, na cidade de Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, reunindo alguns dos principais atletas da modalidade. Mais uma conquista que reforça o nome de Uberaba entre as potências do esporte paralímpico nacional e internacional.
![]() |
| Foto: @adefu_uberabaofc |
🥅 UTC/WR FUTSAL ANUNCIA O CRAQUE NETO PARA A DISPUTA DO CAMPEONATO MINEIRO
O UTC/WR Futsal movimentou o cenário esportivo de Uberaba ao anunciar oficialmente, no dia 17 de junho, a contratação do multicampeão Neto, eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA em 2012.
O fixo ganhou projeção internacional após liderar a Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, na Tailândia, quando marcou o gol do título e foi um dos grandes destaques da competição.
Neto chega ao Leão para assumir papel de liderança dentro do elenco que disputará, pela primeira vez, o Campeonato Mineiro de Futsal. Na mesma ocasião, o clube também apresentou oficialmente a Universidade de Uberaba - Uniube como patrocinadora master do projeto, fortalecendo ainda mais a equipe para a temporada.
![]() |
| Foto: @utcwrfutsaluberaba |
🏃♂️🏀 FINAL DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA
No sábado (20), a pista de atletismo do Uberaba Tênis Clube recebeu o Festival Beneficente de Atletismo Professor Hélio Gomes – 74 Anos. O evento reuniu atletas de diversas idades, das categorias kids ao adulto, e também teve caráter solidário. Cada participante contribuiu com a doação de dois litros de leite, destinados ao Asilo São Vicente e à Residência Vovó Touca.
Já no domingo (21), foi a vez da 2ª Etapa do Desafio Geoparque – Etapa Chico Xavier. A prova contou com percursos de 5 km e 10 km, com largada e chegada em frente ao Memorial Chico Xavier. A etapa decisiva da competição está marcada para o dia 30 de agosto.
Também nos dias 20 e 21, o basquete tomou conta das quadras do Uirapuru Iate Clube (UIC), que recebeu a rodada de abertura da Liga Desportiva do Triângulo e Alto Paranaíba (LIDTAP), reunindo equipes de Uberaba e região nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Destaques para o desempenho das equipes do UIC:
🏀 Sub-14
- Vitória por 63 a 30 sobre Ituiutaba
- Com o atleta Frederico escolhido como MVP
🏀 Sub-16
- Vitória por 84 a 27 sobre o Barbosa Esporte
- Vitória por 68 a 66 sobre São Gotardo
- Como os atletas Klarck e João Mateus escolhidos como MVP
🏀 Sub-18
- Vitória por 81 a 37 sobre Ituiutaba
- Com o atleta Vinicius Sousa escolhido como MVP
A próxima rodada da competição está programada para os dias 29 e 30 de julho.
![]() |
| Foto: @lidtap26 |
⚽️COLORADO VENCE EM CASA E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A
O Uberaba Sport Club conquistou uma vitória importante pela sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro e retomou a liderança do Grupo A.
Jogando diante de sua torcida no Uberabão, o Colorado venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 1, no dia 23 de junho, com gols de Leandro Córdova e David Buiu.
Com o resultado, o USC chega embalado para a próxima rodada, quando enfrenta o Patrocinense, no domingo (28), às 10h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
![]() |
| Foto: @uberabasportclub (@ativalente) |
Siga o zebunarede também pelas redes sociais:




Comentários
Postar um comentário