Pular para o conteúdo principal

LABEM CELEBRA POTÊNCIA FEMININA NAS ARTES COM MOSTRA FINAL NO TEU NESTE SÁBADO DIA 06 DE DEZEMBRO

 

Uberaba se prepara para receber uma noite de criação, sensibilidade e força feminina no palco. No dia 6 de dezembro, às 19h, o Teatro Experimental de Uberaba (TEU) será palco da Mostra Final do LabEM – Laboratório de Experimentação para Mulheridades, reunindo os processos cênicos desenvolvidos ao longo de quatro meses por artistas mulheres da cidade e região.

Criado em agosto, o LabEM nasceu como um espaço de experimentação, pesquisa e acompanhamento artístico dedicado exclusivamente a mulheres. Idealizado e coordenado pela atriz, diretora e produtora Danielen Brandão, o laboratório oferece orientação para criação de solos, performances e trabalhos que dialogam com o teatro e suas múltiplas linguagens.

O projeto foi contemplado pelo Edital 004/2024 – Fomento à Execução de Ações Teatrais – PNAB, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Foto: @labem.2025

🌿 Um laboratório para florescer ideias guardadas

Ao todo, cinco artistas mulheres foram selecionadas para o programa. Durante 11 encontros, elas mergulharam em processos individuais de criação, pesquisa e experimentação. A curadoria é assinada pela gestora cultural Ivna Messina, do Espírito Santo, que acompanhou as artistas ao longo da jornada.

São elas: Aline Rosa (Iya Yabá), Bia Pantaleão (Muito de Ofélia), Camila Manoela (A Pressa de Ser Eu), Maira Rosa (O Silêncio das Margaridas) e Deluma Rodrigues (Na Pele de Katiuscia)

A Mostra Final apresenta ao público o resultado dessas travessias: cenas, performances, instalações e experimentos cênicos que nasceram de memórias, afetos e inquietações.

Para Danielen Brandão, o LabEM foi um território fértil para materializar algo que já existia dentro de cada participante:

“Ideias que estavam guardadas na gaveta — ou no coração — tiveram solo fértil ao longo dos laboratórios. Floresceram, viraram cena, corpo, presença. Assim, essas mulheres se colocam no mundo”, afirma.


📘 Dossiê LabEM: a experiência registrada

Além da Mostra, toda a experiência do laboratório será registrada no e-book “Dossiê LabEM”, que será publicado após o encerramento do projeto, ampliando o alcance das discussões e reflexões construídas ao longo do processo.



🎭 Serviço 

ℹ️ Mostra Final do LabEM

📅 6 de dezembro

⏰ 19h

📍 Teatro Experimental de Uberaba – TEU

🎟️ Entrada gratuita


Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu...