Pular para o conteúdo principal

LAMPARINA ESTREIA EM UBERABA COM O SHOW DA TURNÊ "LAMPARINA EM MINAS" NO TEATRO SESIMINAS

 

Um dos nomes mais promissores da nova cena pop e MPB brasileira, a Lamparina desembarca pela primeira vez em Uberaba com a turnê “Lamparina em Minas”, no dia 15 de novembro, no Teatro SESIMINAS.

Com sete anos de estrada, o grupo nascido em Belo Horizonte — formado por Marina Miglio (voz), Fabiano Carvalho (Percurssão), Calvin Delamarque (baixo), Stênio Galgani (guitarra) e Cotô Delamarque (guitarra/violão) — soma mais de 50 milhões de streams, 6 milhões de visualizações no YouTube e passagens por palcos de peso como Lollapalooza, Planeta Brasil, Sarará e MECA Inhotim, entre outros  importantes espaços pelo Brasil.

Misturando sofisticação, brasilidade, pluralidade e muita identidade mineira, a Lamparina tem conquistado o país inteiro com uma sonoridade que abraça o moderno sem perder o calor das raízes. Agora, o público uberabense será presenteado com esse encontro inédito — e o Zebu na Rede bateu um papo exclusivo com Marina Miglio, vocalista da banda, sobre a nova turnê, o som da Lamparina e o que esperar dessa noite histórica.

Foto: Divulgação 

- A turnê “Lamparina em Minas” traz vocês de volta às origens. Como é revisitar o próprio território depois de tocar em tantos palcos pelo Brasil, e o que o público mineiro desperta de diferente em vocês? 

Marina Miglio - Acho que, mais que uma sensação de resgate, fica um sentimento grande de pertencimento. Algumas das cidades que passamos não tínhamos conhecido ou tocado ainda, mas é unânime entre nós que não importa a região, Minas é Minas. O que nasce nessa terra só tem aqui mesmo. E pra gente foi muito especial fazer essa reconexão com esse lugar e com nós mesmos, que somos filhos dessa terra também. Minas é do tamanho de um país, então a diversidade que a gente carrega não dá pra descrever, mas com a certeza que só a gente sabe fazer do jeito que a gente faz.

- A sonoridade da Lamparina equilibra a MPB sofisticada com a energia popular, transitando entre o moderno e o tradicional. Como nasce essa alquimia sonora — é mais de instinto, de pesquisa ou de vivência? 

Marina Miglio - Vem de todos os lugares. Nós somos uma banda muito diversa entre os integrantes, com pessoas de contextos musicais e culturais diferentes. Então cada um cresceu com suas referências populares, e óbvio que várias delas se encontram. E é nessas interseções que a gente consegue criar algo novo e original. É muita referência de vida, muita escuta atenta, pesquisa e troca pra chegar nos lugares que queremos.

- O que o público pode esperar desse encontro inédito no Teatro SESIMINAS, e qual música do repertório vocês acham que vai causar aquele arrepio coletivo logo nos primeiros acordes? 

Marina Miglio - O povo pode esperar por não ficar sentado nas cadeiras, com certeza. A gente vai levar um repertório bem plural da banda, então vai ter desde música pra beijar na boca e se declarar até bate cabeça. E na minha opinião, apesar do final do show ser ótimo, “No Stress” continua me arrepiando toda quando a gente toca.

- Para encerrar, manda um mensagem pra galera que acompanha o Zebu Na Rede e está ansiosa para esse encontro especial.

Marina Miglio - Galera da Zebu, bora pro show da Lamparina no Sesiminas dia 15/11! Já é um dos últimos shows da turnê e chegando assim no final a gente fica é com mais vontade de tocar pra parecer que não vai acabar, então prometemos um show original e memorável pra vocês. Aguardamos todos lá!


Já garantiu o seu ingresso para essa super show❓️ 
Não🤯⁉️!?
 Então não perca mais tempo, acesse 👇
ou pela bilheteria do teatro Terça à Sexta das 13h às 19h. 
Sábados, domingos e feriados confirmar no 3325-9383/3322-2021.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...