Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

 

Equipes de Uberaba brilham no Brasileiro de Ginástica Acrobática

As equipes Gym Acro e Uirapuru Iate Clube representaram muito bem Uberaba no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, realizado de 28 de outubro a 2 de novembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF.

Resultados no Torneio Nacional (Gym Acro)

  • Cecília Calaon e Angelina Cagliari – campeãs no Par Feminino Iniciante Pré-Infantil

  • Manuela Ferreira, Ana Clara Alves e Serena Marques – vice-campeãs no Grupo Feminino Iniciante Pré-Infantil

  • Lara Santos, Isadora Marques e Florence Muniz – 3º lugar no Grupo Feminino Iniciante Infantil

  • Lavínia Oliveira, Ana Júlia Honório e Luiza Chaer – 3º lugar no Grupo Feminino Avançado Pré-Infantil

Resultados no Campeonato Brasileiro

Gym Acro

  • Maria Eduarda Freitas e Joana Maia – vice-campeãs no Par Feminino Infantil

  • Maria Júlia Afonso, Rafaela Fernandes e Emanuelle da Silva – campeãs no Grupo Feminino Estreante Nível 4

  • Ana Luisa Guimarães, Maria Júlia Rocha e Maria Olívia de Carvalho – vice-campeãs no Grupo Feminino Estreante Nível 4

  • Angelina Cagliari e Cecília Calaon – vice-campeãs no Par Feminino Iniciante Nível 5

  • Ana Clara Alves, Serena Marques e Manuela Ferreira – campeãs no Grupo Feminino Iniciante Nível 5

  • Isadora Marques, Florence Muniz e Lara Santos – vice-campeãs no Grupo Feminino Iniciante Nível 5

  • Luiza Fidelis e Isis Vaz – campeãs no Par Feminino Intermediário Nível 6

  • Luiza Chaer, Ana Júlia Honório e Lavínia Oliveira – vice-campeãs no Grupo Feminino Avançado Nível 7

  • Joana Maia e Maria Eduarda Freitas – campeãs no Par Feminino Infantil

  • Yasmim Lima, Nicoly Lima e Luiza Soares – campeãs no Grupo Feminino Infantil

Uirapuru Iate Clube

  • Jasmin e Maia – campeãs no Par Feminino Avançado

Foto: @gymacrouberaba

Delegação uberabense dá show nas Paralimpíadas Universitárias

A delegação uberabense conquistou 17 medalhas na Etapa Nacional das Paralimpíadas Universitárias, realizada nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. Composta por oito paratletas, a equipe garantiu 11 ouros e 6 pratas.

Atletismo:

  • Gabriel Reis (F34): ouro no lançamento de disco, no lançamento de dardo e arremesso de peso

  • Larissa Galan (F42): ouro no dardo e no peso

  • Lucas Vinicius Almeida (F33): prata no disco e no peso

Bocha:

  • Ercileide Laurinda (BC4): prata

  • Paula Moraes Palis (BC1): prata

Natação:

  • Pablo Henrique de Melo (S11): ouro nos 50m livre, 100m peito e prata nos 100m livre

  • Sara Cristiane Souza (S12): ouro nos 50m livre, 100m costas e 100m peito

  • Tatiane Silva Sousa (S9): ouro nos 100m livre e prata nos 100m peito

Foto: Divulgação 

Felipe Assunção é campeão no Tênis

O jovem talento Felipe Assunção (Uirapuru Iate Clube) conquistou o título da categoria Infantil até 12 anos na 62ª Etapa do Aberto de Tênis – Química Carioca, realizada de 31 de outubro a 2 de novembro, no CFTRP - Centro de Formação e Treinamento de Tênis Ribeirão Preto (SP).

 
Foto: Divulgação 

Adefu é vice-campeã da Bocha no JIMIP

A equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (ADEFU) foi vice-campeã geral da Bocha nos Jogos do Interior de Minas Paradesporto (JIMIP), realizados nos dias 1º e 2 de novembro, no Clube SESI Gravatás, em Uberlândia-MG.

O time faturou:

  • Ouro na classe BC1 feminino (Maria)

  • Prata de Karen (BC1), Alexandre (BC3) e Leonardo (BC4)

  • Bronze de Paula (BC1 feminino)

Professores/técnicos Diego Costa e Hindielle Andrade. Foto: @adefu_uberabaofc

Funel Uberaba é o grande destaque do Final Four da LIDTAP

As equipes Funel Uberaba/CNSD dominaram o Final Four de Handebol da Liga Desportiva do Triângulo e Alto Paranaíba (LIDTAP), realizado em 1º de novembro, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Uberaba.

  • Campeões: Mirim Masculino e Cadete Masculino

  • Vice-campeão: Mirim Feminino

  • 3º lugar: Infantil Masculino

Destaques das partidas (MVP): 

Felipe Augusto (Infantil Masculino), Gabriel Marques (Cadete Masculino) Guilherme Godoi (Cadete Masculino), Victor Reis (Mirim Masculino), Victoria Polveiro (Mirim feminino) e Maria Eduarda (Mirim feminino).

Atletas escolhido para Seleção do Campeonato: 

No Infantil Masculino João Pedro Cândido foi escolhido como Melhor ponta esquerda e Joao Pedro Mazetto Melhor Goleiro; Já no Cadete Masculino, Baldoqui - Melhor Armador Direito, Gabriel Marques - Melhor Central, Pedro Souza - Melhor Goleiro e o Profº Karel Avelar - Melhor Técnico.

Foto: Divulgação 

Yasmin Campanha conquista duas medalhas no ADCC Itapema

A jovem fera do tatame Yasmin Campanha (Gracie Barra Lençóis Paulista) brilhou no ADCC Brazilian Nationals, realizado nos dias 1º e 2 de novembro, no Centro Esportivo Jardim Morada do Sol Rei Pelé, em Indaiatuba-SP, garantindo o ouro na categoria 11 a 12 anos - Avançada - até 40kg.

Foto: @yasmin_alves_bjj

Final de semana de muito esporte em Uberaba

Além do Final Four da LIDTAP, o fim de semana também teve no sábado (1º),  a tradicional Corrida Natal Sorrindo, organizada pelo Prof. Hélio Júnior, no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes, com corrida de 5 km, caminhada de 3 km e prova kids.

No domingo (2), foi a vez da 1ª Meia Maratona do Uirapuru, com percursos de 6 km, 12 km e 21 km, além de caminhada de 3 km, com largada e chegada no Uirapuru Iate Clube.


Foto: @preta.fotos

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

VERÔNICA FERRIANI E ALFREDO DEL-PENHO HOMENAGEIAM CARTOLA EM SHOW GRATUITO NO CENTRO CULTURAL CECÍLIA PALMÉRIO

  Depois de emocionar o público uberabense na celebração dos 78 anos da Universidade de Uberaba com o espetáculo “Verônica Ferriani canta Nara Leão” , a cantora e compositora Verônica Ferriani está de volta à cidade — desta vez ao lado do músico Alfredo Del-Penho no show “Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola” . A apresentação acontece na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 20h, no Centro Cultural Cecília Palmério, em Uberaba, com entrada gratuita. Verônica Ferriani & Alfredo Del-Penho. Foto: Marina Cabizuca 🎼 Um encontro marcado pela música e pela amizade O espetáculo celebra não apenas a obra de Cartola , um dos maiores nomes da história do samba brasileiro, mas também os 20 anos de amizade entre Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho. Os artistas se conheceram no início de suas trajetórias, em meio à efervescente cena cultural da Lapa, no Rio de Janeiro . Desde então, seguiram caminhos sólidos e independentes na música brasileira, lançando discos, cir...