O cinema brasileiro vive um momento inesquecível! Ainda Estou Aqui entrou para a história ao conquistar o primeiro Oscar do Brasil na categoria Melhor Filme Internacional. A vitória inédita reforça a força e a qualidade da nossa produção cinematográfica, emocionando o mundo e colocando o país em destaque na maior premiação do cinema.
Além disso, o filme também fez história ao concorrer, de forma inédita, na categoria de Melhor Filme, vencida por Anora. Já na categoria Melhor Atriz, Fernanda Torres, que havia conquistado o Globo de Ouro, perdeu para Mikey Madison, protagonista de Anora.
![]() |
Walter Salles e Fernanda Torres com o Oscar. Foto: @oficialfernandatorres |
Em um verdadeiro "clima de copa do mundo", a cerimônia foi acompanhada de perto por fãs do cinema nacional por todo o país, que lotaram espaços como no Bar Brejo em Uberaba-MG, para vibrar com essa conquista histórica.
O Oscar 2025 ficará marcado como um divisor de águas para o cinema brasileiro. Que essa vitória seja apenas o começo!
![]() |
Foto: @primeiroplanocom |
Até o momento, o filme já foi assistido por aproximadamente 5,3 milhões de espectadores, consolidando-se como um grande fenômeno de bilheteria. A produção seguirá em cartaz até o dia 2 de abril de 2025, dando ao público mais tempo para conferir essa obra premiada. Para quem preferir assistir em casa, o longa estará disponível no catálogo do Globoplay a partir de 6 de abril de 2025.
Siga o zebunarede também pelas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário