O último final de semana foi repleto de atividades esportivas em Uberaba, com competições em diversas modalidades que movimentaram a cidade.
Muaythai em alta
No sábado, 07 de dezembro, o Beatdown Muaythai trouxe emocionantes duelos para o público presente. A equipe Randleman’s Combat Team do mestre Cayo Brandão, foi destaque absoluto, com todos os atletas alcançando o lugar mais alto do pódio:
- Daniel Santos (Tiel): campeão semi-profissional, categoria 63kg;
- Geovanna Mendes: campeã amadora, categoria 60kg;
- Luis Ciborg: campeão amador, categoria 60kg;
- José Gabriel: campeão de boxe amador, categoria 64kg.
![]() |
Foto: @ctrandleman |
Corridas e festivais esportivos
Ainda no sábado, a Arena Funel foi palco de mais uma edição de sucesso do Festival Paralímpico Loterias Caixa e na Univerdecidade, aconteceu a II Volta da UFTM, com caminhada e corrida de 6km. No domingo (08), ciclistas se reuniram na Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel) para o 5º Pedal de Luz de Uberaba. No Parque das Barrigudas, aconteceu o evento Ubyfol + Saúde, com caminhada e corrida de 5km. O final de semana esportivo contou ainda com as finais do handebol da Liga Desportiva do Triângulo e Alto Paranaíba (LIDTAP), realizadas no Cemea Boa Vista, tendo a equipe Funel Uberaba como grande campeã.
Adefu brilha em competições nacionais
Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) garantiram o troféu de bronze por equipes com os pódios conquistados no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, realizado de 1º a 6 de dezembro no CT Paralímpico, em São Paulo:
- Ercileide Laurinda - vice-campeã na classe BC4 (feminino);
- José Carlos Chagas - campeão na classe BC1 (masculino).
![]() |
Foto: @ercileidelaurinda |
Nos dias 7 e 8, no Campeonato Brasileiro de Atletismo, também realizado no CT Paralímpico, os atletas coordenados pelo técnico Higor Fiorine conquistaram sete medalhas:
- José Humberto Rodrigues ("Batata") - ouro no lançamento de dardo, classe F54;
- Alex Mário - prata no arremesso de peso, classe F37;
- Juan Oliveira - prata no arremesso de peso e no lançamento de disco, classe F52;
- Thiago Aparecido - prata no arremesso de peso, classe F33;
- André Freitas - bronze no lançamento de disco, classe F52;
- Christian Aleister - bronze no arremesso de peso, classe F55.
![]() |
Foto: @adefu_uberabaof |
Reconhecimento de uma jovem promessa
Na segunda-feira (09), Guilherme Reis foi agraciado com o “Certificado do Orgulho Mineiro” durante o Prêmio do Esporte Mineiro, em Belo Horizonte. O título foi conquistado por voto popular, reconhecendo sua brilhante temporada. Nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), Guilherme faturou três medalhas (dois ouros e uma prata), eleito o melhor atleta da natação, obtendo o melhor índice técnico na prova dos 50m livre.
![]() |
Foto: Divulgação |
Siga o zebunarede também pelas redes sociais: |
Comentários
Postar um comentário