Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

 

A jovem Yasmin Alves Campanha conquistou mais um grande título em sua carreira: A medalha de ouro na categoria Infantil 1/Faixa-Cinza/Leve do Campeonato Brasileiro de jiu-Jitsu - CBJJ, realizado em 23 de junho no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP. 

Integrante da equipe Gracie Barra de Lençóis Paulista-SP, a uberabense de  apenas 10 anos ostenta um currículo impressionante, com pódios nas Copas Prime e Gaúcha Rs, Compenet Campinas, Circuito Paulista CIJJ, Sul-Americano CBJJE, além do brasileiro. 

Yasimin no topo do pódio do brasileiro. Foto: Arquivo da atleta

Os meninos do sub-20 do Uberaba Sport Club estrearam com o "pé direito" no Campeonato Mineiro de Futebol. Aproveitando do fator casa, a equipe comandada pelo técnico Denis Alacoque garantiu os três pontos após vencer por 2 a 0 o Manchester de Juiz de Fora no estádio Uberabão. Os gols foram marcados por Kehl e Gilvan

A próxima partida será no dia 14 de julho em Belo Horizonte contra o Juventus de Minas Novas, na Arena Inconfidência.

Foto: @uberabasportclub

A craque Poliana Sousa da Adefu faturou, no último domingo (30), a medalha de prata no lançamento de dardo no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, realizado no CT Paralímpico de São Paulo, capital. A conquista foi em prova com junção das classes F54/F56, tendo como campeã a uberabense de coração e ex-atleta da Adefu, Raissa Machado, atual recordista mundial da classe F56.

Agora, a expectativa é pela convocação de Poliana no próximo dia 11 de julho, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para integrar a delegação de atletismo que representará o país nos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrerão entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

Poliana e Raissa exibindo suas conquistas no Troféu Brasil. Foto: @polisousaalt

A equipe do Sensei Reginaldo Damião obteve um excelente resultado na Copa Brasil Interclubes de Karatê, que ocorreu no último domingo em Ituiutaba-MG. O sensei Damião, faixa-preta 5º Dan, retornou às competições após uma delicada cirurgia de retina, sendo coroado com o título no Kumite, categoria 40+. Felipe Braga, faixa-marrom, sagrou-se campeão no Kata e no Kumite adulto. E Vitor Miranda, faixa-laranja, foi campeão do Kumite, categoria 12-13 anos. 

Foto: @reginaldodamiaooficial

Ainda no final de semana, Uberaba dominou as quadras na XI Copa dos Campeões Pró-Voleibol – Liga Paulista, conquistando cinco vitórias memoráveis. As meninas da Uirapuru Funel sub-16 e sub-18, comandadas pela técnica Esther Alves, abriram a maratona de triunfos em Cravinhos-SP, no sábado . Com garra e talento, superaram as donas da casa por 3 sets a 1 e 3 sets a 0, respectivamente. Já no domingo, no Uirapuru Iate Clube, o sub-14 derrotou Barretos por 3 sets a 1. Na sequência, a sub-18 repetiu o placar, vencendo Barretos com maestria. Para fechar com chave de ouro, o UTC Funel sub-21 masculino, sob o comando do técnico Alexandre Leandro, protagonizou um jogo emocionante contra Guaíra, garantindo a vitória por 3 sets a 2.


Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos