Pular para o conteúdo principal

"CHUVA DE MEDALHAS" DOS NOSSOS ATLETAS E GRANDES EVENTOS EM UBERABA

 

A equipe federada de natação da Funel Uberaba comandada pelo técnico Léo Oliveira brilhou no XXII Troféu Eduardo Sávio – XXIV Supercopa. Foram conquistadas ao todo 15 medalhas: sendo um ouro, cinco pratas e nove bronzes em um dos mais importantes campeonatos de Minas Gerais. Realizado de 07 a 09 de junho no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG.

No Junior 1 - Laura Facirolli faturou a medalha de ouro nos 50m costas, prata nos 100m costas e 400m medley, e bronze nos 50m livre, 50m borboleta, 100m medley e 200m costa, além de destaque como atleta eficiente. Maria Luiza Costa conquistou a prata nos 50m borboleta, 50m e 100m livre, e bronze nos 100m e 200m borboleta, além destaque por índice técnico nos 50m livre. Clara Maluf bronze nos 400m medley e Maria Rita Rezende bronze nos 200 m costas. Já no Junior 2 - Kauã Gabriel Alves conquistou o bronze nos 100m costas. 


Entre os dias 07 a 09 de junho, o Jockey Clube Uberaba foi palco de dois grandes torneios. A 1ª Etapa Nilo Müller Sampaio de Tênis em parceria com o Veterano Tênis Clube e a 2ª Etapa do Circuito Uberaba de Futevôlei.  Confira a seguir os vencedores dessas competições:

1ª Etapa Nilo Müller Sampaio de Tênis:

- Categoria Feminino B: Maria Luiza e Fernanda (Campeãs) / Raíssa e Ana Gomes (Vice-campeãs); 

- Categoria Feminino A: Ana Cristina e Veruska (Campeãs) / Cláudia Freire e Ana Paula (Vice-campeãs); 

- Categoria 55+: Márcio G. e Manuel Barata (Campeões) / Luiz Mário e José Marostica (Vice-campeões); 

- Categoria Masculino C: Campeões: Amauri e Cristiano (Campeões) /  Eduardo Castroviejo e Guilherme (Vice-campeões); 

- Categoria Masculino B: Luciano Martins e Sérgio G. (Campeões) / João Paulo e Ailton Gasolina (Vice-campeões); 

- Categoria Masculino A: Osvaldo Neto e Michel Batista (Campeões) / Artur Sá e Rodrigo Marsiglia (Vice-campeões);

Foto: @raposo.fotografia

2ª Etapa do Circuito Uberaba de Futevôlei:

Categoria Misto: Lorraine e Artur em primeiro, Paty e Bruno em segundo, Julia e Eder em terceiro, Gabi e Edinho em quarto;

Categoria Iniciante: Bruno e Fred em primeiro, segundo por Anselmo e Thiago, Maycon e Cowboy, e Lekim e Nathan fechando o pódio;

Categoria Intermediária B: Robertinho e Caio em primeiro, segundo por Vinicius e Wagão, Thales e Hygor, e Zorel e Clayton;

Categoria Master: Popao e Evanio em primeiro, segundo por Neto Caxeta e Bruno Can, Juninho Alencar e João Suc., e Guga e Vinicius;

Categoria Intermediário C: Bruno e Pedro em primeiro, segundo por Kadu e Bibi, Jonnatha e Capelo, e Bruno Sam e Leo Guará.

A próxima etapa do circuito acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, na Toca da Bola. 
fotos: @raposo.fotografia

Foto: @raposo.fotografia

Na segunda etapa do 28º Regional de Natação Não Federados que ocorreu no dia 08 de junho em Patos de Minas-MG, a delegação uberabense formada por duas atletas da Funel e quatro da Academia Swimming faturaram dois ouros, duas pratas e três bronzes.

Representando a equipe Funel/Uberaba do Técnico Alexandre Max, Júlia Ribeiro faturou a medalha de bronze nos 50m borboleta na categoria Mirim 2 e Anna Gabrielle - atleta PCD, que nadou entre convencionais, a prata nos 50m livre e bronze 50m costas no Petiz 2. Pela equipe Swimming - dos técnicos Henrique e Zezinho, Gabriel Passos a prata 50m costas no Mirim 1, Giovanna Magalhães o ouro nos 50m livre e 50m borboleta no Mirim 1 e Júlia dos Reis o bronze nos 50m costa no Petiz 1.

Foto:@swimmingacademia

Nos dias 08 e 09 de junho, a delegação da Adefu comandada pelo técnico Higor Fiorine participou no CT Paralímpico em São Paulo-SP, da segunda etapa do Circuito Nacional de Atletismo Paralímpico conquistando cinco medalhadas: três ouros, uma prata e um bronze.
 
Na classe F54, Poliana Sousa faturou a medalha de ouro no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso. No masculino, José Humberto Rodrigues (Batata), ganhou o ouro no dardo. No arremesso de peso, Thiago Silva foi ouro no F33 e Christian Aleister, bronze no F55.

Mas nada de descanso após as conquistas. Poliana e Batata seguem focados no próximo compromisso, o Desafio CPB/CBAt, no próximo dia 15. Sendo mais uma oportunidade para alcançar novas marcas que podem valer a convocação para as Paralimpíadas de Pais. A divulgação da lista dos convocados  deve ocorrer no fim deste mês. Já Thiago e Christian buscam uma vaga para o Campeonato Brasileiro. 

No mesmo período, foi a vez do Uirapuru Iate Clube receber um importante evento esportivo, o Campeonato Master Brasil de Voleibol, com grande campanha das equipes da o clube. Medalha de ouro na categoria Feminino 40+, prata nas categorias Feminino Adulto e Feminino 50+, e bronze na categoria Feminino 58+. Tivemos ainda, representando a nossa cidade, a equipe Nexus que conquistou o bronze na categoria Masculino 35+.

Na seleção do campeonato, Belyt foi eleita como a melhor central e Deny Carlo o melhor oposto. A líbero Fernanda, a oposta Esther e a levantadora Lorena também se destacaram, sendo incluídas também entre as melhores jogadoras do torneio.

Foto: @diegomartinsfoto

No dia 09 de junho, foi realizado na Escola Municipal Cívico Militar Prof° José Geraldo Guimarães mais uma edição de muito sucesso do Uberaba Open de Jiu-Jitsu Gi e No-Gi. O evento contou com a participação de várias equipes da nossa cidade e da região para as disputas do Pré-Mirim ao Master 4, no masculino e feminino.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos