Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES UBERABENSES NO ESPORTE

 

Em Uberlândia-MG, a equipe de natação da Funel Uberaba comandada pelo técnico Leonardo Oliveira, alcançou o 2º lugar geral do I Torneio Regional Triângulo, após ótima campanha da equipe que faturou 32 medalhas, sendo 11 ouros, 11 pratas e 10 bronzes. Já o Master conquistou 27 medalhas: 15 ouros, 11 pratas e um bronze no I Festival Master de Natação Triângulo. Ambas as competições aconteceram no dia 17 de março no Praia Clube.  

Em Santa Catarina, a fera Cintia Braga foi quarta colocada no geral feminino da 26ª Maratona Internacional de Blumenau. O feito ocorreu no domingo (24), após completar os 42 km do percurso da tradicional corrida em 3h39m21s. 

Foto: @cintia.braga.75

Ainda no domingo, duas referências do mountain bike da cidade subiram ao pódio da 2ª Edição do GP Uberlândia de MTB Maratona realizado no Clube de Caça e Pesca Itororó. A dobradinha foi na categoria principal, o elite masculino, onde Juliano Mariano cruzou a linha de chegada em terceiro e Moisés Lourenço "Monobloco" em sexto.

Foto: Juliano Mariano

Seguindo no domingo, a equipe Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos obteve grandes resultados na 1ª Copa Francana Gi e NoGi de Jiu-Jitsu realizada no Complexo Poliesportivo Amaury Destro, em Franca-SP. Danilson de Freitas foi medalha de ouro na categoria Master 2/Faixa-Roxa/Pesado; Davi Rodrigues ouro na categoria Infantil/Faixa-Amarela+Laranja/Pena; Diego Rafael terceiro colocado categoria Master 1/Faixa-Azul/Super-Pesado; e Gabriel Menezes ouro na categoria Adulto/Faixa-Azul/Pesado.

Foto: @danilson

Para finalizar o domingão, o ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores foi palco para 2ª rodada da Liga Brasil de Handebol. Onde as equipes da Funel Uberaba comandada pelo técnico Karel Avelar, conquistaram grandes resultados. 

O Junior Masculino venceu Smel/Catanduva com um placar elástico, 35 a 19 - com o atleta Pedro Henrique sendo escolhido com MVP da partida; o Adulto Masculino superou a equipe EHA/FAMEP/Araguari por 21 a 18 e a Smel/Catanduva por 27 a 23 - com Luis Felipe Zidane escolhido com MVP; já o Juvenil Feminino saiu derrotado por um gol de diferença, 11 a 12, no duela contra o S.M.E./Hand Barretos/Nbdh2; mas o Adulto Feminino saiu vitorioso do confronto com EHA/FAMEP/Araguari, 24 a 18 - com Lais Macedo sendo MVP da partida.

Foto: Karel Avelar 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic