Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE

 

Em São Paulo-SP, grande resultado da delegação da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba -Adefu, comandada pelo o técnico Higor Fiorine e os estafes Alberth, na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Atletismo Paralímpico, realizada nos 16 e 17 de março, no CT Paralímpico. Os cinco atletas da equipe subiram aopódio, faturando seis medalhas ao todo: três ouros, duas pratas e um bronze.

Na classe F54, José Humberto Rodrigues, o Batata, foi medalha de ouro no lançamento dardo e Poliana Sousa, ouro no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso. No F33, Thiago Silva faturou o ouro no peso; Christian Aleister o bronze no F55 e Gabriel Reis a prata no F56. 

No dias 18 a 20 de abril, Batata e Poliana se preparam para o Open Internacional, que também será na capital paulista. Competição importante para conquistar pontos no ranking internacional, de olho na convocação para os Jogos Paraolímpicos no mês de agostos, em Paris.

Foto: @adefu_uberabaofc

Em Tupaciguara-MG, o craque Juliano Mariano foi campeão no Elite Masculino da Maratona dos Fortes realizada no dia 17 de março (domingo), após completar os 60 km de prova em 01h51m55s.

Foto: Juliano Mariano

Em Uberlândia-MG, a fera Carlos Peralta faturou no domingo (17), duas medalhas de ouro no 1º Regional Triângulo Master de Natação realizado no Praia Clube. As conquistas foram nos 50m livres e nos 50 borboleta da categoria 30+.

Foto: Carlos Peralta

Para finalizar o domingão, as equipes masculinas da Funel Uberaba, comandada pelo técnico Karel Avelar, estrearam na Liga Brasil de Handebol na cidade de Ribeirão Preto-SP. O Junior superou o S.M.E./HandebolBarretos/Nbdh2 pelo placar de 29 a 16, com o atleta Pedro Amoedo sendo escolhido MVP da partida. Já o Adulto disputou duas partidas, vencendo Ebenezer/P.M.Frutal por 22 a 21, com o atleta Osmar sendo escolhido MVP da partida, e sendo derrotado pela equipe de Pontal/SP por 22 a 27. 

A próxima rodada do torneio será neste domingo (24) em Uberaba, onde as nossas equipes Júnior Masculino, Juvenil Feminimo, Adulto Feminino e Masculino estarão em ação no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Foto: Professor Karel Avelar.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic