Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

 

No Rio de Janeiro-RJ, o experiente Rodrigo Simões conquistou após 3 dias de competições, a terceira lugar na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Com o pódio na fase decisiva, o atleta garantiu o vice-campeonato brasileiro da categoria Sênior Prato A. 

Foto: Arquivo pessoal do atleta 

Em São Paulo-SP, seis estudantes-atletas uberabenses, acompanhados pelo técnico de natação Alexandre Max e pelos staffs Cristiano de Oliveira (atletismo) e Fernanda Alice dos Santos (bocha), integraram a equipe de Minas Gerais, que conquistou o terceiro lugar geral na etapa nacional das Paralimpíadas EscolaresOcorrida entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, nossas jovens feras faturaram dez medalhas para Uberaba, sendo um ouro, quatro pratas e cinco bronzes. 

No atletismo, Kemilly Vitória foi medalha de ouro no lançamento de pelota e prata no arremesso de peso na Categoria A/Sub-14/Classe F33. Na bocha, Isaque Santos Pádua foi prata na Categoria A/Sub-14 /BC2. Na natação, Anna Gabrielle Soares foi prata nos 50m peito e bronze nos 50m costas e 50m borboleta da Categoria A/Sub-13/Classe S9; e Enzo Pesso Romero foi prata nos 100m peito (SB14) e bronze nos 100m costas, 100m livre e 200m livre da Categoria B/Sub-15/Classe S14.

Nos Estados Unidos, o mestre Rafael Pinheiro (DreamArt Houston) marcou presença no Waco Internacional Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, faturando no sábado (2), no Extraco Event Center, a medalha de prata da categoria Master 3/Faixa-Preta/Meio-Pesado.

Foto: @rafaelpinheirobjj

Pelo Campeonato Mineiro Regional de Voleibol, três equipes de Uberaba conquistaram a medalha de bronze no torneio. No sábado (02), a equipe Uirapuru Funel Sub-17 Feminino faturou em casa o bronze ao derrotar o Futel Uberlândia por 3 sets a 0. Em Uberlândia, a equipe Funel Uberaba Sub-15 Masculino conquistou terceiro lugar da categoria ao vencer a equipe de Araguari por 3sets a 1. Já no domingo (03), mais um bronze com a equipe Funel Uberaba Sub-16 Masculino que superou o Praia Clube B na casa do adversário por 3 set a 0.

Em Uberlândia-MG, o craque Douglas Silva repetiu o feito alcançado em 2022, sendo medalha de bronze ao lado de Gustavo Baron e Leonardo Assis do All Star Championship.  O Torneio realizado pela Liga Triângulo de Peteca no Praia Clube, foi marcado por grandes disputas entre os melhores jogadores do país.

Foto: @douglassilvar

Na Univerdecidade, o Desafio XCO Radical Race agitou o domingão de Uberaba com as provas do Circuito Completo Pro e do Reduzido Sport na pista XCO Monobloco. O evento contou com a participação de mais 60 atletas, para as disputadas das categorias  Sub 20 completo, Sub 30 completo, Sub 40 completo, Sub 50 completo, Over 50 completo, E-bike e Sport sub15.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede