Pular para o conteúdo principal

"CHUVA DE MEDALHAS" PARA O ESPORTE UBERABENSE

 

Na Grécia, a fera José Carlos Chagas (Adefu Uberaba), garantiu a medalha de bronze na classe BC1 do Heraklion 2023 World Boccia Challenger realizado de 20 a 28 de outubro, ao vencer o duelo com Viktor Kozhevnikov, do Cazaquistão, por 9 a 1. Além do bronze do Zé Carlos, a Seleção Brasileira encerrou a sua participação no Desafio Internacional com nove medalha, sendo três de ouro, uma de prata e cinco de bronze. O próximo compromisso do nosso atleta é no VII Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023, no Chile, que acontecerão de 17 a 26 de novembro.

Em Indaiatuba-SP, a equipe Uai Extreme conquistou grande resultado na 1ª Etapa do Campeonato Paulista Roller Freestyle Vertical, realizada no dia 21 de outubro, no HalfPipe do Parque Ecológico. No Mirim Masculino, Jherico Rocha foi o campeão; no Mirim Feminino, Zaira Valentina terceira colocada e Leandro Rocha, quarto colocado na categoria Amador.

Fotos: Arquivo pessoal da equipe

Em Goiatuba-GO, o meio-campista Guilherme Adolfo faturou junto com sua equipe, Goiatuba Esporte Clube, o título da Segunda Divisão do Campeonato Goiano de Futebol. O caneco e o acesso a elite do goiano com duas rodadas de antecedência, mas a festa com a torcida ocorreu no dia 21 de outubro, com a vitória na última rodada em casa, sobre o Jaraguá por 4 a 2. Além do título, o uberabense foi eleito o "Craque do Campeonato".

Foto: @arenaesportetotalbackup

Em Salvador-Ba, Lalazinho ao lado Mancini e de Renan Magnago, venceram no dia 27 de outubro, o clássico contra o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada da Liga Nacional de Futevôlei. Com o resultado, o galo ocupa a 11ª colocação do torneio. A próxima rodada será no dia 10 de novembro.

Foto: @lalazinhoneto

Em Ribeirão Preto-SP, a delegação uberabense encerrou a sua participação no Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu - Gi-NoGi, realizado em 29 de outubro no Clube Ipanema, com sete medalhas:

Danilson de Freitas (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - campeão da categoria Master 2/Faixa-Roxa/Pesado; 

Elton Araujo (Rio Grappiling Club) - campeão no Adulto Abs/Faixa-Marrom/Absoluto e no Absoluto e no Adulto NoGi/Faixa-Marrom/Pesadíssimo.

Guilherme Ferreira (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - campeão no Adulto/Faixa-Roxa/Pesado;

Hugo Douglas Ferreira (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - campeão no Master 1/Faixa-Azul/Pesadíssimo

Jordana Souza (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) -  terceira colocada no Juvenil/Faixa-Azul/Leve;

- Vinnyciuss Alexandre Morais (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos)- campeão do Adulto/Faixa-Azul/Leve. 

Fotos: @danilson / @vvinnybjj

Nos dias 26 a 29 de outubro, o Agá Beach Club Uberaba recebeu o Sand Show, grande evento que agitou o público presente com as disputadas das categorias Mistas, Pró, Masculino e Feminino. Contando com a participação de grandes nomes do Beach Tennis. Entre eles, os italianos Mattia Spoto (nº1 do mundo) e Michelle Cappelletti (nº5 do mundo), além de grandes feras brasileiras do esporte. 

Jogo de Abertura com Mattia Spoto, Filipe Roman, Michelle Cappelletti e Alessandro Calbucci  Foto: @michelecappelletti92

Nos dias 27 a 29 de outubro, Uberaba foi a casa do Final Four da Liga Brasil de Handebol realizada no ginásio do Colégio do Nossa Senhora das Dores. As equipes da Funel/Uberaba mais uma vez elevaram o nome da nossa cidade, demostrando a força do nosso handebol. 

A equipe Masculino Adulto sagrou-se bicampeã da competição ao vencer na decisão o Eha/Famep/Imepac/Araguari por 23 a 21. Já o Adulto Feminino garantiu o bronze ao venceu São Tomás de Aquino por 25 x 19. O Júnior Masculino ficou com a prata após ser superado pelo Frutal/ AA Ebenzer por 30 a 25. Prata também para o Junior Feminino que foi derrotado pelo Fundesport/Unicesumar/Araraquara por 30 x13. O goleiro Bruno foi escolhido atleta destaque no Adulto Masculino e Giovanna no Adulto Feminino; o goleiro Manzi no Junior Maculino e Maria Fernanda no Junior Feminino. 

Comemoração da equipe Adulto Masculino Foto: Karel Avelar

No domingo (29), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel realizou a 3ª Etapa do Circuito de Corrida Rústica Funel (Etapa Sicredi), com a participação de mais de 200 atletas para disputa da prova de 05km com partida e chegada no Parque das Acácias (Piscinão). Confira como ficou o pódio no geral Feminino, Masculino e PCD:

No feminino: Lucianna Estevam em primeiro lugar, Maria Silva (Garimpo Runners) em segundo, Cristiana Ferreira (Cris Ferreira Run) em terceiro, Paola Gonçalves (Garimpo Runners) em quarto e Cintia Moreiral em quinto

Foto: zebunarede 

No masculino: Murilo Goulart (Acru Uberaba) em primeiro lugar, seguido por José da Rocha (Rw Runners), Iodamil Miranda (Rw Runners), Carly José Cardoso (Kamucutelo)e Davidson Campos (Garimpo Runners) fechando o pódio.

Foto: zebunarede

PCD Feminino:  Melissa Rodrigues (Keora Run) em primeiro e Karen Maria Pessato em segundo.

PCD Masculino: Rhander Borges (Garimpo Runners) em primeiro, seguido por Natanael Silva (Pingos de Ouro) e Fabricio dos Reis fechando o top3.

classificação completa está disponível em: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,53850

André, Raphael, Pedro, Rhaiza, Valdirene, Mariana e Renata. Foto: zebunarede 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic