Pular para o conteúdo principal

#ORGULHODEUBERABA: NOSSOS ATLETAS BRILHAM NO CENÁRIO ESPORTIVO

 

A equipe Adulto Masculino UTC/Funel Uberaba conquistou a classificação para a fase final do Campeonato Mineiro de Voleibol Série B. O feito foi alcançado na cidade de Vazante, onde disputou  de 07 a 10 de setembro a etapa Regional Triângulo.

O time uberabense garantiu a vaga ao terminar entre os quatro melhores da competição. A etapa final está agendada para outubro, em Pará de Minas. O campeão garante acesso à Série A do Mineiro.


No Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará, José Carlos Chagas e Ercileide Laurinda da Adefu conquistaram o título da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, nas categorias BC1 e BC4, respectivamente. O ótimo resultado das nossas feras garantiu a Adefu o troféu de vice-campeão brasileiro por equipes.

O torneio realizado de 09 a 15 de setembro, contou com a participação de mais 120 atletas representado 15 estados e do Distrito Federal.

Foto: @andenarede

Em Uberlândia/MG, Ana Laura Soares faturou na 5ª etapa do Circuito Mineiro de Squash o título da 2ª classe feminina. Na qual é atualmente a terceira colocada do ranking estadual. O evento foi realizado no Praia Clube nos dias 14 a 17 de setembro. 

Fotos: arquivo pessoal da atleta

Em Barueri/SP, os atletas uberabense brilharam no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu realizado de 15 a 17 de setembro no Ginásio Poliesportivo José Correa. Confira os resultados:

Danilson de Freitas (Rio Grappling Club) - vice-campeão da categoria Master 2/Faixa-Roxa/Pesado; 

Leonardo Moura (Six Blades Jiu-Jitsu) - vice-campeão da categoria Master 2/Faixa-Preta/Pesadíssimo;

Rogério Nogueira (Six Blades Jiu-Jitsu) - campeão da categoria Master 1/Faixa-Marron/Pena.

- Romes Ramos (Rio Grappling Club) - terceiro colocado na categoria Master 1/Faixa-Preta/Super Pesado e vice-campeão da categoria Master 1/Faixa-Preta/Open Class;

Fotos: @danilson  /@leomourape / @ escoladejiujitsuleonardomoura /@romesramos_bjj

Nosso professor e atleta de karatê  Reginaldo Damião vem demostra que idade não é problema para ele. Aos 47 anos obteve um dos maiores títulos em sua carreira de atleta no karatê no Panamá Open Karatê & Parakarate IX realizado nos dias 16 e 17 de setembro na Arena Roberto Duran. Campeão na categoria adulto Senior +84kg e vice-campeão no Open (competição mais disputada, reunindo os melhores atletas dos países participantes e de todos os pesos em uma categoria).

Damião teve que lutar muito para obter as medalhas. Na categoria Peso + 84kg, disputou a final com o atleta da casa e a torcida toda contra, mas não foram suficientes para intimida-lo a garantir o ouro. No Open após várias lutas, foi superado pelo atleta da Venezuela na final. "Fui para o Panamá em busca de me desafiar e sair da zona de conforto. Lutando com os melhores atletas dos outros países. Detalhe, eu era o mais velho na categoria pois tinha atletas bem mais novos. Revive meu passado, estava voando nas lutas", diz Damião.

Fotos: arquivo pessoal do atleta

No Estádio Municipal Engenheiro João Guido - "Uberabão", o Nacional Futebol Clube encarrou o Pirapora em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no sábado (16). A equipe entrou focado em campo para buscar a sua primeira vitória na competição, produzindo um grande volume de jogo no primeiro tempo e diversas chances defendidas pelo goleiro adversário. Mas aos 4 minutos do segundo tempo, após escanteio, o volante Arthur Marcacine subiu mais que a marcação para cabecear para fundo do gol e garantir os 3 pontos para o alvinegro de Uberaba. 

Com o resultado, o Naça soma 4 pontos e está na quarta colocação do Grupo D. O próximo desafio será contra um dos lideres, o Mamoré, no dia 25 de setembro no Estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas.



Ainda no sábado, os atletas da Equipe Grifo conquistaram pódio na 2ª Copa Muay Thai em Campo Florido/MG. Isabella Paiva foi campeã da categoria até 55kg e Victor Gabriel o vice na categoria até 65 kg.

Foto: @equipegrifo

O bairro rural de Peirópolis, recebeu no domingo (17), mais uma edição da Copa Triângulo Mineiro MTB, uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com a participação de diversos atletas para a disputa das caregorias: Elite Masculina, Sub 35 Feminina, Over 35 Feminina, Juvenil (Unissex), Júnior Masculina, Sub 23 Masculina, Sub 30 Masculina, Sub 35 Masculina, Sub 40 Masculina, Sub 45 Masculina, Sub 50 Masculina, Sub 55 Masculina, Over 55 Masculina, Turismo Masculina, Turismo Feminina, Dupla Masculina, Dupla Mista, Peso Pesado Masculina, E-Bike (Unissex), HandBike e PcD (Unissex) e a categoria KIDS (Unissex). 

O resultado de cada categoria será disponibilidade em breve pelo: https://sportbro.com.br

Foto: @copatriangulomineiro

Ainda no domingo, Equipe Júnior Feminino da Funel/Uberaba comandada pelo técnico Karel Avelar venceu suas duas partidas pela 19ª rodada da Liga Brasil de Handebol realizada no ginásio de esportes “Amaury Destro”, em Franca/SP. Vitória sobre Bebedouro por 39 a 19, com a atleta Maria Fernanda Teles eleita MVP da partida. Na sequência, goleada pra cima da equipe de Barretos pelo placar 21 a 03, com a atleta Julia Campos eleita MVP. Com o resultado, a equipe encerra a fase classificatória em 2º lugar no geral.

Destaque das atletas Maria Fernanda e Julia Campos eleita MVP. Fotos: arquivo pessoal da equipe 

Siga também o zebunarede pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu