Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

 

No Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro/RJ, Rodrigo Simões faturou a medalha de prata na Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Fossa Olímpica e Skeet na categoria Sênior Prato A e o bronze no Grand Prix Marcos Olsen de  de Tiro ao Prato

As duas competições realizadas pela CBTE nos dias 14 a 17 de setembro, contaram com a participação de competidores da Argentina, Brasil, Chile e Equador.  Além de fazer parte da preparação dos atletas brasileiros que irão representar o país no próximo mês, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. 

Rodrigo Simões (à esq.) no pódio da Copa Sudamericana. Foto: @cbtebrasil

Pela Campeonato Mineiro de Handebol, realizado no Ginásio Poliesportivo Baru de Pádua de 22 a 24 de setembro na cidade de Passos, a Equipe Infantil Masculino da Funel/Uberaba comandada pelo técnico Leandro Manoel "Presuntinho", estreio na competição com vitória sobre Poços de Caldas e derrota para Passos e Varginha. Com o resultado, a equipe ocupa a terceira colocação no Zonal C. 

Foto: @funel.uberaba

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 reuniu no sábado (23) na Arena Funel, 187 crianças e adolescente que vivenciaram, de forma lúdica e por meio de um circuito, as atividades de bocha, voleibol sentado, basquetebol em cadeira de rodas e atletismo (corrida), além de recreação.

Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento contou com a presença dos campeões brasileiros de bocha Ercileide Laurinda (classe BC4) e José Carlos Chagas (classe BC1), e do líder do ranking brasileiro do Paratriathon classe PTS2, João Nogueira.

Fotos: @funel.uberaba

No domingo (24), o Ginásio Poliesportivo Sérgio Pacheco do Uberaba Tênis Clube (UTC), foi palco para o Uberaba Open de Jiu-Jitsu (Gi e No-Gi) realizado pela Federação Brasileira de Mixed Martial Arts (Fbmma), com a participação de 400 atletas de 31 equipes de Uberaba e região.

Destaque para a equipe Rio Grappling Club/RRBJJ campeã da competição com 57 medalhas (sendo 30 ouros, 15 pratas e 12 bronzes). O vice ficou com a Alliance Jiu-Jitsu Team/ Vila Maria Helena com 50 medalhas (sendo 21 ouros, 15 pratas e 14 bronzes) e o terceiro lugar, com a equipe Ura Team/Funel, com 36 medalhas (sendo 15 ouros, 17 pratas e 04 bronzes).

Pódio com os representantes das equipes que formaram o top3 da competição. Foto: @rrbjj_escola_romesramos

No Estádio Municipal Engenheiro João Guido - "Uberabão", o Nacional Futebol Clube e o Mamoré de Patos de Minas empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (28), em partida válida pela 6ª rodada do Grupo D do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O duelo marcado por muito equilíbrio, chegou a ter a rede balançada por Felipe Negrada a favor da equipe de Uberaba no começo da segunda etapa, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Com o resultado, o Naça soma cinco pontos na tabela e agora está a cinco da zona de classificação para a segunda fase da competição. O próximo desafio será neste domingo (01/10), contra o Pirapora no Estádio Municipal Otaviano Alckimin, às 15h, em Pirapora.

Foto: zebunarede

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr