Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

 

No Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro/RJ, Rodrigo Simões faturou a medalha de prata na Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Fossa Olímpica e Skeet na categoria Sênior Prato A e o bronze no Grand Prix Marcos Olsen de  de Tiro ao Prato

As duas competições realizadas pela CBTE nos dias 14 a 17 de setembro, contaram com a participação de competidores da Argentina, Brasil, Chile e Equador.  Além de fazer parte da preparação dos atletas brasileiros que irão representar o país no próximo mês, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. 

Rodrigo Simões (à esq.) no pódio da Copa Sudamericana. Foto: @cbtebrasil

Pela Campeonato Mineiro de Handebol, realizado no Ginásio Poliesportivo Baru de Pádua de 22 a 24 de setembro na cidade de Passos, a Equipe Infantil Masculino da Funel/Uberaba comandada pelo técnico Leandro Manoel "Presuntinho", estreio na competição com vitória sobre Poços de Caldas e derrota para Passos e Varginha. Com o resultado, a equipe ocupa a terceira colocação no Zonal C. 

Foto: @funel.uberaba

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 reuniu no sábado (23) na Arena Funel, 187 crianças e adolescente que vivenciaram, de forma lúdica e por meio de um circuito, as atividades de bocha, voleibol sentado, basquetebol em cadeira de rodas e atletismo (corrida), além de recreação.

Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento contou com a presença dos campeões brasileiros de bocha Ercileide Laurinda (classe BC4) e José Carlos Chagas (classe BC1), e do líder do ranking brasileiro do Paratriathon classe PTS2, João Nogueira.

Fotos: @funel.uberaba

No domingo (24), o Ginásio Poliesportivo Sérgio Pacheco do Uberaba Tênis Clube (UTC), foi palco para o Uberaba Open de Jiu-Jitsu (Gi e No-Gi) realizado pela Federação Brasileira de Mixed Martial Arts (Fbmma), com a participação de 400 atletas de 31 equipes de Uberaba e região.

Destaque para a equipe Rio Grappling Club/RRBJJ campeã da competição com 57 medalhas (sendo 30 ouros, 15 pratas e 12 bronzes). O vice ficou com a Alliance Jiu-Jitsu Team/ Vila Maria Helena com 50 medalhas (sendo 21 ouros, 15 pratas e 14 bronzes) e o terceiro lugar, com a equipe Ura Team/Funel, com 36 medalhas (sendo 15 ouros, 17 pratas e 04 bronzes).

Pódio com os representantes das equipes que formaram o top3 da competição. Foto: @rrbjj_escola_romesramos

No Estádio Municipal Engenheiro João Guido - "Uberabão", o Nacional Futebol Clube e o Mamoré de Patos de Minas empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (28), em partida válida pela 6ª rodada do Grupo D do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O duelo marcado por muito equilíbrio, chegou a ter a rede balançada por Felipe Negrada a favor da equipe de Uberaba no começo da segunda etapa, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Com o resultado, o Naça soma cinco pontos na tabela e agora está a cinco da zona de classificação para a segunda fase da competição. O próximo desafio será neste domingo (01/10), contra o Pirapora no Estádio Municipal Otaviano Alckimin, às 15h, em Pirapora.

Foto: zebunarede

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu