Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

 

Com apoio da torcida que compareceu ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Nacional Futebol Clube estreio no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no sábado (26), contra o Paracatu. Uma partida movimentada e com muitas chances desperdiçadas por ambos os lados, as equipes ficaram em um empate sem gols no Uberabão. Com o resultado, o Naça ocupa no momento a vice liderança do Grupo D com 1 ponto e se prepara para visitar o Araxá no Estádio Fausto Alvim, no próximo sábado (02), às 15h30. 

O Nacional completou neste mês de agosto 79 anos de história. Foto: zebunarede

Ainda no sábado, a jovem promessa Marcus Vinicius Caetano, conhecido em São Paulo como Marcus “Uberaba”, conquistou ao lado dos seus companheiros do Palmeiras no Estádio Azteca, na cidade do México, o Torneo Internacional de Fuerzas Básicas. O título foi alcançado após derrotar por 1 a 0 na final a equipe mexicana Monterrey. Este é o segundo troféu de Marcus Vinicius e da equipe sub-17 do Palmeiras nesta temporada, em junho o time faturou o tetra campeonato da Copa do Brasil. 

No início do ano, o meio-campista assinou o seu primeiro contrato profissional. Foto: @marcus_uberaba

Pela 5ª Etapa do Desafio Copa Amapar de Mountain Bike, Juliano Mariano conquistou após percorrer 60 km, o segundo lugar da categoria elite no domingo (27), em Carmo do Paranaiba/MG.

Foto: arquivo pessoal do atleta

Na corrida de ruaGrazielle Pedroso faturou pelo segundo ano consecutivo, o terceiro lugar no elite feminino da 2ª Maratona Fila, realizada na Cidade Universitária da USP, em São Paulo capital.

De volta as competições após 118 dias se recuperando de uma lesão no braço, o mestre Romes Ramos faturou nada menos que as medalhas de ouro, no Master 1/Faixa-Preta/Super-Pesado e Master 1/Faixa-Preta/Absoluto, do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu Gi & No-Gi em Ribeirão Preto/SP. 

Foto: @romesramos_bjj

Para encerrar o domingão, em Uberlândia/MG, o nosso prodígio Cadu Garcia foi destaque na final do 3º Campeonato Fox Clube de Skate realizado no Praia Clube nos dias 25 a 27 de agosto, faturando o segundo lugar da categoria amador.

Foto: arquivo pessoal do atleta

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic