Pular para o conteúdo principal

#ORGULHODEUBERABA: NOSSOS ATLETAS BRILHAM NO CENÁRIO ESPORTIVO

 

Em Barretos/SP, o Sensei Reginaldo Damião obteve grande resultado na 65ª edição dos Jogos Regionais de São Paulo. O feito foi alcançado após ótimas lutas de Damião na competição de Karatê realizada nos dias 14 (pesagem) e 15 (competição) com nível técnico altíssimo, onde foi contratado para integrar a equipe da casa. Faturando o bronze no individual (categoria kumite + 84kg) e a prata  por equipe (composta por 5 atletas e 2 reservas). Com o resultado a equipe alcançou o terceiro lugar no geral, e de quebra a classificação para os Jogos Abertos de São Paulo, previsto para o mês de outubro. Vaga essa que o município não conquistava a muitos anos. 

Nesta terça-feira (18), foi a vez do 2° Torneio Pense do Triangulo Mineiro e Alto Paranaiba do Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas - PEMSE em Uberlândia/MG, onde o Prof° Reginaldo Damião conquistou com os seus atletas o 3° Lugar no Futsal.

Fotos: Arquivo pessoal do atleta 

Festival Beneficente de Atletismoem comemoração aos 71 anos do Professor Hélio Gomes, movimentou a pista do Uberaba Tênis Clube - UTC na tarde de sábado (15). Centenas de crianças e adolescentes participaram das provas de corrida, arremesso de peso e salto em distância. O evento teve por objetivo incentivar o esporte em nossa comunidade e que contou com a presença de ex-atletas profissionais de Uberaba, estudantes e da Prefeita Eliza Araújo, que participou das premiações. Destaque para os atletas do atletismo da equipe "Os Tornadinhos" da Team Tornado, lideradas pela professora Patrícia Nilo que com participação nas categorias kids, Módulo 1 e 2, confira os resultados:

Módulo 1 (12 a 14 anos):

 - Jorge Luiz Romão - medalha de prata no 100m rasos e bronze no 800m rasos;

 - Sannya Costa - medalha de bronze no 100m rasos e prata no 800m rasos;

 - Taynah Nilo - medalha de bronze no 800m rasos e quinta colocada nos 100m rasos;

Isabella da Silva  - quarta colocada no 100m rasos e quinta no 800m rasos;

Módulo 2 (15 a 17 anos):

 - Jean Luca  - medalha de ouro no 800m rasos e quarto colocado nos 100m rasos;

 - Lara Beatriz  - medalha de prata no 800m rasos e quarta colocada nos 100m rasos;

 - Pedro Henrique - medalha de ouro no 100m rasos e prata nos 800m rasos;

Os atletas de 4 a 11 anos da equipe "Os Tornadinhos", liderados pela professora Patrícia Nilo, estiveram presentes nas provas de 50 a 70 metros rasos. Foto: Team Tornado.

Em Belo Horizonte/MG, a delegação de atletas da Funel Uberaba liderada pelo técnico Leonardo Oliveira participou nos dias 14 e 15 de julho, da XXIV Supercopa de NataçãoXXII Troféu Eduardo Sávio realizado pela Federação Aquática Mineira no Minas Tênis Clube com 260 atletas participantes. Confira os resultados:

Eduardo Cunha Vieira - Sênior masculino - décimo colocado nos 50m livres;

Kaua Gabriel Alves - categoria Junior 1 masculino - sexto colocado nos 50m livre e nono colocado nos 100m costa;

Laura Calaon Facirolli - categoria Juvenil 2 feminino - quarta colocada nos 50m livre, sétima colocada nos 100m costas e sétima colocada nos 200m costas;

Maria Luiza Costa - categoria Juvenil 2 feminino - terceira colocada nos 100m borboleta, quarta colocada nos 200m livre, sétima colocada nos 400m livres e sexta colocada nos 1500m livre.

Fotos: Técnico Leonardo Oliveira

No Estados Unidos, o mestre Rafael Pinheiro (Equipe Hugo Velasco Jiu-Jistu/RPJJ Escola de Jiu-Jistu) faturou no domingo (16), duas medalhas no Austin Summer International Open IBJJF  Jiu-Jitsu Championship, prata na categoria Master 3/Faixa-Preta/Meio-Pesado e ouro no Absoluto.

Fotos: @rafaelpinheirobjj

Em São Gotardo/MG, pai e filha subiram ao lugar mais alto do pódio da 9ª Corrida da Cenoura realizada no dia 16 de junhoOsmar Pedroso foi o vencedor da categoria 60-65 anos e Grazielle faturou o título do geral feminino.

Fotos: @osmarpedroso60 / @juliagruna_

Ainda no domingo, Juliano Mariano após 60km percorridos, conquistou a segunda colocação no geral da categoria Elite Masculina da Maratona Serra do Bata realizada em Tupaciguara/MG. 

Foto: @julianomarianomtb

O jovem atleta Gabriel Martins de Souza Oliveira, orgulhoso jovem aprendiz da FETI, conquistou o primeiro lugar no 18º Torneio de Judô - Takeshi Uemura que ocorreu no dia 01 de julho no Ginásio de Esportes José Figueiredo em Guaira/SP, com a participação de cerca de 1.000 atletas de 30 cidades. Agora, ele se prepara para o seu próximo objetivo, o Campeonato Brasileiro Regional aqui em Uberaba, nos dias 18 e 19 de agosto. 

Foto: @fetiuberaba

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr