Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE INVERNO DE PEIRÓPOLIS AGITA UBERABA ESSA SEMANA

 

É isso mesmo galera, mais uma edição deste festival que já se tornou um tradição na cidade. O lançamento oficial foi nesta segunda-feira (17), com a abertura da exposição na Galeria de Arte "Rachel Machado", sede da Fundação Cultural de Uberaba, dos trabalhos de Dante Velloni, Marco Paraná e do Circo do Povo.


A edição 2023 vem com o tema "Razão e Emoção - Caminhos Possíveis" e uma programação diversificada com oficinas, palestra, feira de artesanato, happening, intervenções artísticas, passeio ciclístico, aléns dos shows regionais de Edson Santana com "Toca Raul Seixas" em homenagem ao pai do rock nacional; Cevada Rock Banda com "Cevada Rockbilly" com o melhor do rock n´roll anos 50, 60, e um especial Elvis Presley; Irmãos McCoy com muito Rock Blues; Duo Country, Move OverRock que dá Samba, Nil Guimarães Moxuara. Teremos ainda duas super atrações nacionais: 14 Bis Texas Radio.


Quem for usar o transporte coletivo para curtir o festival, a Defesa Social (SDS), por meio da Superintendência de Transporte Público, irá ofertar horários especiais até Peirópolis neste fim de semana.


O Festival de Inverno de Peirópolis acontece desde 2018, sendo um evento plural, gratuito e aberto ao público. Promovendo a cultura e o turismo da região, principalmente o bairro rural de Peirópolis, um dos nossos cartões postais onde o público terá a oportunidade de visitar o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros. Sendo ainda o principal geossítio do projeto "Geopark Uberaba - Terra de Gigantes", que busca potencializar os valores patrimoniais de relevância nacional e internacional do Município, sustentados na educação, conservação e desenvolvimento sustentável por meio do turismo. O aspirante geoparque tem como tripé Uberaba Terra dos Dinossauros do Brasil, Capital Mundial do Zebu e local onde o maior médium do Brasil, Chico Xavier, se revelou ao espiritismo mundial. Que nos próximos dias, os avaliadores da Unesco estarão na nossa cidade para conhecer o projeto de perto. Em mais uma fase ruma à chancela da entidade para integrar a Rede Mundial de Geoparks. 

O festival é promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba - FCU, Geoparque Uberaba e apoio da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - UFTM. Mais informações em @cultura.prefuberaba.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic