É isso mesmo galera, mais uma edição deste festival que já se tornou um tradição na cidade. O lançamento oficial foi nesta segunda-feira (17), com a abertura da exposição na Galeria de Arte "Rachel Machado", sede da Fundação Cultural de Uberaba, dos trabalhos de Dante Velloni, Marco Paraná e do Circo do Povo.
A edição 2023 vem com o tema "Razão e Emoção - Caminhos Possíveis" e uma programação diversificada com oficinas, palestra, feira de artesanato, happening, intervenções artísticas, passeio ciclístico, aléns dos shows regionais de Edson Santana com "Toca Raul Seixas" em homenagem ao pai do rock nacional; Cevada Rock Banda com "Cevada Rockbilly" com o melhor do rock n´roll anos 50, 60, e um especial Elvis Presley; Irmãos McCoy com muito Rock Blues; Duo Country, Move Over, Rock que dá Samba, Nil Guimarães e Moxuara. Teremos ainda duas super atrações nacionais: 14 Bis e Texas Radio.
O Festival de Inverno de Peirópolis acontece desde 2018, sendo um evento plural, gratuito e aberto ao público. Promovendo a cultura e o turismo da região, principalmente o bairro rural de Peirópolis, um dos nossos cartões postais onde o público terá a oportunidade de visitar o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros. Sendo ainda o principal geossítio do projeto "Geopark Uberaba - Terra de Gigantes", que busca potencializar os valores patrimoniais de relevância nacional e internacional do Município, sustentados na educação, conservação e desenvolvimento sustentável por meio do turismo. O aspirante geoparque tem como tripé Uberaba Terra dos Dinossauros do Brasil, Capital Mundial do Zebu e local onde o maior médium do Brasil, Chico Xavier, se revelou ao espiritismo mundial. Que nos próximos dias, os avaliadores da Unesco estarão na nossa cidade para conhecer o projeto de perto. Em mais uma fase ruma à chancela da entidade para integrar a Rede Mundial de Geoparks.
O festival é promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba - FCU, Geoparque Uberaba e apoio da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - UFTM. Mais informações em @cultura.prefuberaba.
Comentários
Postar um comentário