Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE

 

No mountain bike, Juliano Mariano conquistou após 180km percorridos em dois dias de prova, o terceiro lugar na categoria master A1 do Canastra Warriors Ultra MTB realizada nos dias 01 e 02 de junho, em Delfinópolis/MG. 

Foto: @julianomarianomtb

No skate, Cadu Garcia faturou o terceiro lugar da categoria amador do 1º Campeonato What´s Up Skateboard realizado nos dias 01 e 02 de junho no Centro de Esportes Radicais Leonardo Pereira "Cravícula" em Araguari/MG.

Foto: Arquivo pessoal do atleta

Em sua estreia em competições oficiais, a jovem Maria Eduarda Faria, conquistou três medalhas no Campeonato Mineiro/III Troféu Henrique Márcio de Natação, realizado pela Federação Aquática Mineira no Olympico Club no último sábado (1º), em Belo Horizonte/MG. A nadadora que integra a equipe da Funel - Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba, ficou em 5º lugar nas provas de 50m costas, 100m medley e 100m livre da categoria Mirim 2. A Funel recebeu um troféu pela participação na competição, fato inédito para a entidade e marcante a Uberaba, que há 07 anos não tinha atletas federados representando a nossa cidade. Maria Eduarda conseguiu a federação em seletiva regional, através de avaliação técnica. Além dela, mais 13 atletas da Funel foram aprovados, seja por seletiva ou pelas marcas obtidas.

Maria Eduarda e seu técnico Leonardo Oliveira. Foto: @leooliveirahc

Ainda no sábado,  João Carlos Nogueira representou Uberaba e o país na etapa de La Coruña da Copa do Mundo de Triatlo Paralímpico disputada na Espanha. Onde o líder do ranking nacional na classe PTS2 chegou na quinta colocação, após completar o percurso composto por 750m de nado em mar aberto, 20,8 km de pedalada e 5km de corrida com o tempo de 1h39min11s. Um grande resultado do atleta, que participou da prova sem o suporte de um técnico ou estafe.

E o sonho continua, os Jogos Paralímpicos Paris-2024! Mesmo sem patrocínio que possa suprir todos os custos necessários para preparação e participação em competições, João segue focado no seu objetivo e a participação em competições internacionais são fundamentais, pois elas valem mais pontos na classificação do ranking mundial.
 
Foto: @bknogueira

Na corrida de rua, Cintia Braga e Grazielle Pedroso garantiram pódio no domingo (02). Cintia faturou o segundo lugar no geral feminino na prova de 42km da 2ª edição da Maratona de Campo Grande em Mato Grosso do Sul/MS. Já Grazi foi quarta colocada no geral feminino da prova 30 km da Hoka Speed Run em São Paulo capital. O próximo compromisso da atleta será a 25ª Maratona Internacional de Blumenau no dia 23 de julho.

Fotos: @cintia.braga.75 / @grazi_lpedroso

Ainda no domingo, só que na quadra, as equipes da Funel Uberaba entrarem em ação pela 12ª rodada da Liga Brasil de Handebol realizada em Ituiutaba/MGO Adulto Feminino saiu derrotado do seu confronto com São Carlos por um placar bem apertado, 21 a 22. Mesmo com o resultado, as meninas estão classificadas para fase final. O Adulto Masculino venceu os donos da casa por 25 a 19 e a equipe de Frutal por 37 a 21, garantindo vaga para as quartas de finais. O ponta-esquerda Guilherme Azevedo foi escolhido como MVP da partida. 

Foto: Equipe Handebol Funel Uberaba

Integrando Seleção Mineira e contanto com apoio da Funel, os atletas do Dojo Tekken/Projeto Social Presbiteriano de Karatê conquistaram quatro medalhas de prata e um de bronze na 1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu entre os dias 15 e 18 junho, em Goiânia/GO.

Pela categoria Kumite, Leandro Paixão, Lidianne Ligosinen e Misia Ellen faturam a prata e Miguel Santos o bronze. E na categoria Kata, João Marcos ficou com a prata. Garantiram ainda, a classificação para a grande final que acontecerá entre os dias 13 e 18 de novembro, em São Paulo/SP. 


Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr