Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE

 

Grande resultado dos atletas de Uberaba no I Torneio Aberto Loterias Caixa de Atletismo realizado pela Federação Mineira no dia 10 de junho na Universidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Realizado juntamente com o Campeonato Mineiro, o evento contou com 267 inscritos. Destaque para Vitória Ferreira campeã das provas de 800 e 1.500 m da categoria sub-18. Cristiana Ferreira, medalha de prata nos 800m e ouro nos 1.500 m Adulto e de Cleverton Simonsen medalha de ouro nos 800m e prata nos 1.500 m categoria Master.

Cristiana e Vitória, mãe e filha exibem as medalhas conquistadas no torneio. Foto: @vitoria_ferreiradavid

No futevôlei, o craque Lalalazinho conquistou no domingo dia 11 de junho ao lado do seu parceiro Paulinho o título da categoria A + B do 2º Circuito Gynbet RO realizado pela Maré Sports em Ji-Paraná/Rondônia após superarem na final a dupla formada por Gustavo e Hiltinho.

 Lalazinho (3º da esq. para direita) e Paulinho (4º da esq. para direita) - Campeões da categoria A + B.

Ainda no domingo, tivemos as finais do Brazil Master Cup de Handebol, onde a equipe do Minas Hand Master que contou com participação dos atletas da nossa cidade: Bruno Cruz (goleiro), Leandro Manoel "Presuntinho" (Pivô) e o Técnico Profº Karel Avelar garantiu o vice-campeonato da categoria 35+ após a decisão contra a equipe paulista Hand Vale Master  (por 30 a 24) no Ginásio do Baetão - São Bernardo do Campo. 

Em cima: Leandro, Karel e Bruno celebram a conquista na competição. Em baixo: Bruno exibe o título de grande destaque da semifinal contra o ADDF. @brunocruz_01

As equipes de Uberaba comandadas pelos técnicos Alexandre Leandro e Esther Alves conquistaram no ginásio do Colégio Marista da capital federal no último fim de semana, grande resultado na Taça Brasília de Voleibol. Pela Segunda Divisão, o Masculino Sub-18 Funel/Uberaba faturou a medalha de ouro. Já na Divisão Especial, a equipe Feminina Sub-18 Funel/Uirapuru garantiu o bronze 🥉 e o Masculino Sub-16, que disputaram a Primeira Divisão encerou a sua participação na quarto colocação.


Atletas uberabenses marcaram presença e fizeram bonito no Dominium Fighter Championship, maior campeonato de artes marciais do interior paulista, ocorrido em Campinas-SP, no último sábado (10). Os lutadores Cayo Brandão (Muaythai profissional) e Daniel Santos (Kickboxing amador) foram campeões em suas respectivas categorias, vencendo os seus oponentes (Samuel Xubaca e Miltinho) no início do segundo round. 

Foto: @ctrandleman

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic