Pular para o conteúdo principal

"CHUVA" DE MEDALHAS PARA O ESPORTE UBERABENSE

 

Show dos jovens atletas uberabense na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG Paralímpico realizado de 13 a 16 de junho em Ipatinga, com a participação de mais de 350 estudantes-atletas inscritos para a disputa das modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação, parabadminton e tênis de mesa. Ao todo foram 31 medalhas da delegação da cidade formada por alunos de escolas públicas e particulares que integram as equipes da FUNEL e ADEFU. Sendo 21 ouros (1 na bocha, 8 no atletismo e 12 na natação), 6 pratas (2 no atletismo e 4 na natação) e 4 bronzes da natação. Todos os campeões estão pré-selecionados etapa nacional que acontecerá em Brasília no mês de agosto.

Registro dos estudantes-atletas da ADEFU. Foto: @adefu_uberabaofc


A delegação ADEFU brilhou no Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica realizado pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes - ANDE, de 15 a 18 de junho, na Universidade Católica de Taguatinga, no Distrito Federal-DF.  Na classe BC4 foram duas medalhas, ouro para Ercileide Laurinda no feminino e para Leo Carone no masculino. Já na BC1 foram três medalhas, prata de José Carlos Chagas no maculino; prata para Paula Moraes e bronze para Karen no feminino. Com o resultado a equipe garantiu o título geral do torneio, além da classificação dos atletas para o  Campeonato Brasileiro que acontecerá em Fortaleza.

Foto: @adefu_uberabaofc

Ainda pelo paradesporto, grande campanha da delegação da ADEFU no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo realizado de 15 a 17 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo capital. A competição contou com mais de 600 inscritos para disputa das provas de pista e campo. Na classe F54  Poliana Sousa  faturou a medalha de ouro no lançamento de dardo após atingir a marca de 23,91 metros, a prata no arremesso de peso após quebrar o recorde do campeonato (RC) ao atingir a marca de 5,79m. Quebrando também RC no lançamento de disco com a marca de 15,16m (junção de classe). Já José Humberto "Batata" garantiu a prata no disco com a marca de 22,77m (junção de classe), bronze no dardo com a marca de 22,35m. Na classe F52 André Freitas conquistou dois bronzes, no disco com a marca de 12,11m e no peso com a marca de 5,4m. Já Juan Oliveira levou duas pratas, no disco com a marca de 14,22m e no peso com a marca de 6,65m. 

Poliana (acima esq.), Batata (acima dir.), Juan (embaixo esq.) e André (embaixo dir.) Foto: @adefu_uberabaofc

Filho de campeão, campeão será! O jovem Matheus (Equipe Hugo Velasco Jiu-Jistu/RPJJ Escola de Jiu-Jistu) faturou no sábado (17), no Estados Unidos, a medalha de ouro da categoria Junior 1/Faixa-Amarela/Meio-Pesado do Kids Internacional IBJJF Jiu-Jitsu Championship  - Houston. O prodígio é filho do mestre multicampeão Rafael Pinheiro, que é só alegria com essa conquista!

Foto: @rafaelpinheirobjj

No domingo (18), a fera Rodrigo Simões garantiu o titulo da 4ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato na categoria Skeet Maculino - Sênior Prato A e o Grande Prêmio Internacional Clube de Caça e Tiro de Guarapuava na categoria Skeet Maculino. As competições foram realizadas no Clube de Tiro Tático Brasil em Uberaba, o que tornou as conquistas de Rodrigo ainda mais especial! Sendo muito comemorada pelo atleta. O evento contou com a participação de competidores de Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Rodrigo (ao centro). Fotos: Arquivo pessoal do atleta.

Pelo 29° Campeonato Estadual de Atletismo Master realizado pela Associação dos Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro - AVAtRJ nas instalações da Comissão de Desportos da Aeronáutica - CDA na cidade carioca, nos dias 17 e 18 de junho, os atletas uberabenses são federados pela equipe do Vasco da Gama. Cleverton Simonsen Cristiana Ferreira conquistaram grandes resultados. Cristiana faturou duas medalhas de prata na categoria F30, nos 800m e nos 400m. Já  Cleverton garantiu duas medalhas na categoria M45, ouro nos 1500m e prata nos 800m. 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline