Pular para o conteúdo principal

"CHUVA" DE MEDALHAS PARA O ESPORTE UBERABENSE

 

Show dos jovens atletas uberabense na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG Paralímpico realizado de 13 a 16 de junho em Ipatinga, com a participação de mais de 350 estudantes-atletas inscritos para a disputa das modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação, parabadminton e tênis de mesa. Ao todo foram 31 medalhas da delegação da cidade formada por alunos de escolas públicas e particulares que integram as equipes da FUNEL e ADEFU. Sendo 21 ouros (1 na bocha, 8 no atletismo e 12 na natação), 6 pratas (2 no atletismo e 4 na natação) e 4 bronzes da natação. Todos os campeões estão pré-selecionados etapa nacional que acontecerá em Brasília no mês de agosto.

Registro dos estudantes-atletas da ADEFU. Foto: @adefu_uberabaofc


A delegação ADEFU brilhou no Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica realizado pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes - ANDE, de 15 a 18 de junho, na Universidade Católica de Taguatinga, no Distrito Federal-DF.  Na classe BC4 foram duas medalhas, ouro para Ercileide Laurinda no feminino e para Leo Carone no masculino. Já na BC1 foram três medalhas, prata de José Carlos Chagas no maculino; prata para Paula Moraes e bronze para Karen no feminino. Com o resultado a equipe garantiu o título geral do torneio, além da classificação dos atletas para o  Campeonato Brasileiro que acontecerá em Fortaleza.

Foto: @adefu_uberabaofc

Ainda pelo paradesporto, grande campanha da delegação da ADEFU no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo realizado de 15 a 17 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo capital. A competição contou com mais de 600 inscritos para disputa das provas de pista e campo. Na classe F54  Poliana Sousa  faturou a medalha de ouro no lançamento de dardo após atingir a marca de 23,91 metros, a prata no arremesso de peso após quebrar o recorde do campeonato (RC) ao atingir a marca de 5,79m. Quebrando também RC no lançamento de disco com a marca de 15,16m (junção de classe). Já José Humberto "Batata" garantiu a prata no disco com a marca de 22,77m (junção de classe), bronze no dardo com a marca de 22,35m. Na classe F52 André Freitas conquistou dois bronzes, no disco com a marca de 12,11m e no peso com a marca de 5,4m. Já Juan Oliveira levou duas pratas, no disco com a marca de 14,22m e no peso com a marca de 6,65m. 

Poliana (acima esq.), Batata (acima dir.), Juan (embaixo esq.) e André (embaixo dir.) Foto: @adefu_uberabaofc

Filho de campeão, campeão será! O jovem Matheus (Equipe Hugo Velasco Jiu-Jistu/RPJJ Escola de Jiu-Jistu) faturou no sábado (17), no Estados Unidos, a medalha de ouro da categoria Junior 1/Faixa-Amarela/Meio-Pesado do Kids Internacional IBJJF Jiu-Jitsu Championship  - Houston. O prodígio é filho do mestre multicampeão Rafael Pinheiro, que é só alegria com essa conquista!

Foto: @rafaelpinheirobjj

No domingo (18), a fera Rodrigo Simões garantiu o titulo da 4ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato na categoria Skeet Maculino - Sênior Prato A e o Grande Prêmio Internacional Clube de Caça e Tiro de Guarapuava na categoria Skeet Maculino. As competições foram realizadas no Clube de Tiro Tático Brasil em Uberaba, o que tornou as conquistas de Rodrigo ainda mais especial! Sendo muito comemorada pelo atleta. O evento contou com a participação de competidores de Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Rodrigo (ao centro). Fotos: Arquivo pessoal do atleta.

Pelo 29° Campeonato Estadual de Atletismo Master realizado pela Associação dos Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro - AVAtRJ nas instalações da Comissão de Desportos da Aeronáutica - CDA na cidade carioca, nos dias 17 e 18 de junho, os atletas uberabenses são federados pela equipe do Vasco da Gama. Cleverton Simonsen Cristiana Ferreira conquistaram grandes resultados. Cristiana faturou duas medalhas de prata na categoria F30, nos 800m e nos 400m. Já  Cleverton garantiu duas medalhas na categoria M45, ouro nos 1500m e prata nos 800m. 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu