Pular para o conteúdo principal

FINAL DE SEMANA ESPETACULAR PARA O ESPORTE UBERABENSE

 

No Piauí, o atleta uberabense Abrahão Almeida ao lado do seu parceiro Fábio Souza de Uberlândia, sagrou-se campeão do ITF BT 10 da etapa de Teresinha, do ITF Beach Tennis World Tour (Circuito Mundial). Com o resultado, a dupla somou 10 pontos no ranking internacional, além do  direito de participar da chave principal do ITF BT 50 onde avançaram até as quartas-de-final. O torneio realizado pela Federação Internacional de Tênis - ITF ocorreu entre os dias 18 a 21 de maio no Play Beach Tennis.

Foto: @jockeyclub_uberaba

No sábado 20 de maio, a Arena Funel foi palco da 5ª Edição Festival Paralímpico Loterias Caixas promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e com organização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba, com a participação de mais de 180 crianças e adolescentes.  O evento tem como objetivo apresentar à comunidade de forma prática, lúdica e inclusiva as diversas modalidades do paradesporto. Vale ressaltar que a nossa cidade abriga várias feras do esporte, com destaque nacional/internacional nas mais diversas modalidades.

Fotos: @funel.uberaba

No Ginásio do Praia Clube em Uberlândia/MG, as equipes Masculinas Junior e Adulto da Funel/Uberaba entraram em ação no sábado pela 7ª rodada da Liga Brasil de Handebol. O Júnior venceu a FEAC-Franca por 21 a 15, mas o adulto foi superado pelos donos da casa, Praia Clube/Colégio Nacional pelo placar de 30 a 14. 

Foto: @handebolfuneluberaba

Em Araxá, foi realizado no sábado o Bocaina Park Trail com percursos em ambientes selvagens e com trilhas fantásticas proporcionando aos atletas desafios, superação e visuais deslumbrantes. Na prova de 25 km, Sol Mendes faturou o 3º lugar no geral feminino e Paulo Lamboglia 2º colocado na categoria 60+ masculino.

Fotos: @acru_uberaba

Na manhã de domingo dia 21 de maio, a Graau reuniu além da corrida kids, mais de 150 atletas para as disputadas das provas de 5 e 10 km da 9ª Edição da Corrida da Adoção, com largada e chegada no Parque Fernando Costa - ABCZ. 

Na prova de 05 km, Rejane Ferreira, Vanessa de Oliveira, Vanessa Batista, Paola Gonçalves e Daniela Fernanda formaram o pódio no geral feminino. Já os 10 km foi formado por Bárbara de Oliveira, Raquel Alves, Larissa Melo, Marina Teles e Mayara Goulart. Nos 05 km masculino, Murilo Goulart, Diego Junio de Souza, Saulo Pereira, Luiz Phelipe Rodrigues e Matheus Reis fecharam o pódio.  Já os 10 km foi formado por Cristiano Martins, Renato Gaspar Maciel, Iodamil Miranda, Davidson Ludwig, José da Rocha.

Foto: @acru_uberaba

Pela 6ª Maratona Nilson Lima de Uberlândia, realizada no domingo com arena de largada/chegada no Estádio Municipal Parque do Sabiá, contou com a participação de vários atletas da cidade e da delegação da Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU. Na prova de 42 km, Cintia Braga faturou o título na categoria 40 a 49 anos, beliscando o pódio no geral (6º lugar) com o tempo de prova de 3h42m15s. 

Foto: @cintia.braga.75

Pelo Campeonato Interestadual de Karatê realizado no domingo na cidade mineira de Ituiutaba, a Equipe do Sensei Reginaldo Damião conquistou grande resultados:

- Lucas - campeão da categoria kumite; 
- Vitor - vice-campeão da categoria kumite;
- Ana Luiza - vice-campeão da categoria kata e terceira colocada no kumite;
- Gabriela - campeã das categorias Kata e Kumite adulto até faixa-verde;
- Felipe - campeão da categoria kata adulto e Kumite adulto Roxa/Marron absoluto;
- Sensei Reginaldo Damião - campeão da categira kumite adulto faixa-preta absoluto;

Além das conquistas individuais, a equipe recebeu o Troféu de Destaque do Evento pelo brilhante desempenho e conquista de todos. Agora, o time está em busca de patrocínios para poder representar o Brasil em competições internacionais no Panamá, Chile e Uruguay.

Fotos: Sensei Reginaldo Damião

Em Uberlândia, dois uberabenses subiram ao pódio do Circuito Open de Peteca - COPE realizado no domingo no Praia Clube de Uberlândia. Após 6 meses afastado dos campeonatos devido a lesãoDouglas Silva não poderia imaginar um retorno melhor, o craque faturou o título da categoria 30+. Alegria ainda maior com o título do seu pai e ídolo no esporte, José Adolfo conquistado na categoria 40+.

Foto: @douglassilvar

No Desafio entre Equipes MTB realizado em 21 de maio na fazenda Santa Rosa, em Barretos. Contou com a participação da Equipe Triângulo Mineiro/Monobloco que ficou na 4ª colocação. No individual, os nossos representantes conquistaram vários pódios:

SPORT - 25 KM:

- Neemias Amaral - 3º colocado na categoria Sport Marculino;
Weller Ribeiro - 1º colocado na categoria Pro Masculino;
Moisés Lourenço (Monobloco) - 3º colocado na categoria Pro Masculino;
- Lucas Gabriel Gonçalves - 4º colocado na categoria Pro Masculino;
- Rogério Batista - 6º colocado na categoria Pro Masculino;
- Denis Abrão - 7º colocado na categoria Pro Masculino;
- Cleiton Rodrigues - 10º colocado na categoria Pro Masculino;
- Mireille Alves - 4ª colocada na categoria Pro Feminino;

PRÓ - 50 KM:

- João Vitor dos Santos - 2º colocado na categoria Sub-20;
- Lucas Gabriel Gonçalves - 1º colocado na categoria sub-25;
- Felipe Dagozin - 3º colocado na categoria sub-25;
- Carlos Alberto da Silva - 1º colocado na categoria sub-35;
- Aldo Oliveira - 2º colocado na categoria sub-35;
Moisés Lourenço (Monobloco) - 1º colocado na categoria Sub-40;
- Rogério Batista - 2º colocado na categoria Sub-40;
- Vitor Dionizio - 4º colocado na categoria Sub-40;
- Luiz Antônio Calado - 5º colocado na categoria Sub-45;
- Genilson de Oliveira - 7º colocado na categoria Sub-45;
- Abraão Amaral - 10º colocado na categoria Sub-45;
- Denis Abrão - 1º colocado na categoria Sub-50;
- Cleiton Rodrigues - 2º colocado na categoria Sub-50;
- José Mauro Gonçalves - 3º colocado na categoria Sub-50;
- Venâcio Ferreira - 4º colocado na categoria Sub-50;
- Cislanio Pereira - 8º colocado na categoria Sub-50;
- Luiz Antônio Silva - 1º colocado na categoria Sub-70;
- Mireille Alves - 1ª colocada na categoria Sub-50  Feminino;
Weller Rbeiro - 1º colocado na categoria E-Bike;
- João Frederico Peron - 3º colocado na categoria E-Bike;

O Uirapuru Iate Clube, foi palco do 17° Festival de judô Sensei Afrânio de Almeida, com a participação de quase 400 atletas (de 4 anos a 13 anos), de escolas particulares e municipais, academias e projetos sociais. O evento realizado nos dias 20 e 21 de maio pela Liga Uberabense de Judô contou com o apoio da Funel, Uirapuru e da academia Judô Oriente.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic