Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE

 

Delegação uberabense volta da Etapa Sudeste das Paralimpíadas Universitárias com 13 medalhas na bagagem. Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário -  CBDU reuniu nos dias 23 a 26 de maio, no CT Paralímpico, em São Paulo/SP com mais 150 atletas inscritos, representando 82 instituições de Ensino Superior, de 52 cidades do Sul e Sudeste, para as disputas nas modalidades de atletismo, bocha e natação.

Na natação, Sara Souza (aluna de Direito da Unifacthus) faturou três ouros na classe S12, nas provas dos 400m, 50m e 100m nado livre. Na classe S9, Tatiane Sousa (Fisioterapia/Uniube) conquistou um ouro nos 100m peito (SB8) e duas pratas nos 100m costas e 100m livre. Atleta também no jiu-jitsu, ela competiu pela primeira vez na natação. 

No atletismo, André Freitas (Ciência Política/Uniube) foi ouro no peso e no lançamento de disco da classe F52. Larissa Galan (Pedagogia/UFTM) levou os ouros no arremesso de peso, e nos lançamentos de disco e dardo da classe F42. E Lucas Vinicius (Gastronomia/Uniube) da classe F33 ganhou o ouro no arremesso de peso e no lançamento de disco.

A equipe recebeu apoio logístico de transporte da Funel para participar da competição, além do suporte técnico de Célio Tavares (Adefu) no atletismo - premiado na competição como técnico destaque, com a estafe Valéria Almeida e com o técnico de natação e chefe da delegação Alexandre Max, que também é chefe da seção de Paradesporto da Funel.

Foto: Arquivo pessoal do atleta André Freitas

No sábado (27), foi realizado no Sesi Gravatas em Uberlândia/MG, a Copa Triângulo Loterias Caixa de Atletismo, com a participação de atletas da nossa cidade. Destaque para Vitória Ferreira que alcançou suas melhores marcas na carreira, após mais de 2 anos sem competir na pista, sendo coroada com duas medalhas de ouro, nas provas dos 400 (03'08) e 800m (01'19) rasos da categoria sub-18. A Team Tornado foi representada pelas jovens Isabella da Silva Taynah Nilo que alcançaram o 5º e 6º lugares na prova de 150m e o 10º e 11º na prova de 60m da categoria sub-14.

Fotos: arquivo pessoal da atleta Vitória (esq.) e da Equipe Team Tornado (dir.)

Pela 13ª Copa Planura de Judô realizada Ginásio Poliesportivo José Luiz Botelho, no domingo (28) na cidade mineira, contou com a participação de 250 atletas de 13 equipes das cidades de Fronteira, Frutal, Itapagipe, Planura, Tupaciguara, Ubá, Uberaba e Uberlândia. Com a conquista de 12 pódios: sendo dez ouros, uma prata e um bronze, a equipe Funel Uberaba garantiu o troféu de vice-campeão do torneio. Destaque para Cleiton Moreira, campeão da categoria Sênior/Faixa-Marrom/Meio-Pesado.

Foto: arquivo pessoal do atleta Cleiton.

No Desafio Amapar de Mountain Bike de Presidente Olegário/MG, a fera Moisés Lourenço (Monobloco) faturou o título no geral masculino no percurso completo de 54km. A conquista veio na superação, após um erro no percurso que fez o atleta perder aproximadamente 30 posições. Com o resultado nessa 3ª etapa, o atleta segue na liderança da Copa Amapar. Monobloco subiu ao lugar mais alto do pódio também em sua categoria, o sub-40. No mesmo percurso, Arthur Henrique Santos conquistou a 3ª colocação da categoria sub-23.

Fotos: @xcomonobloco

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu